A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Modelos de Iluminação Daniel Lemos. Definição MODELOS DE ILUMINAÇÃO são técnicas usadas para calcular a intensidade da cor de um ponto a ser exibido.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Modelos de Iluminação Daniel Lemos. Definição MODELOS DE ILUMINAÇÃO são técnicas usadas para calcular a intensidade da cor de um ponto a ser exibido."— Transcrição da apresentação:

1 Modelos de Iluminação Daniel Lemos

2 Definição MODELOS DE ILUMINAÇÃO são técnicas usadas para calcular a intensidade da cor de um ponto a ser exibido. Também chamados modelos de reflexão 3 componentes: Ambiente Difusa Especular

3 Variáveis a cor do objeto a cor da luz a posição da luz a posição do ponto a posição do observador Calculam as componentes R,G e B da cor

4 Métodos de iluminação flat Gouraud (escalar) - difusa Phong (vetorial) - difusa e especular Métodos de interpolação (escalares e vetoriais)

5 Luz/Reflexão Ambiente Gera uma iluminação constante para todos os ponto do objeto Depende somente da cor do objeto

6 Luz/Reflexão Difusa É a luz refletida em todas as direções Depende da cor do objeto e da posição da luz Cria o efeito de Degradé nos objetos

7 Luz/Reflexão Especular É a componente da luz que produz o ponto de brilho mais acentuado Depende da cor do objeto, da posição da luz e da posição do observador Gera um brilho com a cor da luz e não com a cor do objeto Depende da diferença entre dois ângulos a e b, onde:

8 Luz/Reflexão Especular Os valores do expoente "x" definem o grau de especularidade da superfície

9 Modelo Completo de Ilumin.

10 Componentes Mod. Phong


Carregar ppt "Modelos de Iluminação Daniel Lemos. Definição MODELOS DE ILUMINAÇÃO são técnicas usadas para calcular a intensidade da cor de um ponto a ser exibido."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google