A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O BRASIL NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA AMÉRICA LATINA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O BRASIL NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA AMÉRICA LATINA."— Transcrição da apresentação:

1 O BRASIL NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA AMÉRICA LATINA

2 Ou a América Latina se liberta como um todo ou jamais será livre.

3 A Colonização: Idênticas Heranças I

4 ... a pobreza não veio à América Latina com o vento e a chuva, mas sim pela desapropriação de recursos desde que foi descoberta, somando ainda os erros dos dirigentes locais a pobreza não veio à América Latina com o vento e a chuva, mas sim pela desapropriação de recursos desde que foi descoberta, somando ainda os erros dos dirigentes locais... Cristina Kirchner a) Manutenção da expropriação das nossas riquezas e enfraquecimento da soberania, inclusive com privatizações de empresas públicas.

5 ... A disparada de preços de alimentos fará com que os países pobres tenham que gastar até quatro vezes mais do que no início desta década para importar comida, alerta relatório da FAO, a Agência das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação A disparada de preços de alimentos fará com que os países pobres tenham que gastar até quatro vezes mais do que no início desta década para importar comida, alerta relatório da FAO, a Agência das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação... b) Pobreza (crianças trabalhando, educação fraca, favelas, baixos salários, idosos trabalhando)

6 O país que dominar a imprensa de outro tem o controle sobre a opinião pública, porque se o povo for erroneamente informado pelo rádio, pelas revistas e jornais, fará seus julgamentos também erradamente, visto que o poder de adivinhar não existe. Osny Duarte Pereira c) Classe Dirigente Conservadora

7 O BRASIL E SUAS POTENCIALIDADES II

8 a) Riquezas Naturais Território, água doce, mar, petróleo,minerais

9 b) Riquezas Humanas Universidades, fábricas, enriquecimento do urânio

10 c) Uma constituição progressista: Orientação para formação da Comunidade Latino-Americana de Nações. Art. 4 Parágrafo Único.

11 OS GRANDES IMPASSES BRASILEIROS III

12 Na política interna:

13 1) Ausência de uma política nacional de desenvolvimento (o que queremos ser hoje, amanhã e depois?) Crescimento X desenvolvimento

14 A democracia que eles desejam impingir-nos é a democracia anti-povo, do anti-sindicato, anti-reforma, ou seja, aquela que melhor serve ao grupo que eles servem e representam: a democracia dos monopólios privados nacionais e internacionais. João Goulart presidente brasileiro destituído pelos militares em 1964.

15 2) Exportação de riquezas naturais (minerais) e alimentos (proteína animal e vegetal) – estratégicos ao desenvolvimento de qualquer nação. Um povo que entrega suas riquezas naturais para que outros explorem está condenado a ser um povo de escravos e aguadeiros Woodrow Wilson, ex-presidente dos EUA.

16 Na política externa:

17 1) Tentativas de hegemonia sobre as demais nações do continente.

18 2) Tentativas de se alinhar com os países desenvolvidos (integrar o conselho de segurança da ONU – G8). Os desenvolvidos só querem para si, e também os países em desenvolvimento como a Rússia, China e ìndia. Motivo do fracasso da rodada de Doha. Os desenvolvidos só querem para si, e também os países em desenvolvimento como a Rússia, China e ìndia. Motivo do fracasso da rodada de Doha.

19 3) Fortalecimento do Mercosul, um caminho que deve ser mantido e não enfraquecido.

20 4) Integração política, econômica e cultural (Banco do Sul, Petrosul, Tv do Sul, Aerosul) é a única forma de criarmos vantagens para os nossos povos que apresentam as mesmas origens e têm iguais problemas.

21 Na política externa:

22 Por uma América Latina mais feliz. União e amizade.


Carregar ppt "O BRASIL NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA AMÉRICA LATINA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google