A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Estadual Farias Brito Coordenadoria Distrital 1 2011 Gestora: Alcione Lelo Reis Pedagogas: Maria Luiza Fontenele e Maria José de Melo Coordenadora:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Estadual Farias Brito Coordenadoria Distrital 1 2011 Gestora: Alcione Lelo Reis Pedagogas: Maria Luiza Fontenele e Maria José de Melo Coordenadora:"— Transcrição da apresentação:

1 Escola Estadual Farias Brito Coordenadoria Distrital Gestora: Alcione Lelo Reis Pedagogas: Maria Luiza Fontenele e Maria José de Melo Coordenadora: Adonira Pedraça de França

2 Identificação NOME: Escola Estadual Farias Brito NOME: Escola Estadual Farias Brito ENDEREÇO: Rua Santa Isabel s/nº Centro. ENDEREÇO: Rua Santa Isabel s/nº Centro. INSTITUIÇÃO MANTENEDORA: Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino ( SEDUC ) INSTITUIÇÃO MANTENEDORA: Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino ( SEDUC ) ATO DE CRIAÇÃO: Decreto 2.962de 17/01/1934 ATO DE CRIAÇÃO: Decreto 2.962de 17/01/1934 GESTORA: Alcione Lelo Reis GESTORA: Alcione Lelo Reis SECRETÁRIA: Sandra Helena Lima Lelo SECRETÁRIA: Sandra Helena Lima Lelo MODALIDADES DE ENSINO: Ensino Fundamental de 6º a 9º ano, Ensino Médio, 1º a 3º ano. MODALIDADES DE ENSINO: Ensino Fundamental de 6º a 9º ano, Ensino Médio, 1º a 3º ano. TURNOS DE FUNCIONAMENTO: Matutino e Vespertino. TURNOS DE FUNCIONAMENTO: Matutino e Vespertino. QUANTITATIVO DE SALAS DE AULA: 9 salas. QUANTITATIVO DE SALAS DE AULA: 9 salas. BIBLIOTECA: Ativa em pleno funcionamento. BIBLIOTECA: Ativa em pleno funcionamento. SALA DE INFORMÁTICA: Ativa em pleno funcionamento. SALA DE INFORMÁTICA: Ativa em pleno funcionamento. AMBIENTE DE MÍDIA: Ativa em pleno funcionamento. AMBIENTE DE MÍDIA: Ativa em pleno funcionamento.

3 Objetivos Desenvolver no aluno habilidades e competências que lhe permitam relacionar o conhecimento literário e linguístico com as possibilidades de construção de sua identidade, bem como de posicionar-se frente às questões que o afeta. Desenvolver no aluno habilidades e competências que lhe permitam relacionar o conhecimento literário e linguístico com as possibilidades de construção de sua identidade, bem como de posicionar-se frente às questões que o afeta. Resgatar a auto-estima dos alunos, promovendo atividades significativas Resgatar a auto-estima dos alunos, promovendo atividades significativas

4 Filosofia Ensinar é tarefa complexa e para exercê-la é preciso que se tenha conhecimento e habilidade para compartilhá-lo de maneira positiva, fazendo com o que os alunos possam aprender. Aprender significa adquirir propriedade sobre conceitos, de maneira contextualizada, estabelecendo relações e construindo autonomia, de maneira a habilitar-se para a busca, aquisição e uso de novos conhecimentos ao longo de toda vida." Ensinar é tarefa complexa e para exercê-la é preciso que se tenha conhecimento e habilidade para compartilhá-lo de maneira positiva, fazendo com o que os alunos possam aprender. Aprender significa adquirir propriedade sobre conceitos, de maneira contextualizada, estabelecendo relações e construindo autonomia, de maneira a habilitar-se para a busca, aquisição e uso de novos conhecimentos ao longo de toda vida." (Guilherme Peirão Leal) (Guilherme Peirão Leal)

5 Diagnóstico Distorção de idade Distorção de idade Indisciplina, violência, vandalismo. Indisciplina, violência, vandalismo. Desajuste familiar e social Desajuste familiar e social Despertar o gosto pela leitura Despertar o gosto pela leitura Resgate cultural,datas comemorativas(dia das mães, pais, festa junina etc ). Resgate cultural,datas comemorativas(dia das mães, pais, festa junina etc ).

6 MISSÃO Preparar o aluno, a adaptar-se rapidamente às mudanças impostas pela globalização, buscar boas oportunidades para os negócios e primar por condições humanas de sobrevivência pautadas em valores capazes de agir ao exercício da cidadania Preparar o aluno, a adaptar-se rapidamente às mudanças impostas pela globalização, buscar boas oportunidades para os negócios e primar por condições humanas de sobrevivência pautadas em valores capazes de agir ao exercício da cidadania

7 ANTES DA REFORMADEPOIS DA REFORMA

8 RESULTADO DO IDEB ANORESULTADO OBS: A Escola Estadual Farias Brito, alcançou a meta de rendimento estimada pelo MEC, para 2017,no ano de 2009.

9 RENDIMENTO DE 2005 À 2010 ANORESULTADOS 2005APROVADOSREPROVADOS 66.59%22.53% 2006APROVADOSREPROVADOS 71.49%24.41% 2007APROVADOSREPROVADOS 76.00%21.18% 2008APROVADOSREPROVADOS 65.14%10.78% 2009APROVADOSREPROVADOS 80.45%5.88% 2010APROVADOSREPROVADOS 80.83%20.00%

10 FORÇASOPORTUNIDADES FRAQUEZASAMEAÇAS

11 O excelente educador abraça quando todos rejeitam, anima quando todos condenam, aplaude os que jamais subiram no pódio,vibra com a coragem de disputar dos que nunca brilharam. O excelente educador abraça quando todos rejeitam, anima quando todos condenam, aplaude os que jamais subiram no pódio,vibra com a coragem de disputar dos que nunca brilharam. A. Cury, em Maria, a maior educadora da História. A. Cury, em Maria, a maior educadora da História.


Carregar ppt "Escola Estadual Farias Brito Coordenadoria Distrital 1 2011 Gestora: Alcione Lelo Reis Pedagogas: Maria Luiza Fontenele e Maria José de Melo Coordenadora:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google