A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Flávia Larissa Leonora Silmara João Plínio

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Flávia Larissa Leonora Silmara João Plínio"— Transcrição da apresentação:

1 Flávia Larissa Leonora Silmara João Plínio
AIDS

2 O que é AIDS: AIDS é uma sigla originada do inglês, que significa Síndrome da Imunodeficiência Adquirida(acquired immunodeficiency syndrome).  É o estágio final da doença provocada pelo HIV, um vírus que causa graves danos ao sistema imunológico.

3 O que é HIV: HIV é a sigla em inglês para Human Immunodeficiency Virus, que em português significa ​Vírus da Imunodeficiência Humana.  Caracteriza-se por período de incubação prolongado, infecção das células sanguíneas e do sistema nervoso e supressão do sistema imunológico.  As células mais atingidas pelo HIV são os linfócitos T CD4+, responsáveis pela defesa do organismo, deixando o indivíduo vulnerável a outras infecções e doenças.

4 Imunodeficiência Humana

5 Transmisão: O HIV pode ser transmitido pelo sangue, esperma e secreção vaginal, pelo leite materno, ou transfusão de sangue contaminado. O portador do HIV, mesmo sem apresentar os sintomas da AIDS, pode transmitir o vírus.

6

7 Diagnóstico Os primeiros sintomas da AIDS como febre e tosse seca, que podem ser confundidos com um simples resfriado, manifestam-se de 3 a 6 semanas após a contaminação com o vírus HIV. Porém, o teste do HIV só deve ser feito 40 a 60 dias após o comportamento de risco como contato íntimo desprotegido ou troca de seringas, por exemplo, pois antes deste período, o resultado pode ser um falso negativo.

8 Sintomas: Os primeiros fenômenos observáveis para Aids são fraqueza, febre, emagrecimento, diarreia prolongada sem causa aparente. Porém, a ausência de sintomas evidentes não exclui a possibilidade de haver infecção pelo vírus. A pessoa pode estar infectada pelo HIV e não ter desenvolvido a doença, não tendo, portanto, nenhum sintoma. A aids propriamente dita pode levar mais de 10 anos para aparecer e manifestar os primeiros sinais e sintomas.

9

10

11

12

13

14

15

16 filme biográfico "Cazuza - O tempo não para"

17 Tratamento: A Aids não tem cura, mas os portadores do HIV dispõem de tratamento oferecido gratuitamente pelo Governo. O paciente terá acesso ao tratamento anti-retroviral. Os objetivos do tratamento são prolongar a sobrevida e melhorar a qualidade de vida do paciente com Aids, pela redução da carga viral e reconstituição do sistema imunológico.

18 Coquetel: TENOFOVIR LAMIVUDINA DARUNAVIR RALTEGRAVIR RITONAVIR
ENFUVIRTIDA

19 Para evitar a transmissão da Aids, recomenda-se uso de preservativo durante a relação sexual, uso de seringas e agulhas descartáveis, teste prévio no sangue a ser transfundido e uso e luvas quando estiver manipulando feridas ou líquidos potencialmente contaminados. As gestantes devem fazer o teste de aids e começar o pré-natal o mais cedo possível. Prevenção:

20

21

22 Agradecemos a atenção !!


Carregar ppt "Flávia Larissa Leonora Silmara João Plínio"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google