A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GUILHERME REIS GERENTE INDUSTRIAL SEMPRE EDITORA AJUDANDO A PAGAR A CONTA UM NOVO PERFIL DA INDÚSTRIA GRÁFICA DE JORNAIS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GUILHERME REIS GERENTE INDUSTRIAL SEMPRE EDITORA AJUDANDO A PAGAR A CONTA UM NOVO PERFIL DA INDÚSTRIA GRÁFICA DE JORNAIS."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 GUILHERME REIS GERENTE INDUSTRIAL SEMPRE EDITORA AJUDANDO A PAGAR A CONTA UM NOVO PERFIL DA INDÚSTRIA GRÁFICA DE JORNAIS

4 UMA INDÚSTRIA DEVE LIMITAR-SE A UM SÓ CLIENTE?

5 GRANDES JORNAIS E GRANDES TIRAGENS ROTATIVAS DE GRANDE PORTE NÚMERO EXCESSIVO DE CADERNOS EDIÇÕES COM TEXTOS MUITO LONGOS POUCA COR BOA RENTABILIDADE BREVE HISTÓRICO

6 MUDANDO CONCEITOS ANUNCIANTES EXIGEM MAIS CORES CUSTOS DE PRODUÇÃO AUMENTAM NOVAS OPÇÕES DE FORMATOS REDUÇÃO DE TIRAGEM DISPONIBILIZA EQUIPAMENTO POR MAIS TEMPO MÁQUINAS GRANDES SÃO POUCO ÁGEIS PARQUES GRÁFICOS CAROS

7 PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS MÁQUINAS MENORES E MAIS FLEXÍVEIS MERCADO TRABALHA COM TIRAGENS MENORES CLIENTE NÃO É SÓ O LEITOR NOVOS INVESTIMENTOS VOLTADOS PARA O CLIENTE

8 CONCEITO EMPRESARIAL A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS É IMPORTANTE FONTE DE RECEITAS US$ 1,00 X US$ 5,00 FORNECEDORES TAMBÉM SE ADAPTAM A ESTA MUNDANÇA O JORNAL DA CASA PASSA A SER UM DOS PRODUTOS

9 NA SEMPRE EDITORA Desde o 1996 imprime jornais para terceiros Todos investimentos na indústria levaram em consideração a prestação deste serviço Atualmente imprime 180 títulos por mês com tiragens de 1.000 a 300.000 exemplares 2 rotativas se revezam 24 horas para atender clientes internos e externos Gráfica plana está aumentando participação Este ano faturamento vai ultrapassar 10 milhões

10 TRAJETÓRIA 1º desafio foi interno – Equipes de impressão – Gestão do serviço Falta de conhecimento gerou prejuízos Persistência criou boas parcerias Nova rotativa em 2003 alavancou setor É fundamental boa interação entre setores

11 VENDAS DEPARTAMENTO COM ESTRUTURA PRÓPRIA – EQUIPE DE VENDAS – APOIO ADMINSTRATIVO ORÇAMENTO ESTRUTURADO EM TABELAS EXCEL PROGRAMAS ESPECÍFICOS FEED BACK DA PRODUÇÃO VANTAGEM EM SER EMPRESA JORNALÍSTICA APOIO DE OUTROS SETORES (DIRETORIA, REDAÇÃO, COMERCIAL, EXPEDIÇÃO)

12 VENDAS PERFIL DO VENDEDOR – SABER CONDUZIR OS CLIENTES SEM EXPERIÊNCIA – GOSTO PELO DESAFIO (DIÁRIO E MENSAL) – RESPEITO PELO PRODUTO DA CASA – CONHECER PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DA GRÁFICA E DOS CONCORRENTES – CRIATIVIDADE PARA VIRAR A PROPOSTA – CONHECIMENTO TÉCNICO E BOA APRESENTAÇÃO

13 VENDAS DIVERSIFICAÇÃO NO EQUIPAMENTO AGREGA VALOR E MANTEM CLIENTE CATIVO PARCERIA ENTRE ROTATIVA E PLANA ATENÇÃO PARA INADIMPLÊNCIA CONSULTA A ANTIGO FORNECEDOR GERALMENTE POUCOS CLIENTES RESPONDEM POR MAIORES VERBAS

14

15

16

17 PRÉ-IMPRESSÃO COMPLEMENTA A VENDA E PREPARA O ARQUIVO PARA A IMPRESSÃO FUNCIONÁRIOS SÃO TREINADOS PARA AUXILIAR O CLIENTE SE O ARQUIVO FOR BOM, DIFICILMENTE TEREMOS UMA IMPRESSÃO RUIM

