Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouGustavo Pardo Alterado mais de 10 anos atrás
1
Grupo: Igor Martins Julio Zarro Luciana Estruque Thalita Pereira
TRANSPORTE DE CARGAS Grupo: Igor Martins Julio Zarro Luciana Estruque Thalita Pereira
2
O Mercado de Transporte
Transporte rodoviário é o único meio de transporte de cargas no Brasil Em empresas industriais, os custos logísticos correspondem a 19 % do faturamento, em média Mercado onde predominam MPE´s (pequena escala de operação margens de lucro reduzidas) Regulação setorial, reposicionamento de mercado e redesenho das operações alternativas para maior competitividade
3
Fatores Chaves O que os clientes procuram quando escolhem uma transportadora? O que eles acreditam determinar o sucesso no transporte de suas cargas? Qualificação básica Sinergia integração dos componentes do serviço logístico (variedade de serviços) Confiabilidade capacitação técnica e gerencial do transportador (determinante de prazos de entrega, integridade da carga, conservação de equipamentos, etc) Segmentação de mercado
4
Matriz de Impacto x Grau de Incerteza
CLIENTELA AMBIENTE ECOCOMICO CONCORRÊNCIA AMBIENTE POLÍTICO AMBIENTE FÍSICO AMBIENTE TECNOLÓGICO AMBIENTE JURÍDICO AMBIENTE SOCIAL
5
Ameaças e Oportunidades, Pontos Fortes e Fracos
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.