A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SENAI – Nova Iguaçu Docente: Adriana Tipos de Corrosão Docente: Adriana SENAI – Nova Iguaçu.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SENAI – Nova Iguaçu Docente: Adriana Tipos de Corrosão Docente: Adriana SENAI – Nova Iguaçu."— Transcrição da apresentação:

1 SENAI – Nova Iguaçu Docente: Adriana Tipos de Corrosão Docente: Adriana SENAI – Nova Iguaçu

2 Ataque em toda a superfície metálica que mantém contato com o meio corrosivo com consequentemente homogênea diminuição da espessura. Mais comum tipo de corrosão. Corrosão Uniforme

3 Corrosão em uma coluna de aço

4 Corrosão Uniforme Corrosão em uma coluna metálica

5 Corrosão Uniforme Prevenção e Controle: limpeza superficial com jato de areia e renovar a pintura antiga. Reforço ou substituição dos elementos danificados. inspeção regular da estrutura e com o uso de ligas especiais como o aço inoxidável.

6 Corrosão Galvânica Construções A galvanização de parafusos, porcas e arruelas. Esquadrias de alumínio encostadas indevidamente na estrutura e diversos outros casos decorrentes da inadequação de projetos.

7 Corrosão Galvânica Contato de telhas galvanizadas ou de alumínio com a estrutura, da criação de furos nas peças estruturais e fixação das telhas com parafusos galvanizados.

8 Corrosão Galvânica Prevenção e Controle: Ela é evitada através do isolamento dos metais. Ex.: esquadria metálica afastada da estrutura por um material isolante.

9 Corrosão por Pontos Altamente destrutivo Gera perfurações em peças sem uma perda notável de massa e peso da estrutura. Difícil de se detectar em estágios iniciais, pois na superfície a degradação é pequena se comparada à profundidade que pode atingir. Ela ocorre normalmente em locais expostos à meios aquosos e salinos.

10 Corrosão por Pontos Pontos com Corrosão avançada

11 Corrosão por Pontos Pontos fundos sobre Corrosão Uniforme

12 Corrosão por Pontos Prevenção e Controle: A intervenção com base no estado em que o processo corrosivo se encontra. Limpeza no local Se a estrutura não comprometida, pode-se cobrir o furo com um selante especial. Experiência do fiscal - intervenção mais complexa, com reforço da estrutura ou até mesmo substituição de peças.

13 Corrosão por Frestas Ocorre em superfícies estão muito próximas (0,025 a 0,1 mm). A água se aloja nas fendas disponíveis. O processo de corrosão se concentra na parte mais profunda da fresta, dificultando o acesso e o diagnóstico desse problema.

14 Corrosão por Frestas Afeta somente pequenas partes da estrutura, sendo portanto mais perigosa do que a corrosão uniforme, cujo alarme é mais visível.

15 Corrosão por Frestas Prevenção e Controle: Estágio inicial - à limpeza superficial, secagem e vedação com selante e um revestimento protetor. Nível avançado - substituição de peças.

16 Corrosão em Ranhuras Defeitos que contenham cantos Locais para depósito de solução aquosa Exposição do material não protegido Por seu tamanho diminuto, as ranhuras muitas vezes passam despercebidas em manutenções e se tornam visíveis somente quando o material oxidado aflora na superfície.

17 Corrosão em Ranhuras Riscos, gretas, pontos parafusados entre outros são enquadrados nesse tema. Coluna com ranhura próximas a base

18 Corrosão em Ranhuras Prevenção e Controle: Limpeza da superfície danificada, removendo-se as impurezas do local. Podem ser pintadas garantindo a interrupção da corrosão.

19 Corrosão em Ranhuras Corrosão em canto

20 SENAI – Nova Iguaçu Docente: Adriana Imagens Corrosão dos Metais Docente: Adriana SENAI – Nova Iguaçu

21 Docente: Adriana

22

23 Estrutura de metal pintado

24

25 Estrutura de ferro amarela, ferrugem.

26 Estrutura ferro, ferrugem, número, seis

27 metal, fechadura, material, padrão, amarela

28

29

30

31

32

33

34


Carregar ppt "SENAI – Nova Iguaçu Docente: Adriana Tipos de Corrosão Docente: Adriana SENAI – Nova Iguaçu."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google