A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Medical Systems Soluções / Processos / Indicadores Março/2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Medical Systems Soluções / Processos / Indicadores Março/2011."— Transcrição da apresentação:

1 Medical Systems Soluções / Processos / Indicadores Março/2011

2 Avaliação e Objetivo

3 Avaliação. Avaliação de processos e indicadores a ser realizada através de entrevista realizada com administrador e coordenações;. Visita aos setores para verificação dos processos utilizados; Objetivo. A fim de prover aderência ao diagnóstico realizado pela equipe de TI sobre as necessidades de automação dos processos, o objetivo é adequar a solução X-Clinic aos processos identificados ao cliente de Diagnóstico por Imagem para que os indicadores de qualidade possuam consistencia em suas informações.

4 Mapeamento

5 Foto Paciente Digitação PACS Visão do Paciente Recepção Cadastro de Exames Agendamento Processos Laudo Digitado Filas de Trabalho Ditado Imagens Central de Auto Atendimento Paciente Senha 123 Visão do Paciente Marcação de Exames Sala de Espera Aguardando Realização de Exames Área Técnica Técnico / Auxiliar de Sala Faturamento Financeiro Estoque Scanner Docs Laudo Assinado Gerenciamento Imagens Guia do Exame SOLUÇÕES MEDICAL Controle Produtividade Gestão Relacionamento Relações com o Cliente Realização de Exames Central Radiológica

6 Benefícios Esperados

7 Dentre os diversos benefícios que esta avaliação proporciona, destacamos abaixo os pontos mais relevantes: 1.Integrar pessoas, processos e informação de forma automatizada. 2.Alinhar o crescimento com os objetivos de negócio. 3.Melhorar os níveis de serviços aos pacientes e parceiros. 4.Aumentar a produtividade da equipe. 5.Reduzir custos operacionais. 6.Manter as informações em segurança. 7.Disponibilizar indicadores gerenciais e setoriais. 8.Melhorar o fluxo de liberação de laudos de exames, desde o início, na chegada do paciente, até a disponibilização do laudo no site de resultado de exames; 9.Aumentar a agilidade e segurança no processo de execução dos laudos pela equipe médica; 10.Prover condições para geração das SLA’s de atendimento ao paciente.

8 Soluções Relacionadas

9 Conjunto de soluções para obter o resultado esperado. - Central de Comunicação – SMS e e-mail - Totem: Emissor de senha e Fila de Espera de Recepção; - Painel de Chamada de Pacientes - Enfermagem; - Ponto de Checagem – Rastreamento de Documentos; - Biometria para pacientes; - NFS-e – Nota Fiscal de Serviços Eletrônica; - Voice Explorer; - Laudos.NET: Resultado via Internet; - Indicadores Operacionais web (compatível com Titanium); - Indicadores ONA (compatível com Titanium); - BI;

10 be digitalbe medical

11 Central de Comunicação

12 Objetivo: Substituir o envio manual no final do agendamento pelo envio automático.

13 Central de Comunicação Objetivo: Substituir o envio manual no final do agendamento pelo envio automático.

14 Emissor de senha / Fila de Espera

15

16

17

18

19

20

21 TOTEM

22

23

24 Indicadores Operacionais web

25

26

27

28

29

30

31 Indicadores ONA

32 Agendamento / Marcação 1.Número de atendimentos por hora trabalhada 2.Taxa de recuperação de pacientes não comparecidos 3.Taxa de comparecimento 4.Taxa de comparecimento das agendas confirmadas Recepção 1.Tempo médio de atendimento com atraso 2.Percentual de pacientes atendidos em até 1 minuto 3.Tempo médio de atendimento 4.Número de atendimentos por hora trabalhada 5.Taxa de não conformidade/guias 6.Taxa de entrega de documentos ao faturamento dentro do prazo 7.Taxa de suspensão de exames 8.Taxa de atraso na entrega 9.Taxa de atraso na entrega por médico Laudos 1.Número de laudos digitados por hora trabalhada 2.Número de exames fechados/hora trabalhada

33 Indicadores ONA 9 – Tempo médio de atendimento na recepção. Numerador: Somatório (horário final atendimento – hora inicial) de tempos de cada atendimento. Denominador:Total de atendimentos realizados no período. Cálculo:Dividir o numerador pelo denominador. Filtro:Período, Unidade, Setor. Agrupamento: Colunas:Unidade, Tempo Médio Observação:-O período do atendimento é a diferença entre os eventos INICIO CADASTRO -> FIM CADASTRO. 12 – Taxa de entrega de documentos ao faturamento dentro do prazo acordado setorial. Numerador:Total de documentos entregues no prazo ao faturamento. Denominador:Total de exames realizados no período. Cálculo:Dividir o numerador pelo denominador e multiplicar por 100. Filtro: Período, Unidade Parâmetros Adicionais: - Prazo em dias (Valor padrão 5). - Evento de Entrega do documento ao Faturamento. Filtrar somente exames de convênios do tipo “FATURADO”. Agrupamento: Colunas:Unidade, Total de Documentos Entregues no Prazo, Total de Exames. Observação:O prazo é calculado por: DATA EXAME – DATA EVENTO ENTREGA DOCUMENTO AO FATURAMENTO. No caso de mais de um registro para o evento será utilizada a maior data.

