A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estimando Prazos e Recursos a Partir do Tamanho Usando a Aproximação de Capers Jones Valores do expoente t Td (meses) = V ** t,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estimando Prazos e Recursos a Partir do Tamanho Usando a Aproximação de Capers Jones Valores do expoente t Td (meses) = V ** t,"— Transcrição da apresentação:

1 Estimando Prazos e Recursos a Partir do Tamanho Usando a Aproximação de Capers Jones Valores do expoente t Td (meses) = V ** t,

2 Estimando Prazos e Recursos a Partir do Tamanho Usando a Aproximação de Capers Jones No exemplo anterior, o expoente t seria 0,37 (Cliente/Servidor) A estimativa para o tempo ótimo seria ** 0,37 = 14,7 meses.

3 Estimando Prazos e Recursos a Partir do Tamanho Usando a Aproximação de Capers Jones Tamanho médio da equipe: –Te = FP / 150 Neste caso, –Te = 1428 / 150 = 9,5 pessoas E o esforço seria: –E = 9,5 x 14,7 = 139,7 homens-mês

4 Ferramentas para Estimativas SLIM, da QSM (www.qsm.com)

5 Ferramentas para Estimativas Knowledge Plan, da SPR (www.spr.com) Cost Xpert, da Marotz (www.costxpert.com)

6 BFPUG Brazilian Function Point Users Group Se você se interessa por Métricas, Melhoria do Processo de Software e Gerenciamento de Projetos de TI, seu endereço é Software Measurement, Process Improvement & IT Project Management Filie-se e ganhe acesso a informações exclusivas. Detalhes no site. Filiado ao IFPUG Apoio

7 Intervalo...

8

9 Pontos de Função e o CMM

10 No nível 1, o processo de software é uma entidade amorfa, uma caixa preta. Os processos do projeto não são facilmente visíveis. É difícil avaliar o progresso e as atividades do projeto. Conforme evolui a capacidade de medição a cada nível, os Pontos de Função são cada vez mais utilizados.

11 Pontos de Função e o CMM No nível 2, os requisitos e os produtos estão controlados e há práticas básicas de gerenciamento de projetos. O processo pode ser considerado uma sucessão de caixas pretas, com visibilidade nos pontos de controle.

12 Pontos de Função e o CMM No nível 3 a estrutura interna das caixas (as tarefas do projeto) é visível, representando processos padronizados. Riscos são adequadamente antecipados.


Carregar ppt "Estimando Prazos e Recursos a Partir do Tamanho Usando a Aproximação de Capers Jones Valores do expoente t Td (meses) = V ** t,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google