Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouTainá De Oliveira Alterado mais de 10 anos atrás
1
Estudo de Viabilidade, Produtos Hoteleiros e Tendências do Mercado
Prof.: Marco Antonio
2
B R A S I L Parque Hoteleiro
3
Parque Hoteleiro Hotéis por tipos de Redes
6
Parque Hoteleiro Oferta Futura
Estado de São Paulo: Inauguração de cerca de 140 hotéis até 2012 Cerca de R$ 7,5 bilhões de investimento Aproximadamente 130 mil empregos diretos e indiretos
7
RANKING – HOTELS – JULHO, 2008
EMPRESA # QUARTOS # HOTÉIS 1 CENDANT 6.624 2 SIX CONTINENTS 3.274 3 MARRIOTT INTL’ 2.398 4 ACCOR 3.654 5 CHOICE INTL’ 4.545 6 HILTON INTL’ 1.986 7 BEST WESTERN 4.052 8 STARWOOD 743 9 CARLSON HOSPITALITY 788 10 HILTON GROUP 92.778 384 11 HYATT 88.442 204 12 SOL MELIÁ 85.987 350
8
Tendências do Mercado Hoteleiro no Brasil
Entrada das redes hoteleiras internacionais Maior divulgação do destino Exigências do mercado Profissionalização do setor Mão-de-obra qualificada Exploração do território brasileiro - turismo de lazer
9
M e r c a d o s e m E x p a n s ã o Flats/Condo Hotéis
Hotéis Econômicos e Supereconômicos Nichos: Design, Boutique, Special Interests e Outros Lazer: Temáticos e Resorts Hotéis Categoria Super Luxo (São Paulo)
10
Flat * Apart-hotel * Condo-Hotel
Início da década de 80. Linhas de financiamentos inexistentes. Antigamente: Propriedades médias (até 150 apartamentos), com metragem privativa de 50 a 60 m², divididos em: Quarto, Sala, Banheiro e Cozinha. Hoje: Projetos verdadeiramente Hoteleiros, com mais de 150 quartos de 25 a 30 m².
11
Flat * Apart-hotel * Condo-Hotel
12
H o t e l S u p e r e c o n ô m i c o Acolhem demanda não atendida
Foco grandes centros urbanos Pagamento no check-in. Não existe check-out Próximos a metrôs, hospitais, faculdades e vias principais Até 3 pessoas por quarto Diária: R$ 55,00 sem café-da-manhã Apartamentos possuem: TV cabo, relógio com despertador, bancada de trabalho, cabideiro, toalete e cuba em ambientes separados.
13
H o t e l S u p e r e c o n ô m i c o Formule 1
14
H o t e l E c o n ô m i c o relação custo-benefício serviços limitados
foco interior dos estados
15
H o t e l E c o n ô m i c o I b i s M a n a u s
16
H o t e l E c o n ô m i c o I b i s P a u l í n i a
17
H o t e l S u p e r L u x o Cidades grandes com demanda internacional
Localização excepcional Alto padrão de instalacões e serviços Preços elevados
18
Four Seasons - Palácio Tangará Kempinski
H o t e l S u p e r L u x o Four Seasons - Palácio Tangará 125 uh`s Kempinski 275 uh`s
20
R I T Z C A R L T O N S E O U L
21
R I T Z C A R L T O N C I N G A P U R A
22
R I T Z C A R L T O N C I N G A P U R A
23
Burj Al Arab – Dubai – Emirados Árabes
24
O r i e n t E x p r e s s
25
R e s o r t s Brasil - território propício - novo pólo mundial
- litoral brasileiro: Costa do Sauípe All-Inclusive Resorts - SuperClubs Resorts com apelo ecológico, temático explorando a cultura local - Praia do Forte Resorts voltados para classe média
26
Costa do Sauípe - BA
27
Sofitel Costa do Sauípe - BA
28
Grande Hotel Tropical, Araxá MG
29
H o t e l D e s i g n Distingue, Valoriza e Recupera o Produto
Exaltação da arquitetura Tematização do produto Atendimento diferenciado Decoração de interiores Diária Média elevada Público Sofisticado
30
H o t e l U n i q u e - SP
31
H o t e l U n i q u e - SP
32
H o t e l U n i q u e - SP
33
Marco Antonio
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.