34 Indicadores ONA

35

36 Indicadores

37 Indicadores Agenda 1.Total de Agendamentos por Usuário 2.Agendamentos Realizados 3.Agendamentos Cancelados 4.Agendamentos Confirmados 5.Agendamentos Comparecidos 6.Número de atendimentos por hora trabalhada 7.Taxa de recuperação de pacientes não comparecidos 8.Taxa de comparecimento 9.Taxa de comparecimento das agendas confirmadas

38 Indicadores Recepção 1.Pacientes Atendidos e Novos 2.Top 10 Exames, Setores, Procedências, Médicos Solicitantes, Unidades, etc 3.Valor Particular e Extras 4.Tempo de Espera do Paciente para Atendimento Relatório de tempo de retirada de senha até o atendimento do guichê 5.Tempo Médio de Atendimento e/ou com Atraso Geral e por Unidade Relatório de tempo de cadastro de paciente/exame 6.Total de Atendimentos por usuário Medir a produtividade das recepcionistas de acordo com as horas de trabalho 7.Total de Pacientes fora do Preparo (rastreabilidade) Relatório de quantidade de pacientes que foram realizar exame sem o devido preparo 8.Percentual de pacientes atendidos em até 1 minuto 9.Taxa de suspensão de exames

39 Fila de Trabalho

40 Indicadores Área Técnica 1.Tempo de Espera para Execução de Exame Indicador de tempo médio entre atendimento do guichê a execução do exame 2.Tempo Médio de Execução de Exame Indicador de tempo médio de execução de exames por setor

41 Indicadores Entrega 1.Taxa de Fechamento de Exames fora do prazo previsto interno Medir a porcentagem de taxa de atraso no fechamento de exames 2.Taxa de atraso na entrega 3.Taxa de atraso na entrega por médico 4.Laudos Entregues

42 Indicadores Faturamento 1.Valor Faturado 2.R$ Faturado, R$ Exames Glosados e Qtd Ex. Glosados 3.Taxa de não conformidade/guias 4.Taxa de entrega de documentos ao faturamento dentro do prazo

43 Indicadores Laudos 1.Laudos Realizados 2.Laudos Assinados 3.Top 10 Médicos Realizantes 4.Número de laudos digitados por hora trabalhada

44 Indicadores XC 2011

45 Indicadores: Dashboard WEB RIS / Fatura / Produtividade 1.Agendamentos Realizados (RIS) 2.Agendamentos Cancelados (RIS) 3.Agendamentos Confirmados (RIS) 4.Agendamentos Comparecidos (RIS) 5.Top 10 marcação (RIS) 6.Pacientes Atendidos (RIS) 7.Pacientes Novos (RIS) 8.Top 10 Recepção (todos) e Top 10 Médicos Solicitantes (RIS) 9.Exames por Empresa, Unidade e Setor Administrativo (RIS) 10.Exames Atendidos (RIS) 11.Tempo médio de atendimento por unidade (RIS) 12.Valor Faturado (Fatura) 13.Valor Particular e Extras (Fatura) 14.R$ Faturado, R$ Exames Glosados e Qtd Ex. Glosados (Fatura) 15.Laudos Realizados (RIS, Produtividade) 16.Laudos Assinados (RIS, Produtividade) 17.Status de Atendimento (Produtividade) 18.Laudos Entregues (RIS) 19.Top 10 Médicos Realizantes e Técnicos (RIS e Produtividade)

46 Indicadores: Indicadores ONA RIS / Produtividade / Relacionamento / Gestão 1.Número de atendimentos por hora trabalhada (RIS, Produtividade, Relacionamento, Gestão) 2.Taxa de recuperação de pacientes não comparecidos (RIS, Produtividade) 3.Taxa de comparecimento (RIS, Produtividade) 4.Taxa de comparecimento das agendas confirmadas (RIS, Produtividade) 5.Tempo médio de atendimento com atraso (RIS, Produtividade, Relacionamento, Gestão) 6.Percentual de pacientes atendidos em até 1 minuto (RIS, Produtividade, Relacionamento, Gestão) 7.Tempo médio de atendimento (RIS, Produtividade, Relacionamento, Gestão) 8.Taxa de suspensão de exames (RIS) 9.Taxa de atraso na entrega (RIS) 10.Taxa de atraso na entrega por médico (RIS, Produtividade) 11.Taxa de não conformidade/guias (RIS, Relacionamento) 12.Taxa de entrega de documentos ao faturamento dentro do prazo (RIS, Relacionamento) 13.Número de laudos digitados por hora trabalhada (RIS) 14.Número de exames fechados/hora trabalhada (RIS)

47 Indicadores: Informações Gerenciais RIS / Produtividade / Relacionamento / Gestão 1.Tempos de Ocorrências (RIS, Fatura, Produtividade, Relacionamento, Gestão) 2.Pacientes por Período (RIS) 3.Pacientes por Intervalo de hora (RIS)


Carregar ppt "Medical Systems Soluções / Processos / Indicadores Março/2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google