A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Basquetebol Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva 2013/2014 Práticas de Atividades Físicas e Desportivas Rafaela Figueiredo, nº1 Carolina Guedes,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Basquetebol Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva 2013/2014 Práticas de Atividades Físicas e Desportivas Rafaela Figueiredo, nº1 Carolina Guedes,"— Transcrição da apresentação:

1 Basquetebol Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva 2013/2014 Práticas de Atividades Físicas e Desportivas Rafaela Figueiredo, nº1 Carolina Guedes, nº5 Natacha Bento, nº15 Módulo 7 Op.2

2 Basquetebol É uma das práticas mais completas Implica a atividade de todos os músculos do corpo Exige um raciocínio rápido e lúcido. A rapidez dos reflexos e a sagacidade predominam sobre a força.

3 Objetivo do jogo É um desporto praticado por duas equipas Tem como objetivo introduzir a bola no cesto da equipa adversária, para marcar pontos e evitar o mesmo do adversário. Os jogadores podem caminhar no campo desde que driblem a bola É possível executar passes. o seu nome vem do inglês basketball e significa bola na cesta.

4 Prática da Modalidade

5 2. Prática da modalidade: 2.1. Tipos de intervenientes: praticantes, arbitragem, público, média, patrocinadores, forças de segurança, proprietário das instalações e indústria associada 2.2. Relação da prática com os diferentes tipos de intervenientes Funções, responsabilidades e implicações no normal desenvolvimento da modalidade, competições e atividades

6 Tipos de Intervenientes Praticantes Praticantes Disputam o jogo de acordo com o Treinador; Os jogadores suplentes ficam no banco. Arbitragem Arbitragem O árbitro é responsável por: Dirigir o jogo fazendo cumprir as regras; Explicar as infrações aos jogadores; Usar sinais para dirigir o jogo. O árbitro é a autoridade máxima num jogo.

7

8 Público Público Assume um papel determinante na condução do espetáculo desportivo. Média Média A média são os meios de comunicação. Transmitem as informações aos adeptos. Patrocinadores Patrocinadores Assume a responsabilidade financeira e assistencial, de manutenção, marketing e promoção da equipa, grupo, evento. Este tem quase sempre o retorno de seu Investimento.

9 Forças de segurança Forças de segurança São responsáveis por fazer com que tudo corra bem. Proprietário das instalações Proprietário das instalações É o responsável pela gerência do clube, orçamento obtido, trata das encomendas e zela pelo bom funcionamento Indústria associada Indústria associada Pode-se considerar todos os patrocinadores e filiados do clube que usufruem do ginásio e contribuem para a boa manutenção do clube ou simplesmente fornece qualidade ao serviço do ginásio.

10 Não são permitidos equipamentos/objetos que causem lesão: Não são permitidos equipamentos/objetos que causem lesão: Proteção para dedos, mãos, pulsos, cotovelos ou antebraços, ligadura ou braçadeiras em couro, plástico, plástico maleável, metal ou outro material duro, mesmo que cobertos por uma proteção macia. Objetos que causem cortes ou abrasões Acessórios para a cabeça, cabelo e joias.

11 Conclusão O basquetebol promove a competição saudável e a prática de um desporto não-violento. É um desporto muito comum nas aulas de Educação Física e que motiva os alunos tanto no seu físico mas também na união. O basquetebol é um desporto coletivo e o seu uso é fundamental.

12 FIM


Carregar ppt "Basquetebol Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva 2013/2014 Práticas de Atividades Físicas e Desportivas Rafaela Figueiredo, nº1 Carolina Guedes,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google