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Estudo de Viabilidade, Produtos Hoteleiros e Tendências do Mercado

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Apresentação em tema: "Estudo de Viabilidade, Produtos Hoteleiros e Tendências do Mercado"— Transcrição da apresentação:

1 Estudo de Viabilidade, Produtos Hoteleiros e Tendências do Mercado
Prof.: Marco Antonio

2 B R A S I L Parque Hoteleiro

3 Parque Hoteleiro Hotéis por tipos de Redes

4

5

6 Parque Hoteleiro Oferta Futura
Estado de São Paulo: Inauguração de cerca de 140 hotéis até 2012 Cerca de R$ 7,5 bilhões de investimento Aproximadamente 130 mil empregos diretos e indiretos

7 RANKING – HOTELS – JULHO, 2008
EMPRESA # QUARTOS # HOTÉIS 1 CENDANT 6.624 2 SIX CONTINENTS 3.274 3 MARRIOTT INTL’ 2.398 4 ACCOR 3.654 5 CHOICE INTL’ 4.545 6 HILTON INTL’ 1.986 7 BEST WESTERN 4.052 8 STARWOOD 743 9 CARLSON HOSPITALITY 788 10 HILTON GROUP 92.778 384 11 HYATT 88.442 204 12 SOL MELIÁ 85.987 350

8 Tendências do Mercado Hoteleiro no Brasil
Entrada das redes hoteleiras internacionais Maior divulgação do destino Exigências do mercado Profissionalização do setor Mão-de-obra qualificada Exploração do território brasileiro - turismo de lazer

9 M e r c a d o s e m E x p a n s ã o Flats/Condo Hotéis
Hotéis Econômicos e Supereconômicos Nichos: Design, Boutique, Special Interests e Outros Lazer: Temáticos e Resorts Hotéis Categoria Super Luxo (São Paulo)

10 Flat * Apart-hotel * Condo-Hotel
Início da década de 80. Linhas de financiamentos inexistentes. Antigamente: Propriedades médias (até 150 apartamentos), com metragem privativa de 50 a 60 m², divididos em: Quarto, Sala, Banheiro e Cozinha. Hoje: Projetos verdadeiramente Hoteleiros, com mais de 150 quartos de 25 a 30 m².

11 Flat * Apart-hotel * Condo-Hotel

12 H o t e l S u p e r e c o n ô m i c o Acolhem demanda não atendida
Foco grandes centros urbanos Pagamento no check-in. Não existe check-out Próximos a metrôs, hospitais, faculdades e vias principais Até 3 pessoas por quarto Diária: R$ 55,00 sem café-da-manhã Apartamentos possuem: TV cabo, relógio com despertador, bancada de trabalho, cabideiro, toalete e cuba em ambientes separados.

13 H o t e l S u p e r e c o n ô m i c o Formule 1

14 H o t e l E c o n ô m i c o relação custo-benefício serviços limitados
foco interior dos estados

15 H o t e l E c o n ô m i c o I b i s M a n a u s

16 H o t e l E c o n ô m i c o I b i s P a u l í n i a

17 H o t e l S u p e r L u x o Cidades grandes com demanda internacional
Localização excepcional Alto padrão de instalacões e serviços Preços elevados

18 Four Seasons - Palácio Tangará Kempinski
H o t e l S u p e r L u x o Four Seasons - Palácio Tangará 125 uh`s Kempinski 275 uh`s

19

20 R I T Z C A R L T O N S E O U L

21 R I T Z C A R L T O N C I N G A P U R A

22 R I T Z C A R L T O N C I N G A P U R A

23 Burj Al Arab – Dubai – Emirados Árabes

24 O r i e n t E x p r e s s

25 R e s o r t s Brasil - território propício - novo pólo mundial
- litoral brasileiro: Costa do Sauípe All-Inclusive Resorts - SuperClubs Resorts com apelo ecológico, temático explorando a cultura local - Praia do Forte Resorts voltados para classe média

26 Costa do Sauípe - BA

27 Sofitel Costa do Sauípe - BA

28 Grande Hotel Tropical, Araxá MG

29 H o t e l D e s i g n Distingue, Valoriza e Recupera o Produto
Exaltação da arquitetura Tematização do produto Atendimento diferenciado Decoração de interiores Diária Média elevada Público Sofisticado

30 H o t e l U n i q u e - SP

31 H o t e l U n i q u e - SP

32 H o t e l U n i q u e - SP

33 Marco Antonio


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