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"REGULAMENTAÇÃO AMBIENTAL PARA VEÍCULOS PESADOS" Gabriel Murgel Branco São Paulo 12 de novembro de 2009.

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1 "REGULAMENTAÇÃO AMBIENTAL PARA VEÍCULOS PESADOS" Gabriel Murgel Branco São Paulo 12 de novembro de 2009

2 2000ppmS 500ppmS 50ppmS EMISSÃO - VEÍCULOS PESADOS

3 COMPARAÇÃO DAS FROTAS DIESEL E OTTO IMPACTO DIESEL.PPT Como o óleo Diesel não tem a qualidade necessária, a emissão dos veículos diesel, por litro de combustível, é muito maior porque AINDA não puderam ter tecnologias limpas.

4 COMPARAÇÃO DAS FROTAS DIESEL E OTTO IMPACTO DIESEL.PPT PM _2,5 Nitrato secundário 1% Carbono secundário 30% Poeira ressuspensa 5% Veículos 37% Queima biomassa 6% Queima ao ar livre 1% Sulfato secundário 20%

5 REQUISITOS DO COMBUSTÍVEL Baixo teor de enxofre para viabilizar sistemas de pós-tratamento; Melhor desempenho: Número de cetano no diesel; Número de octano na gasolina; Lubricidade; Pureza etc... COMO? Talvez com combustíveis alternativos !!!

6 índices atuais brasileiros consumo álcool/gasolina Urbano consumo álcool/gasolina Estrada máximo0,71 P800,69 mediana0,68 P200,670,66 mínimo0,600,61 Ricardos spark-ignited 3.2-L V6 can match the performance of 6.6-L V8 diesel; aftertreatment $3000-$5000 cheaper than a comparable diesel system; turbos performance changes with different types of fuel to take advantage of the octane of ethanol with a control strategy that alters the boost from the turbocharger; Ethanol-Boosted Direct Injection (EBDI) (FLEX)


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