A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

curriculum vitae professora desde ago/2009 mestrado design de produto

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "curriculum vitae professora desde ago/2009 mestrado design de produto"— Transcrição da apresentação:

1 curriculum vitae professora desde ago/2009 mestrado design de produto
webdesigner nov/2008 a ago 2009 professora da pós-graduação ergonomia e usabilidade 2009 gerente de projeto dez/2008 a jul/2008 professora das graduações redes e sistemas 2009 gerente dos webdesigners out/2004 a set/2006 professora da graduação publicidade e propaganda jul/2008 à fev/2009 pós ergonomia usabilidade professora da graduação design digital desde 2007 diretora da agência jan/1999 a jul/2003 pós em comunicação design gráfico house anglo americano 1995 professora da pós-graduação webdesign 2007 professora desde ago/2009 professora da graduação publicidade e propaganda fev/1999 à jul/2004 sócia e diretora de arte desde jul/1995 graduação em design gráfico

2 2|40 as cores

3

4

5 5|40

6 6|40

7 indica a pureza da cor, o grau de pureza do matiz
7|40 a cor m a t i z s a t u r a ç ã o l u m i n o s i d a d e o nome atual, como vermelho ou verde indica a pureza da cor, o grau de pureza do matiz indica o quanto de branco essa cor tem s. f., impressão que as diferentes variedades de luz (diferentes comprimentos de onda de radiação eletromagnética visível) produzem nos órgãos visuais; tinta para pintar ou tingir; coloração da face.

8 olho humano e s t r u t u r a cones
8|40 dentre a infinita variedade de espécies animais, é o mais desenvolvido e representa o mais elevado grau de aperfeiçoamento da matéria, no que tange a captação das manifestações da energia luminosa; somente o olho é capaz de informar a distância , a direção e forma dos objetos; forma esférica; 24mm de diâmetro nas pessoas adultas; é revestido externamente por um invólucro branco que o protege, a esclerótica; superfície exterior da esclerótica: membrana fotossensível chamada RETINA; cones fibras nervosas responsáveis pela visão colorida; bastonetes parte central da retina sensível às imagens em p&b; responsável pela visão noturna. olho humano e s t r u t u r a

9 a retina i m a g e m 9|40 CURIOSIDADE
as imagens, que se projetam dentro do olho, são invertidas, ou seja, de cabeça para baixo; o cérebro faz a inversão da imagem, colocando-a na posição correta e nos dá a sensação que estão na posição normal.

10 issac newton provou que a luz branca é a soma de todas as cores;
10|40 provou que a luz branca é a soma de todas as cores; quando a luz passa pelo prisma, temos o arco-íris; provou que o inverso dava o branco. issac newton t e o r i a d a s c o r e s

11

12 as cores primárias (ou geratriz)
12|40 as cores s e d i v i d e m primárias (ou geratriz) é cada uma das três cores indecomponíveis que, misturadas em proporções variáveis, produzem todas as cores do espectro; para os que trabalham com computador, as primárias são: vermelho, verde e azul-violetado; a mistura dessas três luzes coloridas produz o branco, denominando-se o fenômeno síntese aditiva. para os químicos, artistas e todos aqueles que trabalham com substâncias corantes opacas, as primárias são: magenta, amarelo e azul-ciano; a mistura dessas três luzes coloridas produz o preto (cinza-neutro), denominando-se o fenômeno síntese subtrativa.

13 13|40 as cores s e d i v i d e m secundárias é a cor formada em equilíbrio óptico por duas cores primárias terciárias é a intermediária entre uma cor secundária e qualquer das duas primárias que lhe dão origem complementares são aquelas cuja mistura produz o branco, formando os seguintes pares: vermelho e azul-esverdeado amarelo e anil azul e laranja cores quentes vermelho e amarelo, e as demais cores em que eles predominem cores frias azul e verde, bem como as outras cores predominadas por eles

14 cor luz RGB p r i m á r i a s v e r m e l h o v e r d e red green blue
14|40 cor luz p r i m á r i a s v e r m e l h o v e r d e a z u l-v i o l e t a d o RGB red green blue EXERCÍCIO Fazer com os alunos no programa PHOTOSHOP o círculo das cores primárias de luz, comprovando que a soma dos raios vermelhos, azuis e verdes dão o branco.

