A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dinâmica de Grupo: Para o desenvolvimento do potencial humano.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dinâmica de Grupo: Para o desenvolvimento do potencial humano."— Transcrição da apresentação:

1 Dinâmica de Grupo: Para o desenvolvimento do potencial humano.

2 Kurt Lewin.

3 Teoria de Campo: Baseada em pressupostos físicos e Filosóficos, a teoria de Campo de Kurt Lewin é, um método de analisar relações causais e de criar construções científicas.

4 Ct = F (St). Significa, portanto, que o comportamento (C), num determinado tempo (t), é função(F), da situação (S), somente naquele tempo (t), sendo que a situação(s), inclui a pessoa e o seu meio psicológico, que caracteriza o ambiente tal como é percebido e interpretado pela pessoa.

5 Êxito num determinado esporte pode depender de uma combinação de força muscular, velocidade de movimentos, habilidade de tomar uma decisão rápida, e um sentido preciso de direção e distância. Uma modificação em qualquer uma dessas cinco variáveis pode alterar o resultado num determinado sentido.

6 1°-O comportamento humano é derivado da totalidade de fatos coexistentes. 2°- Esses fatos coexistentes têm o caráter de um campo dinâmico, na qual cada parte do campo depende de uma inter-relação com as demais outras partes.

7 Ciclo Motivacional Equilíbrio organismo Estímulo ou incentivo NecessidadeTensão C omportamento Satisfação Fonte: Chiavenato, 2000

8 Após a 2ª. Guerra mundial um novo estagio desenvolvimento foi alcançado pelas Ciências Sociais. Surgiu a aplicação da Antropologia cultural a culturas modernas, a realização de experimentos com grupos fora e dentro de laboratórios.

9 Passou a se considerado aspectos científicos para o desenvolvimento em redor de três objetivos: 1-Integrar as Ciências Sociais. 2-Passar da descrição de corpos sociais para problemas dinâmicos de modificar a vida do Grupo. 3-Desenvolver novos instrumentos e técnicas de pesquisa social.

10 No campo social como no campo físico as propriedades estruturais de um todo dinâmico são diferentes das propriedades estruturais das subpartes. As respostas relacionadas a suas questão devem igualmente ser analisadas de forma a considerar-se uma seria de problemas empíricos, através da analise de suas propriedades testáveis.

11 A representação do grupo e seu ambiente como um campo social é um instrumento básico para análise da vida do grupo.

12


Carregar ppt "Dinâmica de Grupo: Para o desenvolvimento do potencial humano."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google