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Processo Logístico do Pan Americano do Rio de Janeiro

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Apresentação em tema: "Processo Logístico do Pan Americano do Rio de Janeiro"— Transcrição da apresentação:

1 Processo Logístico do Pan Americano do Rio de Janeiro
Administração de Recursos Materiais Projeto Convergência: Teoria e Realidade da Logística em Contexto na SC Processo Logístico do Pan Americano do Rio de Janeiro Grupo 19 E

2 Fatores Envolvidos Operação Logística e Armazenagem; Equipamentos; Pessoal; Frota; Abastecimento.

3 Operação Logística e Armazenagem
Recebimento Armazenagem At. Solicitações Expedição Entrega Infra-estrutura: Área de armazém fechado disponível com 5000m2; Local de salas de escritório anexo a este armazém (200m2); Funcionamento 24 horas; Pátio de movimentação de veículos junto ao armazém. Valores Básicos ( incluídos no preço do serviço )

4 CORREIOSLOG Macrofluxo ARMAZÉM - ECT Entrega Devolução FORNECEDOR
Transporte ENTREGAS INTERNET Dados NF’s Entrega Devolução CORREIOSLOG

5 Pré-Dimensionamento – Armazenagem
O pré-dimensionamento do espaço necessário para o Armazém Central considerou o número de itens a serem movimentados durante os Jogos Pan-americanos; a característica de armazenagem destes materiais; e a forma de suprimento às instalações. Alguns itens serão entregues diretamente à instalação de destino (end-to-end), enquanto outros serão entregues no Armazém Central para posterior transporte até a instalação de destino. Pré-dimensionamento de Armazenagem Fatores de Custeio O custeio da conta de armazém terceirizado considerou: Aluguel do espaço IPTU Cronograma da instalação 5.000 m2 de Armazém Sem sistema de WMS* 4.000 m2 de Pátio Armazém Central Sistema de inventário (próprio do CO-RIO) Estantes e prateleiras Estrutura Porta-pallet (1.000 posições/ pallet) *Sistema de Informação de Gerenciamento de Armazém

6 Mão de obra – quantidade disponível de
homens (supervisores/chefes de equipes e ajudantes); Supervisão das equipes a cargo da ECTcom subordinação ao CO-PAN 2007. Ocupação / mês jan-07 fev-07 mar-07 abr-07 mai-07 jun-07 jul-07 ago-07 set-07 out-07 nov-07 dez-07 jan-08 Gestores 17 19 26 40 86 89 78 29 25 15 Execução 30 72 101 227 707 734 641 126 63 TOTAL 47 59 91 127 267 793 823 719 155 151 87 Valores Básicos ( incluídos no preço do serviço )

7 Sistemas de Informação
Comunicação (rede, telefones, rádios); WMS da ECT ou SISTEMA CO-PAN2007 Entregas nas janelas de programação. Valores Básicos ( incluídos no preço do serviço )

8

9 Abastecimento Porto do Rio de Janeiro

10 Logística do Porto Atracação .Fundeio .Prático Carregamento .Container Particularidades .Linha d’água .Tipos de navios

11 Tipos de Navios Navio Container: transporte de container

12 Tipos de Navios Navio “Ro – Ro” abreviatura de "Roll on-Roll off“: transporte de automóveis e outros veículos

13 Tipos de Navios Navio Ore – Oil: navios de carga combinada, ou seja, transportam minério e petróleo.

14 Tipos de Navios Navio Graneleiro: transporte de grãos

15 Tipos de Navios Navio Químico: transporte de carga química Exemplo: enxofre líquido, ácido fosfórico, soda cáustica

16 Aeroportos Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim

17 Aeroportos Aeroporto Santos Dumont Com o Pan-Americano foi realizada obras de reforma e ampliação para comportar melhor os passageiros. Localizado no centro do Rio de Janeiro

18 Aeroportos Aeroporto Internacional do Galeão - Antonio Carlos Jobim
É considerado um dos melhores da América Latina. Possui o maior e mais bem aparelhado armazém de cargas vivas do Brasil - com baias para até oito cavalos, além do maior armazém frigorificado do país, que conserva cargas em temperaturas ideais.

19 Aeroportos Aeroporto Internacional de Viracopos
O Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Viracopos é referência de eficiência e infra-estrutura

20 Categorias e especificação técnica
Equipamentos Categorias e especificação técnica Empilhadeiras Simplex Triplex

21 Equipamentos 3. All terrain Empilhadeira foi apropriada para transportar cargas em terrenos íngremes e irregulares normalmente não pavimentados, escorregadios e de difícil acesso. A empilhadeira teve uma capacidade de elevação de até Kg.

