A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul Unidade de Nova Andradina Segunda Licenciatura em Informática Disciplina: Estágio Supervisionado II Professor:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul Unidade de Nova Andradina Segunda Licenciatura em Informática Disciplina: Estágio Supervisionado II Professor:"— Transcrição da apresentação:

1 Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul Unidade de Nova Andradina Segunda Licenciatura em Informática Disciplina: Estágio Supervisionado II Professor: Antonio Sales Acadêmica: Leila Rosana Bolonhin

2 “Nada do foi será de novo do jeito que já foi um dia”. Artigo de Beatriz Corso e Iris Tempel

3 O presente artigo visa Analisar a produção textual dos professores- alunos em ambientes virtuais e instrumento de avaliação dos processos de construção do conhecimento; Buscando elementos que respondam algumas questões sobre a educação a distância em ambientes informatizados de aprendizagem.

4 Refere como proceder às propostas de educação a distancia com homens “acostumados” aos sistemas fechados de ensino e como avaliar esse sistema aberto de educação.

5 Durante muito tempo o homem foi acostumado aos sistemas fechado de ensino, mas nas últimas décadas passamos a considerar novos instrumentos para compreendermos o mundo, sendo analisado como um sistema aberto onde ocorrem trocas de informações levando o indivíduo a uma transformação.

6 Segundo Piaget(1976)...as perturbações tornam-se tão grandes, que todo o sistema precisa se reorganizar, e o faz, transformando-se, gerando novas estruturas a partir das precedentes chegando a um novo patamar de desenvolvimento.

7 Essas discussões aumentam quando inserimos as TIC no desenvolvimento de nossas aulas. Já estamos observando que as TIC estão em “movimento”, nosso ensino hoje caminha em direção a elas. Assim a educação é analisada como,um sistema em que o professor atua como transmissor de informações e que as TIC seriam utilizadas como ferramentas que aprimorariam o processo de ensino.

8 Análise do currículo Analisar os currículos. Ele teria que ser como uma rede interativa em ampliação. Por isso precisamos de uma nova organização desses currículos, com trocas de experiências e análises.

9 Esse artigo faz um análise dos cursos a distância, para formação de professores que antes era através de correio eletrônico, com a vinda da internet as possibilidades cresceram e a partir de 1997, foram implementados ambientes de aprendizagem com formato dos sistemas abertos. Dessa forma esses ambientes proporcionaram condições metodológicas que favoreceram a interatividade, com os currículos em construção, formando uma rede de transformação.

10 O cursos desenvolvidos que atuam como sistema aberto de ensino possibilita uma interação contínua e se transformam com o auxílio dessa interação.

11 Plataforma Proinfo Usamos de total interatividade no desenvolvimento do mesmo. Como no artigo descreve, temos “diário de bordo” que é uma forma de descrevermos nossas vivências e “espaços abertos” de comunicação com análise de texto como nos fóruns.

12 Avaliação desses cursos Se dão através de acompanhamento das atividades postadas pelos cursandos. Mas como avaliar o processo individual em uma plataforma interativa? Nesses ambientes virtuais existem muitas opções de analisar o desenvolvimento dos cursandos/alunos, como conversas on-line, chats, pois cada um foi leitor e autor de seu trabalho.

13 Mas será que estamos preparados para essas mudanças na forma de ensino e aprendizagem?


Carregar ppt "Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul Unidade de Nova Andradina Segunda Licenciatura em Informática Disciplina: Estágio Supervisionado II Professor:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google