A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

André, nº03 Bárbara, n06 Camila, nº09 Franciane, nº16 Guilherme, nº20 Isabel, nº22 Kátia, nº28 Marina, nº33 Renan, nº38.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "André, nº03 Bárbara, n06 Camila, nº09 Franciane, nº16 Guilherme, nº20 Isabel, nº22 Kátia, nº28 Marina, nº33 Renan, nº38."— Transcrição da apresentação:

1 André, nº03 Bárbara, n06 Camila, nº09 Franciane, nº16 Guilherme, nº20 Isabel, nº22 Kátia, nº28 Marina, nº33 Renan, nº38

2 O que é alienação? Etimologicamente, a palavra alienação vem do latim alienare, alienus, que significa "que pertence a outro". E outro é alius. Sob determinado aspecto, alienar é tornar alheio, transferir para outro o que é seu. Etimologicamente, a palavra alienação vem do latim alienare, alienus, que significa "que pertence a outro". E outro é alius. Sob determinado aspecto, alienar é tornar alheio, transferir para outro o que é seu.

3 Alienação Jurídica Alienação jurídica significa a perda do usufruto ou posse de um bem ou direito pela venda, hipoteca etc.

4 Pessoa alienada É uma pessoa que vive mas não dá importância para o que se passa no mundo. Que não luta pelos seus ideais e que se submete a qualquer coisa. Algumas pessoas são tão alienadas que não sabem nem mesmo a situação que nosso país está vivendo. É uma pessoa que vive mas não dá importância para o que se passa no mundo. Que não luta pelos seus ideais e que se submete a qualquer coisa. Algumas pessoas são tão alienadas que não sabem nem mesmo a situação que nosso país está vivendo.

5 Pessoa alienada Alienação seria um problema de legitimidade do controle social, um problema de poder. Ela torna o indivíduo separado da sociedade e, quando o indivíduo aliena-se da sociedade ele aliena-se de si mesmo. Alienação seria um problema de legitimidade do controle social, um problema de poder. Ela torna o indivíduo separado da sociedade e, quando o indivíduo aliena-se da sociedade ele aliena-se de si mesmo.

6 Motivos Hoje em dia temos vários motivos que alienam, entre eles estão: religiões, partidos políticos, comunicação de massa entre outros. Hoje em dia temos vários motivos que alienam, entre eles estão: religiões, partidos políticos, comunicação de massa entre outros.

7 Exemplo A religião tem grande poder de alienação, devido a algumas verdades que a ciência não pode dar, contrapondo o raciocínio cientifico. Já nos meios de comunicação de massa em relação à alienação é evidente a manipulação dos indivíduos, causada pela indústria cultural. A religião tem grande poder de alienação, devido a algumas verdades que a ciência não pode dar, contrapondo o raciocínio cientifico. Já nos meios de comunicação de massa em relação à alienação é evidente a manipulação dos indivíduos, causada pela indústria cultural.religião

8 Exemplo O carnaval, a mais importante festa popular do país, é responsável por um verdadeiro apartheid social na Bahia, com os abadás de R$ 2 mil, acessíveis somente aos filhos da burguesia. A juventude negra e pobre de Salvador acompanha a festa popular de fora, da pipoca, como se diz por lá, separada dos blocos por uma corda e muitos seguranças. O povo, criador da cultura, é alienado dela. O carnaval, a mais importante festa popular do país, é responsável por um verdadeiro apartheid social na Bahia, com os abadás de R$ 2 mil, acessíveis somente aos filhos da burguesia. A juventude negra e pobre de Salvador acompanha a festa popular de fora, da pipoca, como se diz por lá, separada dos blocos por uma corda e muitos seguranças. O povo, criador da cultura, é alienado dela.

9 Característica A alienação não trata-se de um conceito setorial de ciência social, como a exploração; é uma categoria global de antropologia histórica, menos esclarecida do que interpretativa mas, por isso mesmo, extensamente crítica, filosófica e essencial para compreender a trajetória da humanidade. A alienação não trata-se de um conceito setorial de ciência social, como a exploração; é uma categoria global de antropologia histórica, menos esclarecida do que interpretativa mas, por isso mesmo, extensamente crítica, filosófica e essencial para compreender a trajetória da humanidade. antropologia humanidade antropologia humanidade Segundo Karl Marx, grande pensador alemão, a Religião é o ópio do povo por causar grande alienação na sociedade. Segundo Karl Marx, grande pensador alemão, a Religião é o ópio do povo por causar grande alienação na sociedade.Karl MarxKarl Marx

10 Referências Textos Textoshttp://okanorun.sites.uol.com.br/trabalie.htmhttp://br.answers.yahoo.com/question/index?qid= AAJB2NShttp://www.alienacaosocial.hpg.com.br/alienacaoII.htm Imagens Imagenshttp://ummundomagico.blogs.sapo.pt/arquivo/question.jpghttp://konami.blog.simplesnet.pt/archive/justica.jpghttp://blog.luispedro.org/wp-content/uploads/2007/06/im1270_zl.jpghttp://www.strangeharvest.com/ira_blast.jpghttp://www.fotosearch.com.br/comp/IST/IST146/V jpghttp://osal.clacso.org/dev/IMG/jpg/foto17.jpghttp:// /russian-roulette/russian-roulette.jpghttp://www.lybor.com.br/img/fimfot1.jpg


Carregar ppt "André, nº03 Bárbara, n06 Camila, nº09 Franciane, nº16 Guilherme, nº20 Isabel, nº22 Kátia, nº28 Marina, nº33 Renan, nº38."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google