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Diagrama de Gestão Planejamento Tático Flávio Botana.

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Apresentação em tema: "Diagrama de Gestão Planejamento Tático Flávio Botana."— Transcrição da apresentação:

1 Diagrama de Gestão Planejamento Tático Flávio Botana

2 Base Peter Drucker – Essencial: Clientes – Lucro: É consequência

3 Clientes

4 Estratégia O que eu vou vender para este cliente? – Que problema dele eu vou resolver? O que ele precisa? Quanto ele precisa? Quando ele precisa? – Quanto ele está disposto a pagar por isso?

5 Clientes Lucro Estratégia Q $ Pr

6 Equipe Quem vai conversar com o cliente e entender os seus problemas? Quem vai fechar negócio com o cliente? Quem vai produzir o que o cliente quer da forma que ele quer? Quem vai entregar o produto para o cliente e verificar se ele gostou? Quem vai receber o pagamento do cliente?

7 Equipe Eu Ou Pessoas – Confiáveis – Comprometidas – Competentes

8 Clientes Lucro Estratégia Q $ Pr Pessoas Confiáveis Competentes Comprometidas

9 Vendas Negociar Buscar – Resolver o problema do cliente – Ganhar dinheiro HOJE E SEMPRE

10 Vendas Produto Principal – Pedido Faturamento Efeitos Colaterais – Impostos – Comissões Próximo passo – Entregar o que vendi

11 Clientes Vendas Faturamento Comissões /Impostos (-) Lucro Estratégia Q $ Pr Pessoas Confiáveis Competentes Comprometidas

12 Produzir Fazer o que foi pedido – Atendendo o cliente – Ganhando dinheiro HOJE E SEMPRE

13 Clientes Vendas FaturamentoProdução Com/Imp (-) Lucro Estratégia Q $ Pr Pessoas Confiáveis Competentes Comprometidas

14 Produzir com Qualidade Fazer o que foi pedido (ou um pouco melhor) – Equipamentos – Mão de Obra – Matérias Primas – Procedimentos – Estrutura de Apoio – Fornecedores

15 Produzir com Qualidade A Qualidade deve ser: – Planejada – Controlada – Melhorada

16 Clientes Vendas FaturamentoProdução Com/Imp Qual (-) Lucro Estratégia Q $ Pr Pessoas Confiáveis Competentes Comprometidas

17 Produzir nos Prazos Entregar de acordo com o cronograma estabelecido – Estabelecimento de compromissos – Cumprimento dos compromissos – Manutenção dos resultados financeiros

18 Clientes Vendas FaturamentoProdução Com/Imp QualPrazo (-) Lucro Estratégia Q $ Pr Pessoas Confiáveis Competentes Comprometidas

19 Suprir as necessidades Internas COMPRAR – Suprir a Produção com os recursos / materiais necessários para obter os seus resultados de qualidade e prazo – Obter matérias primas para o atendimento dos clientes – Obter recursos externos de produção para complementar o processo produtivo. GERADOR DE CUSTOS

20 Clientes Vendas FaturamentoProdução MP3os.Com/Imp QualCustoPrazo Compras Margem de Contribuição (-) (=) Lucro Estratégia Q $ Pr Pessoas Confiáveis Competentes Comprometidas

21 Suprir as necessidades Internas ESTOCAR – Decidir estrategicamente o que e quanto deve ser estocado Por conveniências comerciais Por conveniências financeiras CAPITAL DE GIRO

22 Clientes Vendas FaturamentoProdução MP3os.Com/Imp QualCustoPrazo Compras Estoque Margem de Contribuição (-) (=) Lucro Estratégia Q $ Pr Pessoas Confiáveis Competentes Comprometidas

23 Margem de Contribuição Nome Completo: Margem de Contribuição para a Absorção do Custo Fixo Marg Contr = Faturamento – Custos Variáveis Custos Variáveis: Matérias Primas Diretas, Terceirizações e Comissões /Impostos de Venda

24 Clientes Vendas FaturamentoProdução MP3os.Com/Imp QualCustoPrazo Compras Estoque Margem de Contribuição (-) (=) Custo Fixo LUCRO > = Financeiro Lucro Estratégia Q $ Pr Pessoas Confiáveis Competentes Comprometidas

25 Lucro Lucro = Margem de Contribuição – Custos Fixos Custos Fixos: Salários, Depreciações, todos os custos para a sustentação da estrutura produtiva

26 Clientes Vendas FaturamentoProdução MP3os.Com/Imp QualCustoPrazo Compras Estoque Margem de Contribuição (-) (=) Custo Fixo LUCRO > = Financeiro Lucro Estratégia Q $ Pr Pessoas Confiáveis Competentes Comprometidas Recebimentos Pagamentos CAIXA (-) (=)

27 Empresa de Sucesso Lucratividade Fluxo de Caixa Positivo

28 Pontos Chave Estratégia Pessoas Vendas Produção Qualidade Prazo Compras Estoque Financeiro

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