A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Desafio Tecnologias que Transformam - Madson Ferreira 3ª Fase - Data: 17/06/2013 Um registro interativo desse momento mágico Grávida: O que devo fazer?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Desafio Tecnologias que Transformam - Madson Ferreira 3ª Fase - Data: 17/06/2013 Um registro interativo desse momento mágico Grávida: O que devo fazer?"— Transcrição da apresentação:

1 Desafio Tecnologias que Transformam - Madson Ferreira 3ª Fase - Data: 17/06/2013 Um registro interativo desse momento mágico Grávida: O que devo fazer? Que tipo de mãe eu quero ser? E se forem gêmeos? Estou preparada financeiramente? Que mudanças acontecerão? E a gora? Estou E se forem TRIGÊMEOS?

2 Ao contrário do que pode parecer, o Gravidapp não perde sua função após os nove meses da gestação. Uma vez conectadas, as futuras mamães vão continuar utilizando este aplicativo, num longe processo de retroalimentação. Principais razões: Socializar com amigas que também estão grávidas. Publicar fotos do filho que nasceu. Interação com as amigas que conheceu no aplicativo. O Gravidapp é uma rede de ajuda às mulheres, que une sociabilidade, tecnologia, educação e troca de experiências. Disponível nas plataformas Android e IOS, o APP tem a função de realizar um registro sócio-afetivo e tecnológico da gestação de uma mulher. Dicas - Todos os dias, você receberá notificações sobre moda gestante, cuidados especiais, atividades físicas, pré- natal, sexo na gravidez e outros temas. Peso e Medidas - Aqui você cadastra seu peso, altura, pressão e taxas hormonais, e vai acompanhando durante os 9 meses a evolução. Mala e Enxoval - tudo o que uma mãe precisa levar para o hospital no dia D, além de itens (remédios etc) que a gestante precisa ter na bolsa, e vários temas para preparar o enxoval do bebê Colunas com parcerias de Obstetras e Especialistas sobre assuntos permanentes. Ex : Outros Aplicativos O grande diferencial competitivo do Gravidapp é a possibilidade de criação de novos aplicativos, ramificações que continuarão fidelizando os clientes que tanto curtiram o nosso aplicativo. Ex. Meu Bebê - voltando para recém mamães, com crianças até 5 anos. Pais & Filhos - com foco nos pais de adolescentes. Família Integrada S/A - para pais de filhos que já jovens e que querem manter mais contato com eles nas redes sociais. Além de muitas outras possibilidades.. Funções Sessões

3 Aumentará a interatividade do usuário para que ele possa agrupar ou encontrar informações através de palavras-chave. Ex: Hoje acordei com vontade de mousse de limão! # DesejoDeGravida Uma vez ativa, a função mostrará, bem como dará melhor opção de rota das clínicas e hospitais mais próximos da usuária para exames, rotinas e possíveis imprevistos. Especialistas se reúnem para tirar dúvidas e falar sobre tópicos. O usuário entra no site do APP, com seu loggin e senha, e participa dos chats temáticos. Ex. Fórum desta semana: Gravidez e Trabalho - o que pode, o que não é recomendado, quais são e onde ficam os direitos das gestantes. POLLS : Tá em dúvida sobre os nomes do bebê? Nosso Poll (pesquisa em inglês) te ajuda. Aqui são linkados os principais nomes próprios, origem, significados, e você ainda pode fazer uma votação com suas amigas sobre quais nomes elas preferem? Ex. Jefferson João Mário Emergência: essa função acionará os celulares que você terá de cadastrar (mínimo 1) ao baixar o aplicativo. Deixe todo mundo saber que você agora é mãe. A caminho do hospital você faz o check-in através da função Dia D e depois é só conferir as mensagens de boa sorte e positividade que seus amigos lhe deixaram no mural. Ex : Nervosa. Acabei de entrar na sala de Parto STATUS Assim como nas atualizações de status do facebook, será possível marcar o marido que tiver o aplicativo em fotos, status de relacionamento e postagens. Maria Clara está grávida de Eduardo Alcântara Quizz Mãe Nota 10: neste Quizz várias perguntas sobre gestação, tipos de parto, efeitos colaterais, remédios não recomendados para gestantes, atividades físicas e muito mais. No caso de uma emergência, ao invés de ligar pra todo mundo ou perder tempo digitando, essa função enviará uma mensagem de pedido de ajuda, junto a um link com sua localização.

