A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias."— Transcrição da apresentação:

1 Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias Digitais G2 Pesquisa/Publicidade

2 Componentes Adriana Alex Aline Bárbara Bruna Claudinar Stephanie Sarah

3 PESQUISA Você tem um comércio e quer saber a opinião de seus clientes, sem que eles tenham a pressão de avaliar pessoalmente na loja; Tem uma indústria e quer coletar informações, em tempo real, sobre uma ou outra característica de seus produtos; Tem uma empresa de entrega via moto-boys, e quer saber como melhorar para atender melhor seus clientes; Tem uma pizzaria, e quer saber quais sabores, na opinião de seus clientes, estão faltando no cardápio; VOCÊ DEVE FAZER UMA PESQUISA

4 Será que é importante fazer pesquisa para seu negocio? Desde 1969, o número de computadores conectados à internet vem crescendo rapidamente e, como conseqüência, as pessoas, cada vez mais, se comunicam através dessa rede.

5 Tipos de pesquisas Pesquisa de mercado qualitativa: normalmente usada para pequenos números de pesquisados.Pesquisa de mercado qualitativa Pesquisa de mercado quantitativa: geralmente usada para tirar conclusões - testar uma hipótese específica.Pesquisa de mercado quantitativa Técnicas de observação - o pesquisador observa o fenômeno social no seu ambiente natural.Técnicas de observação Técnicas experimentais - o pesquisador cria um ambiente quase artificial para tentar controlar fatores espúrios e depois manipula pelo menos uma das variáveis.Técnicas experimentais

6 Pesquisa de mercado Conjunto de pessoas, consumidores efetivos, considerando com classe social, sexo, idade, entre outros. Estrutura ou infra-estrutura(IBGE) Vale a pena montar uma padaria nesta região?

7 Etapas da pesquisa Aplicação do questionário para o público-alvo. Tabulação dos dados. Análise

8 Pesquisa de marketing/Produto/serviço Pra quem falar? O que dizer? Como dizer? Onde dizer? (mídia) Com que intensidade dizer? (mídia) Com que efeito?

9 Pesquisa de marketing/Produto/serviço Papel da pesquisa: Ajuda no planejamento e criação na busca da melhor maneira de utilizar as variáveis da comunicação: - Target - Emissor - Mensagem - Receptor - Recall -Fornece informações e respostas às indagações que surgem durante o processo.

10 Importância da pesquisa A análise do resultado da pesquisa de mercado indicará, além de fornecer informações valiosas sobre a concorrência, os principais produtos que devem ser oferecidos ao público- alvo, o potencial de vendas da nova loja etc.

11 Exemplo UMA LOJA EM SHOPPING Visando aproveitar o grande trânsito de pessoas por um estabelecimento como esse, você poderia fazer uma pesquisa rápida e simples, utilizando seus próprios clientes (no momento do fechamento da compra, ou até mesmo, oferecendo algum brinde ou mimo para quem responder a pesquisa – dessa forma, o cliente se sente mais estimulado a fazê-lo) e coletar informações valiosíssimas. É uma maneira prática de saber a opinião e as sugestões de seus clientes e também traçar o perfil dos mesmos. Dessa forma, é possível definir com mais exatidão os planos de Publicidade e as estratégias digitais que serão mais eficazes para promover sua empresa, evitando assim, o desperdício de recursos e esforços! Definir seu público alvo, é essencial para escolher onde, quando e como utilizar a Publicidade Digital!

12 É sempre importante que a empresa interessada em se promover no meio virtual, esteja conectada aos grandes portais de comunicação pela internet. Redes sociais são também de extrema importância pois, a partir delas, é possível identificar tendências, público alvo, nichos de mercado e até mesmo, verificar como sua empresa é vista pelos consumidores de maneira mais geral, ou específica (como em comunidades e chats, por exemplo.). Nelas, você terá também a oportunidade de se posicionar e cativar seus clientes em potencial Usar aplicativos como Google Alerts ou Me in the Web (lançamento!), entre outros, é uma boa maneira de monitorar sua reputação e sue ibope no meio, assim como estar sempre por dentro de qualquer publicação feita a respeito de temas relacionados com seu trabalho. Nesse caso, informação – especialmente em primeira mão – é uma grande vantagem competitiva perante seus concorrentes!

