A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marketing de Relacionamento

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marketing de Relacionamento"— Transcrição da apresentação:

1 Marketing de Relacionamento
Acadêmicos Bruna Amaral de Paiva Max Lima

2 Evans e Laskin (1994) definiram Marketing de Relacionamento como:
“Um processo onde a firma constrói alianças de longo prazo tanto com clientes atuais como em perspectivas, de forma que comprador e vendedor trabalham em direção de um conjunto comum de objetivos específicos”

3 Hoje as empresas têm que estudar muito bem o mercado, e principalmente seu público alvo, para poder atender da melhor forma suas necessidades.

4 Mente do Consumidor O marketing de relacionamento apresenta o conceito de intangibilidade de um produto ou serviço e trabalha bastante com a área subjetiva da mente do consumidor, lutando para que ele realmente se torne leal à sua marca.

5 Até a metade dos anos 90, a maioria das organizações concentrava seu esforço no sentido de colocar no mercado, mais rápida e amplamente, os seus produtos e serviços, auferindo com isso maiores lucros. Concretizado o negócio, dava as costas para os seus clientes, já que a sua preocupação era sempre buscar novos consumidores e não preservar, necessariamente, os que já havia conquistado.

6 produto ou serviço, mas na sua avaliação contínua após a venda
A experiência demonstrou (e a concorrência acirrada entre as empresas tornou isso mais óbvio) que a satisfação do cliente não se resume à aquisição produto ou serviço, mas na sua avaliação contínua após a venda . Mais ainda: ele espera que a empresa possa continuar prestando-lhe atendimento, e de qualidade, mesmo após ter-se encerrado o processo de aquisição. Ou seja: a relação entre uma empresa e seu cliente é para sempre: se isso não ocorre, ele tende a procurar outros produtos, outras marcas, outros fornecedores


Carregar ppt "Marketing de Relacionamento"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google