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REUNIÃO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 1992 a 2011 PRINCIPAIS INDICADORES – histórico anual.

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Apresentação em tema: "REUNIÃO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 1992 a 2011 PRINCIPAIS INDICADORES – histórico anual."— Transcrição da apresentação:

1 REUNIÃO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 1992 a 2011 PRINCIPAIS INDICADORES – histórico anual

2 No mundo de hoje temos consciência de que as incertezas são muitas, profundas e complexas. Teremos um dia de reflexão criativa e não há tempo para se manter tudo como está. É só através dos recursos existentes que vamos produzir ganhos e benefícios aos envolvidos e aos que, lá fora esperam por nós e ainda não nos conhecem. Viva o PGQP!

3 Entrevista com Jorge GERDAU Johannpeter Visão Grandes Metas Somos uma organização que promove EDUCAÇÃO Gestão do Conhecimento (nossa essência) MOBILIZAR – DOMINAR CONHECIMENTO – RECONHECER AJUSTAR EVENTOS Atuar na cadeia de fornecedores Utilizar líderes empresariais para expor como se pode ganhar dinheiro – Os números que fazem o negócio – CASES DE LUCROS Curso: Estruturar curso de Gestão de Processos

4 Entrevista com Jorge GERDAU Johannpeter A Qualidade leva a Resultados. Os novos temas não podem ficar apenas no discurso. Temos que aplicar o que aprendemos na Qualidade (processos) para gerar os Resultados em Inovação e Sustentabilidade. Observar: GOVERNANÇA – SISTEMA FINANCEIRO – PRODUÇÃO DE TECNOLOGIA – SUSTENTABILIDADE SOCIAL O futuro é a SUSTENTABILIDADE. No mundo todo está se falando nisso. Colocar o conceito de forma correta, contemplando as suas várias dimensões.

5 Estratégias do PGQP Mobilização Avaliação das Organizações Treinamento Resultados Desdobramentos Meta: no ano 2000, um milhão e quinhentos mil trabalhadores gaúchos estarão vinculados a organizações com 100 ou mais pontos de qualidade. Metade das pessoas em atividade no Estado a 2000

6 Reconheciment o Articulação Comunicação Capacitação COMPETITIVIDADE E D U C A Ç Ã O E M G E S T Ã O Cultura da EXCELÊNCIA Estratégias do PGQP 2001 a 2008

7 2002/ PGQP ser um agente diferenciador no desenvolvimento da competitividade das Organizações e do Estado. - A base da disseminação serão os Comitês - Desenvolver a inovação nas empresas (plano de sugestões) - Valorização das empresas – promover reconhecimento classe mundial - Valorização profissional – ter um sistema de adesão pessoa física

8 2001 a /2005 -Gestão de Clientes - disponibilizar produtos velhos para empresas novas e produtos novos para empresas velhas – segmentar cliente por maturidade e por setores -Gestão de operações - ter comitês como suporte e disseminador - ter instrumentos para desenvolver lideranças -Inovação e crescimento – buscar tecnologia de vanguarda - dominar e disseminar inovação e competitividade - priorizar o crescimento das adesões para MPE -Imagem e credibilidade – Ética, manter sempre o propósito nobre da instituição - garantir a governança e independência do PGQP -Recursos financeiros - desenvolver produtos diferenciados - buscar fontes de financiamento - buscar o equilíbrio entre produtos e serviços

9 2001 a A mudança – Adição de valor do PGQP para as organizações do setor Público e Privado -Busca da competitividade pela melhoria da gestão sobre os fatores-chave - No âmbito das organizações - Construção de soluções - No âmbito do estado - Articular iniciativas estratégicas relevantes à Competitividade Formação de grupos de trabalhos em projetos estratégicos e processos prioritários - Processos-chave, comitês e voluntários, parcerias estratégicas, marketing e comunicação, articulação e sensibilização, recursos, estratégia gestão e melhoria, tecnologia da informação. - Prioridades para: comitês, voluntariado, produtos para MPEs, redesenho S.A. e PQRS

10 Estratégias do PGQP

11 2001 a /2011 -Definido oito processos chave: Eventos, S.A., PQRS, Credenciados, Comitês, Comunicação, Recursos Financeiros, Gerenciamento de Projetos na Administração Pública. -Plano de negócios definindo produtos para micro e pequenas empresas (MPEs), medias e grandes organizações e organizações publicas. - Criação do SAGS e SAGRI

12 Sucessos e insucessos nos 20 anos

13 Sucessos Novos produtos SAGRI e SAGS Orientação/Inspiração e dedicação de líderes Comprometimento da Equipe Executiva e Técnicos Voluntários Comunicação mais estruturada Estratégia nacional Eventos atrativos, bem organizados e rentáveis Continuidade nas iniciativas Multiplicaçao de Iniciativas na Rede Liderança Dr. Jorge Adesão das organizações Curso Básico de Qualidade Avaliação Comitês Premiação Ações junto ao Serviço Público Prestação de Serviços/Projetos Assessoria de Imprensa Portal Credenciamento de Produtos

