A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

{ Módulo 6 – Op. 1 - Andebol Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia Professora: Silvina Pais 2013/2014 Trabalho realizado por: Diogo Ferreira Tiago.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "{ Módulo 6 – Op. 1 - Andebol Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia Professora: Silvina Pais 2013/2014 Trabalho realizado por: Diogo Ferreira Tiago."— Transcrição da apresentação:

1 { Módulo 6 – Op. 1 - Andebol Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia Professora: Silvina Pais 2013/2014 Trabalho realizado por: Diogo Ferreira Tiago Martins

2  Funções  Coordenação técnica da(s) equipa(s) que lhe for(em) atribuídas;  Elaboração (no princípio da época) e execução do Plano Anual de Treino;  Colaboração com os dirigentes na manutenção de uma conduta exemplar dos atletas nas instalações desportivas, deslocações e utilização dos balneários;  Acompanhamento dos seus atletas em termos de resultados escolares, mantendo junto deles uma pressão positiva de forma a conseguirem a sua melhoria;  Apresentação ao seu coordenador das fichas de avaliação técnica/estatística na semana a seguir ao respetivo jogo;  Elaboração do relatório final da época. Treinadores

3  Responsabilidades   Proporcionar às crianças e jovens a vivência de experiências agradáveis e entusiasmantes que, desenvolvendo o gosto pela prática, influenciem a sua adesão e futura permanência no desporto;   o Treinador não pode deixar de ser um agente promotor de valores e atitudes dignificadoras do praticante e da prática desportiva;   respeitar e cumprir os regulamentos e as decisões dos juízes;   reconhecer com naturalidade a superioridade dos opositores e aceitar os resultados das competições;   assiduidade e pontualidade; Treinadores (Cont.)

4   Implicações no normal desenvolvimento das modalidades   Quanto melhor for a coordenação técnica que um treinador faça para a sua equipa, quanto melhor for a preparação física, técnica e tática dos seus jogadores, melhor irá ser o desempenho destes no jogo e por conseguinte, melhora a prática da própria modalidade. Treinadores (Cont.)

5  Responsabilidades  Promoverem o espírito de equipa, integrando-se no grupo, obedecendo prontamente aos seus responsáveis, sejam diretores, dirigentes, técnicos ou outros, no pressuposto que apenas em conjunto de conseguem atingir os objetivos traçados;  Manterem permanentemente um comportamento respeitoso, cultivando um fair play permanente entre todos os intervenientes da equipa ou do jogo, incluindo adversários, de forma a saírem pessoalmente dignificados e o CCRAM prestigiado;  Serem assíduos e pontuais aos treinos e jogos para os quais forem convocados;  Utilizarem as instalações desportivas de forma correcta sem danificar o material ou instalações, tanto no recinto desportivo como nos balneários;  Manterem um comportamento correto, cordial e amigo para com todos os seus colegas, treinadores e dirigentes, tendo o direito de serem igualmente tratados de forma idêntica por estes; Praticantes/atletas

6  Funções  Os atletas têm como principal função jogar, respeitando as regras de jogo com fair-play.   Implicações no normal desenvolvimento das modalidades   A melhoria da prestação dos atletas nos treinos/jogos, implicará, também, um aumento da competitividade dos campeonatos e ainda a evolução tática dessa modalidade. Praticantes/atletas (Cont.)

7  Funções  O Púbico, tem como função assistir aos jogos/treinos das diferentes modalidades.  Responsabilidades  As responsabilidades do público é de não interferir no bom funcionamento no decorrer dos jogo que estão a assistir.   Implicações no normal desenvolvimento das modalidades  O Público implica de forma indireta no desenvolvimento da modalidade. Este, caso motive os seus jogadores, vai conseguir fazer com que o espetáculo aumente e também a rentabilidade dos seus atletas. Público

8  Funções  Existem três principais funções dos Meios de Comunicação que são:  Informar;  Entreter;  Educar.  Refere-se á comunicação dos factos que ocorrem na sociedade.  Destina-se a manter o leitor/ouvinte “preso” ás notícias.  Destina-se a ensinar e dar a conhecer notícias do seu país e mesmo do mundo.  Responsabilidades  Os Mídia têm a principal responsabilidade de respeitar todas as pessoas que são entrevistadas e colocadas em artigos de revistas/jornais e também respeitar a sua privacidade. Meios de Comunicação

9   Implicações no normal desenvolvimento das modalidades  Os meios de comunicação permitem que todos os acontecimentos, notícias e novidades sejam facilmente “transportadas” para todo os lugares do país/mundo através dos seus artigos nas revistas, jornais, internet e ainda na transmissão em direto do espetáculo. Meios de Comunicação

10   Funções  O principal papel de um patrocinador de publicidade é ajudar a pagar a programação ou o conteúdo produzido por uma mídia em troca de mensagens de publicidade entregado durante o programa patrocinado ou conteúdo. Este é um relacionamento mutuamente benéfico que é comum em vários tipos de mídia, como patrocinadores anunciam em televisão, Rádio, Jornais, revistas, Internet, outdoors, etc…  Responsabilidades  Responsável pela aplicabilidade do projeto nos negócios e pela entrega dos benefícios de negócio definidos;  Apoiar e defender visível e abertamente o projeto ao longo de seu ciclo de vida;  Trabalha na estreita colaboração com o líder do projeto e visivelmente apoia a equipa do projeto, em nome da organização;  Reconhece e premia os sucessos;  Certifica-se que o projeto seja avaliado e todas as lições aprendidas compartilhadas. Patrocinadores

11   Implicações no normal desenvolvimento das modalidades  Com a implicação da publicidade, pode haver novos produtos para os desportistas o que resulta para um novo e melhor desempenho desportivo. Patrocinadores (Cont.)

12  Funções  As forças de segurança são as organizações que têm como missão proteger e garantir a lei, a ordem e a segurança pública.  Responsabilidades  Tem que evitar os desacatos entre claques (adeptos) e manter a segurança dos jogadores, staff e equipa de arbitragem, para tal, implica que eles tenham que respeitar a lei civil. Forças de Segurança

13  Função  O árbitro é o indivíduo responsável por fazer cumprir as regras, o regulamento e o espírito do jogo ou desporto ao qual estão submetidos e intervir sempre que necessário, no caso quando uma regra é violada ou algo incomum ocorre.  Responsabilidades  O árbitro tem a responsabilidade de arbitrar o jogo de forma justa e clara, sem que haja contestações ou lances controversos.  Implicações no normal desenvolvimento das modalidades  Se o árbitro não tiver uma atitude correta de fazer prevalecer as regras de jogo, pode levar a alterações no resultado, e, desacatos entre os jogadores e a assistência. Arbitragem

14  Função  Tem que manter uma boa funcionalidade do recinto, e saber gerir este, de forma a que tenha sempre uma boa assistência.  Responsabilidade  O proprietário tem a responsabilidade de manter a segurança do recinto, que haja rampas para deficientes e de se certificar que a assistência não se misture com os jogadores.  Implicações no normal desenvolvimento das modalidades  Se o proprietário não tiver uma boa gestão do recinto, pode acontecer que não haja eventos e assistência. Proprietário das instalações e industrias associadas


Carregar ppt "{ Módulo 6 – Op. 1 - Andebol Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia Professora: Silvina Pais 2013/2014 Trabalho realizado por: Diogo Ferreira Tiago."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google