4 Será uma gravidez tranquila? Mas as mulheres não são as únicas a ficarem grávidas, certo ou errado? Certíssimo. Já ouviu homens dizendo que também estão grávidos? Pois é, quando a mulher engravida, o casal engravida. No caso de mulheres que contam com o apoio e a presença do marido, namorado, etc. Eles também poderão usar o aplicativo. Os marmanjos também vão receber dicas de paternidade e poderão ter um perfil junto à esposa. O que devo fazer? Que tipo de mãe eu quero ser? Serão gêmeos? Estou preparada financeiramente? Que mudanças acontecerão? INTER - RELA ÇÕ ES Com esse aplicativo, a futura mamãe poderá fazer um perfil, socializar com outras mães que estão passando por situações parecidas, postar fotos da barriguinha crescendo ou dos mimos que os bebês vão ganhando, além de receberem dicas sobre os assuntos que envolvem esse tema. UNIÃO RESPOSTAS ? ? ? ? DIÁRIO DE BORDO A ideia partiu de uma observação: o grande número de mulheres que engravidam na capital do Recife. Em pesquisa, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou dados sobre gravidez, cujo alto índice está na faixa etária entre 15 e 19 anos, com mais de 400 mil casos registrados, em 2012 no país Além de servir como um registro afetivo dos meses de gravidez, as grávidas que mais interagirem (nº de amigos, fotos, participação nos Quizzes) ganharão um kit surpresa de boas-vindas da rede social, o que fortalecerá ainda mais a marca na memória e satisfação com o Gravidapp O aplicativo traz uma dimensão social de função educadora, interativa e cidadã em sua concepção e existência. Registrar os momentos, estabelecer interação entre o próprio público-alvo e promover informações, debates e discussões acerca do tema tão amplo: gravidez. Gerando cada vez mais identificação e adesão ao produto, uma vez criada a relação sócio-afetiva com o Gravidapp.

5 Impacto Social: função educadora, interativa e social da internet como novo filão no mercado brasileiro Brasil disponta como um dos países com maior número de usuários de internet Internet é fator prioritário da compra do celular IBGE : 400 mil mulheres engravidaram em 2012 no país. Maior índice: ente 15 e 19 anos Dispara o número de pessoas que acessão à internet através do celular MARKET - SHARE - o aplicativo tem um caráter bastante inovador em relação ao mercado. Numa pesquisa sobre seus possíveis concorrente, quase não houveram resultados para as buscas no sistema IOS, com apenas 4 opções em inglês com search pregnancy. Já na plataforma ANDROID alguns aplicativos apareceram, mas nenhum com a mesma proposta, interatividade e inovação. IOS ANDR OID

6 Com mais de 12 anos de tradição, o Porto Digital é o símbolo da tecnologia no Nordeste. Definido como um Arranjo Produtivo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Economia Criativa, apenas em 2010, mais de 200 empresas aportaram neste centro, e ajudaram a obter com suas Start-ups um faturamento de R$ 1bilhão em renda de tecnologia para o Estado. O Porto Digital é um local receptivo e pronto para acolher e desenvolver boas ideias, bem como incubar novas Start-ups com visão e projetos audaciosos. Tarcísio Marinho Além de amigo, Tarcísio é analista de sistemas, formado em ciências da Computação, pela UNICAP. Com experiência acadêmica e profissional na área de criação de aplicativos e tecnologia da informação, Tarcísio será o desenvolvedor da base do software do Gravidapp. Atualmente, acessora o blog e se dedica a projetos independentes. Contato: (81) Facebook: https://www.facebook.com/tarcisio.marinho.771?fref=tshttps://www.facebook.com/tarcisio.marinho.771?fref=ts Atualmente uma Start-up recifense está desenvolvendo um App que mapeia os táxis da cidade, onde eles estão e se estão livres. Isso pode ser bastante útil na hora de uma emergência. O plano também é iniciar parcerias com outras Start-ups que estejam desenvolvendo diferentes tipos de serviços. Cronograma Divulgação na Imprensa Jan/Fev 2014 Parceria com Start-ups e Colaboradores Mar/Abril 2014 Festa de Inauguração e Disponibilidade pra Download Maio/2014 Formação da Equipe Julho 2013 Desenvolvimento do App Ago/Set 2013 Prospecção de investidores Out/Nov ª Fase:2ª Fase:

