A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comitê Temático de Inovação Atores: Linhas de Fomento a Inovação Ferramentas de apoio a Gestão da Inovação Fernando S. Dantas 20 de junho de 2006.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comitê Temático de Inovação Atores: Linhas de Fomento a Inovação Ferramentas de apoio a Gestão da Inovação Fernando S. Dantas 20 de junho de 2006."— Transcrição da apresentação:

1 Comitê Temático de Inovação Atores: Linhas de Fomento a Inovação Ferramentas de apoio a Gestão da Inovação Fernando S. Dantas 20 de junho de 2006

2 2 Como Definimos da Inovação?

3 3 Sub-GrupoMembrosAtividades AtoresGuilherme (CNI), Fernando (MBC) Levantamento das linhas de fomento de inovação e a forma processual de cada uma Modelos de Gestão 1 Hermínia (Dannemann) e Jeferson (Siemens) Gestão da Propriedade Intelectual no Brasil Modelos de Gestão 2 Janete (IEL SC) e Cláudio (Furnas) Metodologia para implantação da Inovação Modelos de Gestão 3 Silvana (Coord), Adriana (CFA) e Marcelo (Sebrae/RS) Fatores determinantes para organizações inovadoras Modelos de Gestão 4Aniceto (BB), Fernando (MBC) e Ana Carolina (BMI) Ferramentas de Gestão da Inovação Canais Paulo Antunes (PEQPC/BA) e Viviane (Merck) Órgãos distribuição Público Alvo Guilherme (CNI) Levantamento do Perfil do publico alvo por meio de pesquisas já realizadas

4 4 Como Definimos da Inovação? Atores Levantamento das linhas de fomento de inovação e a forma processual de cada uma. Manual de Inovação Tecnológica – MBCManual de Inovação Tecnológica – MBC Portal Mobilizar para Inovar – 2006 – Implantação do SimuladorPortal Mobilizar para Inovar – 2006 – Implantação do Simulador Portal de Inovação - ABDIPortal de Inovação - ABDI Instrumentos de Fomento - CNIInstrumentos de Fomento - CNI

5 5 Como Definimos da Inovação? Modelos de Gestão 4 Ferramentas de Gestão da Inovação Têm sido utilizadas muitas metodologias e técnicas na gestão da inovação, que são implementadas nas várias fases do processo de inovação com vista a torná-lo mais fácil e mais eficaz. Estas são designadas por Ferramentas de gestão da inovação, tendo cada uma delas as suas próprias características, a sua forma de implementação, e devendo, por isso, ser aplicadas em diferentes fases do processo de inovação.

6 6 Ferramentas de Gestão da Inovação As ferramentas estruturadas de gestão da inovação facilitam uma apreciação alargada e imediata e incentivam ao pensamento estratégico. Acima de tudo, incentivam a empresa a agir. Com a sua ajuda, é possível iniciar-se um processo com vantagens tangíveis quase imediatas, criando confiança para a introdução de mudanças de longo prazo.

7 7 Ferramentas de Gestão da Inovação Nos últimos anos, foram desenvolvidas numerosas ferramentas de gestão da inovação. Os estudos mostram que muitas delas funcionam eficazmente e, geralmente, conduzem a resultados positivos.

8 8 Ferramentas de Gestão da Inovação

9 9

10 10 Bibliografia

11 SBN - Quadra 1 Bloco B - Sala 404 Edifício CNC Brasilia/DF Fone/Fax: Portal: Movimento Brasil Competitivo MBC


Carregar ppt "Comitê Temático de Inovação Atores: Linhas de Fomento a Inovação Ferramentas de apoio a Gestão da Inovação Fernando S. Dantas 20 de junho de 2006."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google