18 PRÉ-IMPRESSÃO HISTÓRICO: NO INÍCIO SÓ TRABALHÁVAMOS COM ARQUIVOS ABERTOS PDF E COREL NÃO ERAM BEM VINDOS ARQUIVOS FALTAVAM IMAGENS, FONTES RESOLUÇÃO DIFICULDADES PARA RIPAR ARQUIVOS PESADOS (FOTOLITO) ERROS ERAM FREQUENTES E NOSSOS

19 PRÉ-IMPRESSÃO NOVOS CONCEITOS: A PARTIR DE 2004 INICIAMOS UMA MUDANÇA RADICAL ADOÇÃO DO PDF PARA TODOS OS SERVIÇOS TREINAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS VISITAS AOS CLIENTES PARA ENSINAR A FECHAR UM PS CORRETAMENTE, CONFIGURAR O DISTILLER, FECHAR PDF (FONTES, LINEATURA, RESOLUÇÃO DE IMAGEM ETC.) ADOÇÃO DO CONCEITO DE LINHA DE PRODUÇÃO

20 PRÉ-IMPRESSÃO HOJE: ARQUIVOS CHEGAM EM PDF, PASSAM PELO AZZURA E SÃO LIBERADOS PARA PRODUÇÃO DE CHAPAS AZZURA É PRÉ-CONFIGURADO PARA ATENDER AO NOSSO SISTEMA EM CLIENTES NOVOS AINDA É FEITO CONFERÊNCIA APÓS O AZZURA O PDF PERMITE VISUALIZAR MELHOR O ARQUIVO PARA CONFERÊNCIA, BEM COMO TRANSITAR COM MENOS PESO GANHO DE TEMPO, REDUÇÃO DE DESPERDÍCIO, REDUÇÃO DE PESSOAL ( 19 x 8 ) ADOÇÃO DE DICAS DE USO FÁCIL PARA ORIENTAR CLIENTES

21 ALGUMAS DICAS OU REGRAS FORAM PADRONIZADAS DE FORMA A ORIENTAR O CLIENTE E GARANTIR A QUALIDADE DO ARQUIVO ENVIADO

22

23

24 PRÉ-IMPRESSÃO

25 IMPRESSÃO SÓ FUNCIONA SE INCORPORAR O CONCEITO DE TRABALHO DESDE A CONTRATAÇÃO, FUNCIONÁRIOS JÁ SÃO INFORMADOS DA IMPORTÂNCIA DESTE SERVIÇO EQUIPE QUE IMPRIME TERCEIROS É PREPARADA PARA O JORNAL DA CASA AGENDA CHEIA - PRODUTIVIDADE MELHOR

26 IMPRESSÃO FLEXIBILIDADE NA PRODUÇÃO É FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DO NEGÓCIO OFERTA DE DIFERENTES TIPOS DE PAPÉIS TABLÓIDES DE DIFERENTES MEDIDAS TIRAGENS VARIADAS (E MARGENS TAMBÉM) EVITAR CLIENTE ACOMPANHANDO A PRODUÇÃO FREQUÊNCIA DO CLIENTE AFETA A QUALIDADE

27 IMPRESSÃO INVESTIMENTOS EM MAQUINÁRIO LEVARAM EM CONSIDERAÇÃO SERVIÇOS PARA TERCEIROS PERIFÉRICOS NA ROTATIVA AGREGAM VALOR E FAZEM A DIFERENÇA TERCEIRIZAR ACABAMENTO É OPÇÃO MAS PRECISA ACOMPANHAR VOLUME PARCEIRO DE ACABAMENTO TEM QUE TER MESMA MENTALIDADE

28 EXPEDIÇÃO EXPERIÊNCIA COM EMPRESA APROVEITANDO AS ROTAS DE ENTREGA DOS JORNAIS DA CASA PARCERIA COM TRANSPORTADORES PARTICULARES CUIDADO NA AMARRAÇÃO, EMBALAGEM, EMPILHAMENTO E CARREGAMENTO DE CAMINHÕES CUIDADO COM JORNAIS CONCORRENTES DE MESMA REGIÃO

29 EXPEDIÇÃO

30 EXPEDIÇÃO

31 A INDÚSTRIA GRÁFICA PRECISA E TEM CONDIÇÕES DE SE ADAPTAR AOS NOVOS TEMPOS, BUSCANDO CLIENTES EXTERNOS QUE LHE PERMITAM COLABORAR PARA SUA PRÓPRIA MODERNIZAÇÃO E SOBREVIVÊNCIA DE SEUS PRÓPRIOS TÍTULOS

32 OBRIGADO! guilherme.reis@otempo.com.br 31- 2101-3078


Carregar ppt "GUILHERME REIS GERENTE INDUSTRIAL SEMPRE EDITORA AJUDANDO A PAGAR A CONTA UM NOVO PERFIL DA INDÚSTRIA GRÁFICA DE JORNAIS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google