15 COMPUTADOR | interface
15|40 OLHO HUMANO aparelho receptor COMPUTADOR | interface objeto

16 CMYK cor pigmento ciano magenta amarelo preto cyan yellow black
16|40 cor pigmento p r i m á r i a s ciano magenta amarelo preto CMYK cyan yellow black

17 cor pigmento p r i m á r i a s s e c u n d á r i a s
17|40 cor pigmento p r i m á r i a s s e c u n d á r i a s t e r c i á r i a s

18 estímulo|hue MATIZ + sensação COR = LUZ objeto físico OLHO HUMANO
18|40 estímulo|hue MATIZ + sensação COR = LUZ objeto físico OLHO HUMANO aparelho receptor MAÇÃ VERMELHA objeto

19 19|40

20 desconforto visual

21 desconforto visual

22 desconforto visual

23 case kodak | suas cores padrão são o vermelho e o amarelo e são tão conhecidas que sua substituição por outras iria prejudicar sensivelmente a identificação em lojas de auto-serviço

24 amarelo verde vermelho azul preto
leia as cores

25 corações flutuantes h e l m h o l t z

26

27

28 28|40 em um projeto de design (gráfico, web, etc), as cores não podem ser escolhidas exclusivamente pelo GOSTO PESSOAL, pois ele é um valor de conceito subjetivo e variável; a função da cor é despertar: atenção, interesse, harmonia, desejo e ação. escolhendo as cores f u n ç ã o d a c o r

29 psicológico as cores são usadas para estimular, acalmar,
29|40 psicológico d a c o r as cores são usadas para estimular, acalmar, afirmar, negar, decidir, curar ,etc; no momento da criação de um site, embalagem, um anúncio para jornal, é muito importante tomar como base os estudos e as associações psicológicas do homem diante das cores. SITE (Aprenda Teoria das Cores em Animação) Maria Claudia Cortes mostra o resultado de sua Dissertação de Mestrado em Flash. “Color in Motion” tem animação, som, jogos e um um kaleidoscópio que serve para experimentar a interação entre as cores.

30 paz pureza batismo casamento hospital neve frio palidez vulnerabilidade dignidade divindade harmonia inocência

31 no design, o preto está associado à nobreza e seriedade
noite sujeira carvão enterro medo morte maldição pessimismo negação tristeza opressão dor no design, o preto está associado à nobreza e seriedade

32 em excesso pode irritar e causar violência; sinaliza impedimento
guerra sangue perigo vida fogo mulher conquista masculinidade força energia movimento violência excitação emoção ação em excesso pode irritar e causar violência; sinaliza impedimento

33 outono pôr-do-sol calor luz raios robustez euforia alegria amigos apetite prazer senso de humor

34 provoca calor e criatividade; sugere atenção
ouro sol calor palha luz verão conforto idealismo espontaneidade euforia alegria expectativa provoca calor e criatividade; sugere atenção

35 desperta tranqüilidade, bem estar e equilíbrio; sinaliza permissão
primavera natureza floresta folhas mar vida bem-estar tranqüilidade segurança liberdade juventude firmeza coragem esperança desperta tranqüilidade, bem estar e equilíbrio; sinaliza permissão

36 provoca contradição entre estímulo e repouso; sugere confiança
céu frio mar tranqüilidade espaço fantasia infinito afeto noite serenidade credibilidade provoca contradição entre estímulo e repouso; sugere confiança

37 igreja sonho mistério dignidade inteligência egoísmo grandeza espiritualismo sexualismo

38 chocolate café terra frio melancolia desconforto

39 feminilidade criança calma afeto delicadeza

40 silvia@sschnaider.com.br sschnaider.wordpress.com
40|40 sschnaider.wordpress.com silvia schnaider


Carregar ppt "curriculum vitae professora desde ago/2009 mestrado design de produto"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google