A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ambientes virtuais de aprendizagem: do ensino na rede à aprendizagem em rede Rosane Aragón de Nevado O uso de ambientes virtuais de aprendizagem vem crescendo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ambientes virtuais de aprendizagem: do ensino na rede à aprendizagem em rede Rosane Aragón de Nevado O uso de ambientes virtuais de aprendizagem vem crescendo."— Transcrição da apresentação:

1

2 Ambientes virtuais de aprendizagem: do ensino na rede à aprendizagem em rede Rosane Aragón de Nevado O uso de ambientes virtuais de aprendizagem vem crescendo nos mais diversificados contextos educativos como formas de ampliação dos espaços pedagógicos, facilitando o acesso à informação e a comunicação em tempos diferenciados.

3 Educação virtual: ambientes para ensinar – tradicional; Conhecimento fixo/acabado Profº elabora e transmite conhecimento; Aluno passivo e receptor de conhecimento; Conseqüências: rotina, Profº mediador; disciplinas isoladas; interatividade limitada; Internet controlada; aluno passivo; comunicações afetadas pelas relações heterônomas;

4 A concepção reprodutivista encontra-se amplamente difundida e utilizada em treinamentos, formações e cursos online.

5 Educação virtual: Ambientes para mediar a aprendizagem – interação e produção. Concepção construtivista; Prof estimulador da aprendizagem; Aluno ativo. Conseqüências: Aprendizagens cooperativas; Espaços amplos de aprendizagens; Uso de fóruns; Aprendizagem partilhada, troca; educação presencial e à distância. Diversidade de informações.

6 Redes de Aprendizagem na formação de professores : A aprendizagem em rede- formação continuada de professores - Aprende-se sempre. Comunidades virtuais partilham idéias, atividades ou tarefas. Envolvem a busca de idéias diferentes, novas estratégias ou práticas que podem auxiliar os membros a re-pensar seu modo de fazer as coisas.


Carregar ppt "Ambientes virtuais de aprendizagem: do ensino na rede à aprendizagem em rede Rosane Aragón de Nevado O uso de ambientes virtuais de aprendizagem vem crescendo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google