14 Insucessos Aproveitamento da aplicação do método na Gestão Baixo resultado no Agronegócio Origem restrita de apoio em recursos financeiros Baixa captação Escassez de investimentos no Portal Adesão pessoa física Segmentação de clientes Poucos líderes envolvidos Credenciamento de Produtos – Negócios Plano de carreira para voluntários Projetos com prefeituras Alta rotatividade nos Comitês Baixa capacitação dos Comitês Inexistência de Plano de Negócio

15 Estratégias do PGQP 2012 / 2013 Estratégias do PGQP 2012 / 2013 Resultados: Negócios Gestão Aperfeiçoar Governança Líderes e Clientes Recursos Comunicação

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18 PROJETO: PGQP META 10 (20 anos) Painel de Metas 2011 e Plano 1 – 10 mil Organizações Avaliadas Avaliação (Avaliação Total) 10 Plano mil pessoas no maior evento do mundo (Congresso Eventos Internacional da Gestão e Prêmio Qualidade RS) 10 Plano mil seguidores nas Redes Sociais (Comunicação Comunicação e Relacionamentos) 10 Plano milhões em ganhos para aplicação e desenvolvimento Financeiro/Captação 10 Plano mil novas adesões ( 20 anos = 20 mil Adesões) Comitês/Projetos e Produtos

19 Número de Novas Adesões por ano Organizações com Termo de Adesão ao PGQP ADESÕES

20 965 AVALIAÇÕES

21 PREMIAÇÕES

22 EVENTOS

23 COMITÊS

24 COMUNICAÇÃO

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26 CREDENCIAMENTO

27 PRODUTOS

28 PROJETOS

29 CONTRATOS ASSINADOS

30 CONTRATOS ATIVOS Considerando a data atual (29/11/2011) foram assinados dentro do período (ano de 2011) um total de 62 contratos. Independente do ano de assinatura, atualmente gerenciamos 133 contratos dos quais: - 15 se encerram ainda em 2011; - 34 se encerram em 2012; - 04 se encerram em 2013; - 02 se encerram em 2014; - 01 se encerra em são contratos assinados por período indeterminado; - 02 renováveis,

31 CAPTAÇÃO

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34 FINANCEIRO Análise Financeira – Caixa

35 FINANCEIRO Análise Financeira - Competência

36 O processo de Gestão da Estratégia ProjetosProcessos ATUALIZAR A ESTRATÉGIA MUDANÇA DOS AMBIENTES AVALIAÇÃO DA ESTRAÉGIA ATUAL REAVALIAÇÃO DA ABRANGENCIA MODELO DE NEGÓCIO REALOCAR PRIORIDADES CICLO DE CONTROLE REFLEXÕES ESTRATÉGICAS Testar as hipóteses e promover o aprendizado CICLO DE APRENDIZADO ESTRATÉGICO REUNIÃO DA ANÁLISE DA ESTRATÉGIA

37 SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e respectivas Cadeias de Valor SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e respectivas Cadeias de Valor SETOR PÚBLICO Contribuir para melhorar o desempenho na aplicação dos recursos SETOR PÚBLICO Contribuir para melhorar o desempenho na aplicação dos recursos TERCEIRO SETOR Contribuir para a gestão e o alinhamento dos esforços das Organizações TERCEIRO SETOR Contribuir para a gestão e o alinhamento dos esforços das Organizações CLIENTES E RESULTADOS PROCESSOS APRENDIZAD O E CRESCIMENTO Intensificar a utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação Melhorar a Gestão, Capacitação e Integração da Rede de Comitês e Voluntários Alcançar a Excelência em Gestão com ênfase na cultura para Resultados SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA Alcançar a sustentabilidade econômico financeira Ampliar as receitas MISSÃO Fortalecer Comitês e Valorizar os Voluntários Avaliações, Projetos, Prêmios, Eventos Aprimorar Produtos com foco na Cadeia de Valor Ampliar a oferta de soluções para o Setor Público Promover a articulação junto às Organizações do 3º Setor Ampliar e aprimorar a gestão da carteira de Clientes, Produtos e Fornecedores Ampliar e aprimorar a gestão da carteira de Clientes, Produtos e Fornecedores Ampliar e intensificar a comunicação com Todos os Públicos Mobilizar e desenvolver Lideranças Promover a disseminação do conhecimento e das melhores práticas Intensificar as parcerias com entidades geradoras de conhecimento e de soluções PROCESSOS Garantir os recursos e as competências essenciais à realização das estratégias PESSOA FÍSICA Desenvolver, qualificar, reconhecer profissionais PESSOA FÍSICA Desenvolver, qualificar, reconhecer profissionais Versão final B-19/04/2012 Certificar profissionais nos campos fundamentais da Gestão 5 Mobilizar e desenvolver Lideranças Ampliar a oferta de soluções para o Setor Público Promover a competitividade sustentável para melhoria da qualidade de vida das pessoas através da busca da excelência em Gestão. VISÃO Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região


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