A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A ESCOLA E A CIDADE: POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ABELARDO LUZ SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A ESCOLA E A CIDADE: POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ABELARDO LUZ SECRETARIA DE EDUCAÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1 A ESCOLA E A CIDADE: POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ABELARDO LUZ SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CONCORDIA

2 OBJETIVO Desenvolver estudos e oficinas para a formação dos educadores na perspectiva da educação integral, gestão e inovação educacional, nas escolas da rede municipal de Concórdia e Abelardo Luz.

3 Objetivos específicos Formação teórico-metodológica qualificada; Reflexão e produção de alternativas de gestão; Implantação da educação integral e em tempo integral; Divulgar os resultados e relatos desta atividade.

4 METODOLOGIA Serão realizados 10 encontros presenciais, com 8 horas cada (80horas) - num período conferência e debate e no outro, relatos de experiências. Serão conferencistas e debatedores convidados externos a UFFS e os professores formadores, bolsistas do Curso. Atividades não presenciais (60 horas) constarão de realização de projetos de inserção na realidade escolar. Outras 40 horas para organização e publicação de livro. Seminário (12 horas) para divulgação da produção dos cursistas e docentes.

5 CONFERÊNCIAS A implementação da Educação Integral no Brasil A Gestão do Currículo na Perspectiva da Educação Integral. O sentido da educação e da ciência como processos de mediação da cultura humana e da formação integral A Gestão Escolar e a Construção de Projetos Formativos no Âmbito Escolar  A Gestão Educacional no Brasil: concepção, princípios, políticas vinculadas A Gestão Escolar e as Políticas de Inclusão Os Fundamentos do Materialismo histórico-dialético e a organização do currículo A Gestão Escolar e as Inovações Educacionais A Gestão do território: a construção dos tempos e espaços no contexto da educação escolar Legislação e o Financiamento da Educação Educação, Corporeidade e Musicalidade

6 PROFESSORES FORMADORES Roberto Rafael D. Silva Solange Maria Alves Oto João Petry Derlan Trombetta Noeli Gemeli Reali Jane T D Rodrigues Letícia Ribeiro Lyra Alexandre Mauricio Matiello Delmir José Valentini Antonio V de Campos Sérgio Begnini Odair Nietzel Alexandre Paulo Loro

7 COORDENADORA Aurélia Lopes Gomes PROFESSORES PESQUISADORES Roberta Pasqualli Camila C Sherma PROFESSORES SUPERVISORES Elza Antonia Spagnol Vanin Lidiane Tania Ronsoni Maier Lucelia Peron Marlei Dambros

8 Durante este processo, deverá haver um registro constante das práticas criadas e desenvolvidas nas escolas, seja sob a forma de documentos e materiais produzidos, seja sob a forma de fotografias, gravações e/ou filmagens. Ao final do projeto, este material deverá ser sistematizado na forma de um livro que conterá o registro de todos os projetos e atividades da educação integral desenvolvidos na rede municipal no ano de 2014.

9 AVALIAÇÃO - realização das atividades presenciais, não presenciais; - cumprimento da frequência mínima exigida, conforme regulamento interno da UFFS; - Produção de material didático; - Produção científica.


Carregar ppt "A ESCOLA E A CIDADE: POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ABELARDO LUZ SECRETARIA DE EDUCAÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google