A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AS MARAVILHAS DO LIMÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AS MARAVILHAS DO LIMÃO."— Transcrição da apresentação:

1 AS MARAVILHAS DO LIMÃO

2 O limão é, com toda certeza, um dos frutos mais utilizados pelo ser- humano. Do suco, se faz a tradicionalíssima limonada, que além de saborosa é refrescante e saudável e usada em, praticamente, todos os países do mundo. Da casca se faz doces.

3 O limão ainda é usado na preparação de outras delícias como xaropes e molhos. O limão é uma das maiores fontes de vitamina C da natureza, uma vitamina muito importante, pois tem propriedades antioxidantes, ajudando a combater os radicais livres, retardando o envelhecimento.

4 A vitamina C também tem um papel fundamental no combate a germes e bactérias, combatendo processos infecciosos que atacam e põe em risco a saúde do organismo. Mas não só de vitamina C vive o limão. Ele também possui outras propriedades vitamínicas, sendo rico em vitamina A e também de vitaminas do complexo B.

5 Possui ainda uma grande quantidade de sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro. Existem vários tipos de limões como o limão- galego, o limão- siciliano e o limão- taiti. Mas lembre- se: um limão cortado perde a vitamina C em 15 (quinze) minutos.


Carregar ppt "AS MARAVILHAS DO LIMÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google