13 Vídeo 01 – Publicidade Online 9hdzxVo4

14 Publicidade A publicidade na web é primordial nos projetos de marketing das empresas. Seja anunciando seus produtos ou serviços em sites de busca, seja divulgando em redes sociais, links patrocinados ou banners ou outra forma de divulgação online, hoje, fazer parte desse meio social-digital é questão de sobrevivência para as empresas.

15 O que é publicidade A publicidade online é um meio que permite aos webmasters rentabilizar financeiramente o seu site Internet e cobrir os custos de alojamento e nomes de domínio. Trata-se igualmente de um meio privilegiado para assegurar a promoção dos serviços ou produtos que propõe o site. Dirige-se, com efeito, aos utilizadores da internet, ou seja, a um público ideal para tal campanha de promoção. A publicidade online faz-se geralmente sob a forma de uma campanha publicitária, através da divulgação faixas publicitárias (chamadas também bandeiras publicitárias), com uma forma gráfica, ou de relações patrocinadas, em formato texto.

16 Tipos de publicidade Banner – Praticamente o primeiro formato utilizado na Web. É a versão para Internet dos famosos outdoors convencionais. Skycrapers – Similares aos Banners, mas sendo usado um formato vertical em que normalmente é inserido no lado direito do site. Pop-up – As famosas janelinhas que são abertas quando o usuário acessa determinado site. Cada dia menos utilizado em sites por causa dos bloqueadores, que se encontrar nos Navegadores DHTML – Normalmente feito em Flash utilizando a linguagem DHTML simulando uma página em cima da outra Hot Site - São os show product page! São sites de lançamentos de produtos ou serviços Product Placement – Praticamente todos os filmes de Holywood utilizam desta forma publicitária. São as propagandas inseridas nos filmes no decorrer do desenrolar da história.

17 Tipos de publicidade Link Patrocinado – Muito utilizado nos sistemas de buscas da Web. De acordo com que o usuário digitar no formulário de busca é inserido no sistema a publicidade de acordo com a palavra-chave. Normalmente os primeiros resultados nos resultados das buscas são links patrocinados. Floating Ads – anúncios que surgem sobre o conteúdo normal da página web, flutuando livremente sobre esta, normalmente num layer em flash. marketing É a utilização do como ferramenta de marketing direto. Diferentemente do spam (mensagens indesejadas), é essencial ao marketing o consentimento do cliente (também chamado opt-in), que pode ser explícito, quando ele mesmo opta por receber, ou implícito, caracterizado por uma relação evidente entre as partes.

18 Importância da publicidade Alcançar consumidores em qualquer ponto do processo de compra e proporcionar um nível de interatividade que nenhum outro meio de comunicação consegue proporcionar

19 Vídeo 02– Virtual Store Bw1AmduSo&feature=player_embed ded

20 Exemplo Recco (PR) - A empresa Recco executou uma campanha de marketing na internet em novembro de 2008 que incluía a criação de um blog e a otimização do site para sites de busca. O blog alcançou rapidamente uma ótima audiência devido às boas posições conquistadas facilmente nos buscadores. Para melhorar o page rank do site, executaram ações de comunicação online que consistem na publicação de releases sobre a empresa em sites e redes sociais de conteúdo

21 Exemplo No início da campanha, em novembro de 2008, a audiência total do site era de visitas sendo que apenas 0,77% era originado nos mecanismos de pesquisa, ou 111 visitas através de 91 palavras-chave. Apenas 5 meses depois, em abril de 2009, a audiência do site foi de visitas, um aumento de 56%. A quantidade de palavras-chave através das quais o site era localizado nos buscadores pulou de 111 para 2.250, resultando em visitas fossem originadas nos sites de busca, 66% do total da visitação do site.

22 Vídeo 03 – Glossário AdWords O1w_pgtDM&feature=player_embedd ed#%21

23 Bibliografias /http://chadecerebro.com.br/2011/09/19 / icite-advertising.php3http://pt.kioskea.net/contents/web/publ icite-advertising.php3 publicidade-onlinehttp://www.brunodesouza.com/formatos-de- publicidade-online

24 FIM Agradecemos a atenção.


Carregar ppt "Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google