7 ForçaFraquezaOportunidadeAmeaças Inovação e Dinamismo Criar e patentear o sistema e a Marca 1º APP do gênero no Brasil Variedade de aplicativos nas Stores Era Smarphones Necessidade de softwares integrados Venda de Espaços Publicitários Dificuldade na prospecção de patrocínio Fácil adesão do Público-Alvo Dificuldades de se começar uma Startup Clínicas, Hospitais e outros parceiros Condensação de várias redes sociais num só APP Parceria com Start Ups de Tecnologia

8 APPTecnologiaFunçãoInovaçãoRentabilidade Rede Social Plataformas Android e IOS InteraçãoAPP sócio-educativo Fácil adesão do público- alvo Informação e Conscientização Tecnologias adjuntas Ex.: função GPS ComunicaçãoMix de MarketingLonga vida útil do APP Prestação de serviço de interesse Público Dicas e Informações atualizadas via PUSH SociabilidadeChat + Fotos Espaços Publicitários de Produtos e Serviços Formação de novas amizades Leveza e fácil Conectividade Informação Proximidade com o médicos e hospitais Grandes possibilidades de acensão e adesão Modelos de Anúncios em Site Cases de suces so Instagram: Comprado em 2012, pelo facebook por $1 bilhão de dólares Youtube: Comprado em 2006, pela Google por $1,6 bilhão de dólares Skype: Comprado em 2011, pela Microsoft por $ 850 milhões de dólares Modelo do site do Jornal do Commercio, mais influente do estado (PE). Abaixo atual página do facebook (30/05/2013) Nick DAloisio: jovem de 17 anos, vendeu ao Yahoo! um aplicativo que criou aos 15 anos por U$$ 30 milhões. Fonte: Yahoo/noticias Waze: o Google anunciou este mês, dia 11/06, a compra do aplicativo por US$ 1,3bilhão, desenvolvido por uma startup israelense. Segundo Uri Levine, criador do Waze, o app ganha 250 mil usuários a cada mês no Brasil, sendo o 2º país que mais cresce em usuários.Google

9 A tecnologia é um produto de seu tempo. E com as mudanças nas formas de se relacionar do ser humano, novas necessidades vão surgindo. Com isso, novos mercados. A exemplo do celular, antes visto como supérfluo e com preços exorbitantes, agora considerado por muitos, sem exageros, bem de primeira necessidade - vide que há dias que mal comemos ou tomamos banho, mas quase nunca há aqueles em que não falamos ao telefone. Mas como pode o mesmo mecanismo que facilita e inova nossas vidas possuir ao mesmo passo este quê tão escravizante? A tecnologia tem de ser algo libertador. Deve estar para o social, como o mar está para a peixe, mas também considerar vertentes humanitárias. Uma verdade pouco refletida, é que a cada nascer de uma criança, nasce também um pai e uma mãe. Nasce amor, nasce afeto, nascem responsabilidades. E a tecnologia deve está a serviço de todos esses aspectos. A serviço do coração! MUITO OBRIGADO! Madson Ferrreira Gravidapp


Carregar ppt "Desafio Tecnologias que Transformam - Madson Ferreira 3ª Fase - Data: 17/06/2013 Um registro interativo desse momento mágico Grávida: O que devo fazer?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google