A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Escrita como Processo Tenho as mãos tão quente, quentes de amassar o poema Eugénio de Andrade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Escrita como Processo Tenho as mãos tão quente, quentes de amassar o poema Eugénio de Andrade."— Transcrição da apresentação:

1 A Escrita como Processo Tenho as mãos tão quente, quentes de amassar o poema Eugénio de Andrade

2 A escrita como processo Três componentes Que tipo de texto vou escrever? Para quem vou escrever? (destinatários) Que objectivos quero atingir? Registo de algumas ideias para o meu texto. Planificação

3 Ordenação das ideias Introdução : O quê? Quando? Onde? Perspectiva em que é abordado o tema Desenvolvimento: Porquê? Como? Consequências? Discute-se ou explica-se o tema, podendo ser subdividido em subtemas. Conclusão : Síntese das ideias, tomada de posição, indicação de pistas de acção...

4 Textualização Características de um texto bem escrito: Clareza; Precisão; Comunicabilidade; Consistência. A redacção de um texto, é um processo moroso, pois é comum os autores escreverem e rescreverem várias vezes os seus originais, sempre eliminando, acrescentando e aperfeiçoando passagens.

5 Revisão Leio o texto com atenção e vejo se: Há palavras repetidas, erros ortográficos; As frases estão claras e os parágrafos bem estruturados; Posso enriquecer as frases; A pontuação está de acordo com o que quero transmitir; A ligação entre as frases está bem feita Releio o texto todo, se possível em voz alta, e mantenho-me atento(a) ao que poderá estar menos bem. Esforço-me por aperfeiçoar o meu texto.


Carregar ppt "A Escrita como Processo Tenho as mãos tão quente, quentes de amassar o poema Eugénio de Andrade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google