A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unidade 07 19R071. Gestão X Controle (de Estoques) Os estoques absorvem capital que poderia estar sendo investido de outras maneiras, por isso o Controle.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unidade 07 19R071. Gestão X Controle (de Estoques) Os estoques absorvem capital que poderia estar sendo investido de outras maneiras, por isso o Controle."— Transcrição da apresentação:

1 Unidade 07 19R071

2 Gestão X Controle (de Estoques) Os estoques absorvem capital que poderia estar sendo investido de outras maneiras, por isso o Controle de Estoque Os estoques absorvem capital que poderia estar sendo investido de outras maneiras, por isso o Controle de Estoque exerce influencia muito grande na rentabilidade da empresa.

3 Gestão X Controle (de Estoques) Gestão de Estoque Planejamento do estoque, seu controle e sua retroalimentação, integração do fluxo de materiais e funções de suporte. Gestão de Estoque Planejamento do estoque, seu controle e sua retroalimentação, integração do fluxo de materiais e funções de suporte. O papel dos estoques na gestão da logística deve ser examinado dentro do contexto de todo o negócio; O papel dos estoques na gestão da logística deve ser examinado dentro do contexto de todo o negócio;

4 Estrutura do Negócio Global- Gestão de estoques Plano de Negócios avalia os fatores políticos, econômicos, demográficos, tecnológicos e competitivos que afetarão a demanda de produtos da empresa. Plano de Negócios avalia os fatores políticos, econômicos, demográficos, tecnológicos e competitivos que afetarão a demanda de produtos da empresa. Plano de Produção reflete o output agregado com base na manufatura. Plano de Produção reflete o output agregado com base na manufatura. Plano das Necessidades de Recursos Plano das Necessidades de Recursos esse plano representa a determinação das necessidades do negócio. esse plano representa a determinação das necessidades do negócio. Plano Financeiro estabelece os objetivos, bases financeiras que a empresa deverá perseguir. Plano Financeiro estabelece os objetivos, bases financeiras que a empresa deverá perseguir.

5 Just in Time (JIT) Visa atender a demanda instantaneamente, com qualidade e sem desperdícios. Visa atender a demanda instantaneamente, com qualidade e sem desperdícios. JIT é uma derivação do sistema Kanban( são cartões que indicam a quantidade e o momento do reabastecimento.) JIT é uma derivação do sistema Kanban( são cartões que indicam a quantidade e o momento do reabastecimento.)

6 JIT requer os seguintes princípios: Qualidade Qualidade Velocidade Velocidade Confiabilidade Confiabilidade Flexibilidade Flexibilidade Compromisso Compromisso E agrega valor a organização à medida que: Identifica e ataca os problemas fundamentais e gargalos. Identifica e ataca os problemas fundamentais e gargalos. Elimina perda e desperdícios. Elimina perda e desperdícios. Elimina processos complexos. Elimina processos complexos. Implementa sistemas e procedimentos. Implementa sistemas e procedimentos.

7 Fluxo descontínuo de material Método de empurrar estoque, push. Método de empurrar estoque, push. O fluxo de material é empurrado ao longo do processo pela fábrica até a distribuição, para suprir clientes. O fluxo de material é empurrado ao longo do processo pela fábrica até a distribuição, para suprir clientes.


Carregar ppt "Unidade 07 19R071. Gestão X Controle (de Estoques) Os estoques absorvem capital que poderia estar sendo investido de outras maneiras, por isso o Controle."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google