A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de Teoria das Estruturas II

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de Teoria das Estruturas II"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Teoria das Estruturas II
Alunos(as): Adenir Patrício Altina Coutinho Daniela Vieira Jhon Wesley João Paulo

2 Carga Uniformemente Distribuída

3 Materiais usados

4 Estaticidade CLASSIFICAÇÃO ESTRUTURAL
De acordo com a sua estaticidade uma estrutura pode ser: HIPOSTÁTICAS: Quando o número de movimentos restringidos (RT) for menor do que o número de movimentos rígidos possíveis e independentes (GL) . Uma estrutura hipostática está em equilíbrio instável. ISOSTÁTICA: Quando o número de restrições (RT) for igual ao número de movimentos possíveis(GL). Uma estrutura isostática está em equilíbrio estável. A eficácia da vinculação deve ser examinada. HIPERESTÁTICA: Quando o número de restrições (RT) for maior do que o número de movimentos possíveis(GL). Uma estrutura hiperestática está em equilíbrio estável. Estruturas isostáticas são aquelas que apresentam as mínimas condições de manutenção do equilíbrio estático diante da atuação de qualquer carregamento. A estrutura isostática não apresenta reserva de segurança, por isso caso ocorra o rompimento de um de seus vínculos, a estrutura tonara hipostática. Nº de reações de apoio =Nº de equações de equilíbrio

5 Vínculos DEFINIÇÃO: É todo o elemento de ligação entre as partes de uma estrutura ou entre a estrutura e o meio externo, cuja finalidade é restringir um ou mais graus de liberdade de um corpo A fim de que um vínculo possa cumprir esta função, surgem, no mesmo, reações exclusivamente na direção do movimento impedido. OBS 1: Um vínculo não precisa restringir todos os graus de liberdade de uma estrutura, quem o fará será o conjunto de vínculos. OBS 2 : As reações desenvolvidas pelos vínculos formam o sistema de cargas externas reativas. OBS 3 : Somente haverá reação se houver ação , sendo as cargas externas reativas dependentes das ativas, devendo ser calculadas. No sistema plano uma chapa tem 3 graus de liberdade, ou seja, pode se movimentar, se deslocar de três formas: 2 translações (eixos x e y) e uma rotação .Os vínculos têm a função de impedir os deslocamentos em uma determinada direção. VÍNCULOS EXTERNOS: São vínculos que unem os elementos de uma estrutura ao meio externo e se classificam quanto ao número de graus de liberdade restringidos..

6 Restrições e Grau de liberdade
GRAUS DE LIBERDADE (GL) DEFINIÇÃO: Graus de liberdade são o número de movimentos rígidos possíveis e independentes que um corpo pode executar.

7 Diagramas


Carregar ppt "Trabalho de Teoria das Estruturas II"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google