22 4. Empilhadeira para transporte de container
Equipamentos 4. Empilhadeira para transporte de container Empilhadeira foi apropriada para transportar containeres carregados com barcos à vela. A empilhadeira teve uma capacidade de elevação de até Kg, modelo tipo Clark C-500 ou similar.

23 Carrinhos vertical e plataforma
Equipamentos Carrinhos vertical e plataforma Carrinhos destinaram-se a movimentação de estoque. A esquerda carrinho vertical e a direita carrinho plataforma

24 Equipamentos Transpalete Paleteira manual hidráulica destinou-se ao transporte e locomoção horizontal de cargas.

25 Equipamentos Lança hidráulica Veículo/caminhão com lança hidráulica acoplada com capacidade mínima de uma (01) tonelada e máxima de duas (02) toneladas para içamento e movimentação de carga viva (um cavalo muito machucado que não possa se mexer em área de difícil acesso).

26 Guindaste hidráulico sobre rodas com lança telescópica
Equipamentos Guindaste hidráulico sobre rodas com lança telescópica Guindaste hidráulico sobre rodas com lança telescópica para içamento e movimentação de containeres de 40´ com barcos e caiaques de competição, com peso máximo da carga de 2,5 tons.

27 Equipamentos Trator com caçamba Trator com caçamba acoplada de tamanho médio, modelo M140, potência 14 CV, combustível diesel.

28 Equipamentos Trator com prancha Trator modelo M140, potência 14 CV, combustível diesel, com prancha acoplada com rodas para carregar material de até 04 (quatro) metros de comprimento. Os tratores foram utilizados para movimentação de diversas cargas dentro da Instalação do Complexo de Deodoro.

29 Sem vínculo empregatício com o Comitê Organizador do Jogos
Pessoal Necessária para operar as movimentações de carga e descarga, armazenagem e montagem de diversos locais de competição e não-competição. Sem vínculo empregatício com o Comitê Organizador do Jogos

30 Correios: 34 entre gerentes e supervisores
Pessoal Alocação de pessoal de acordo com as atividades a serem realizadas pela logística e o cronograma de operação específico de cada local Correios: 34 entre gerentes e supervisores Correios Log: aproximadamente 700 pessoas envolvidas diretamente que serão os operadores locais para carga e descarga

31 Categorias de mão-de-obra
Pessoal Categorias de mão-de-obra Supervisores: - Supervisor de Armazém Central – líder do armazém - Supervisor de Mão de obra Global – mão de obra terceirizada - Armazém Central - Co-gestão do armazém

32 - Assistente de tráfego e Distribuição
Pessoal Assistentes - Assistente de Pátio - Assistente de tráfego e Distribuição - Assistente de Mão-de-obra Global Líder de Equipe - Perfil de liderar equipe de ajudantes - Transmitir informação aos ajudantes - Conferir e Supervisionar o trabalho feito pelos ajudantes

33 - Maior contingente de pessoas
Pessoal Ajudantes - Maior contingente de pessoas - Responsável pelas operações de carga, descarga, entrega, montagem, desmontagem, etc - Todos os locais de competição e não-competição - Situações de contingência

34 Turnos Variável de acordo com as instalações
Pessoal Turnos Variável de acordo com as instalações Período mínimo de 11 horas de descanso entre dois turnos Exigências: - uso do uniforme - uso dos EPI’s

35 Caminhão Baú grande de 8 a 10 tons
Frota Tipos de Veículos Caminhão Baú grande de 8 a 10 tons Caminhão Baú pequeno de 06 a 08 tons Caminhão Baú com rampa grande Caminhão Baú com rampa pequeno Utilitário com caçamba fechada. Utilitário com caçamba aberta. Utilitário com caçamba aberta com engate para rack de barcos Carrinho elétrico Van Caminhão guincho Moto

36 Mão de Obra Necessária: Motoristas
Frota Mão de Obra Necessária: Motoristas Os motoristas dos caminhões deverão ser disponibilizados pela Contratada junto com os veículos. Deverá haver um motorista por veículo para cada turno de trabalho

37 Frota Rotas Os veículos disponibilizados e acima citados deverão operar com exclusividade para os Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos. Estes veículos circularão sempre que possível em corredores de linha exclusiva, não se excluindo, porém, a operação em vias normais ou em horário de grande trânsito. As melhores rotas serão pré-definidas e também serão estudadas e determinadas pelos Supervisores de Logística do Armazém Central. Fica a critério da área de Logística dos Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos a decisão sobre qual rota utilizar para que a melhor operação de entrega/coleta seja realizada

38 Distância entre as Instalações

39 Fontes da Pesquisa Sítio dos Jogos Pan Americanos; Sítio da ECT; Visita à Universidade Corporativa dos Correios.


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