A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso de Memorização da Constituição – Mód. 1

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso de Memorização da Constituição – Mód. 1"— Transcrição da apresentação:

1 Curso de Memorização da Constituição – Mód. 1
Professores: Alberto Dell’Isola Valéria Dell’Isola

2

3

4

5 Viva os princípios fundamentais (Artigos 1° ao 4° da Constituição) Ritmo: Viva Forever (Spice Girls)
 Temos os artigos Indireta é o voto Da Constituição Que é universal E os primeiros Direta é o PIRA São do um ao quarto E não há quem diga Você não esqueça não! Que o concurso será mau. Use o acrônimo Mapas do Direito... É tão perfeito E o mapa mental CONGAERPRO Grave tudinho É o terceiro Bem explicadinho Objetivos E don’t forget now! Não esqueça não Super-memória... Ensina agora... E o quarto SOCIDIVAPLU Que Brasil Relação. É o primeiro Faz a internacional Dos artigos Relação PIRA é plebiscito E o segundo Iniciativa de lei São os poderes E referendo Independentes Ação popular eu entendo E harmônicos Lhe digo porque sei. O povo exerce Meu caro aluno... Entenda o assunto... Todo o seu poder Da forma direta Ou da indireta Essa eu quero ver!

6

7

8 AQUARELA DO DIREITO CONSTITUCIONAL RITMO: Aquarela (Toquinho)
PRIMEIRA PARTE:     SEGUNDA PARTE: O direito à vida / À liberdade / E igualdade O Estado é laico / E você pode ter sua crença Também à segurança / E a nossa propriedade E na internação / A religião pode dar / Assistência São direitos que são garantidos à nós brasileiros Não há licença prévia / Nem muito menos / Censura E também se residirem no país, os estrangeiros. Pois, entenda, garoto / Não estamos na / Ditadura. Se todos são iguais no direito e na obrigação Não viole a vida privada ou a intimidade Só farei o que a lei me obrigar ou não me proibir não. Nem a honra das pessoas / Tampouco sua imagem. É tão livre / O pensamento / Mas vedado / O anonimato E a casa / Que é asilo inviolável / Não pode entrar Se socorro / For prestar / Ou se um mandado / De dia levar O direito / De resposta / É legal / E proporcional Cabe indenização à sua imagem Em caso de flagrante / Pode a qualquer hora Bem como dano material Por isso, aluno, estude agora E também moral! Pra passar na prova!

9

10

11

12 CAI, CAI JÚRI Ritmo: Cai, cai balão (infantil)
O júri tem Soberania Dos veredictos Tem sigilo Plenitude de defesa Dos dolosos contra a vida E quais são os crimes Que vão a júri? Me conte e não misture É aborto Instigação ao suicídio Homicídio E infanticídio.

13

14 ILARIÊ DAS PENAS: Ritmo: Ilariê (Xuxa)
PRIMEIRA PARTE: SEGUNDA PARTE: Tá na hora, tá na hora E agora, e agora? Vou estudar a pena agora Vamos lá memorizar E quais que eu posso ter? Penas que não vou aplicar Vou falar para você: Nenhuma dessas haverá: É prestação alternativa Pena de morte, salvo em guerra E perda de bens Declarada E a multa, coleguinha, Nem caráter perpétuo Existe também; Pra sempre é cilada; Há privação ou restrição Nem cruéis, nem banimento Da liberdade Eu te entendo E suspensão ou interdição E nem trabalhos forçados De direitos, que maldade. Esse eu lamento.

15

16

17 REMÉDIOS CONSTITUCIONAIS Ritmo: Rosa Vermelha (Elba Ramalho)
Todo o estudo das ações da Constituição Por HC ou HD, e também o coletivo, você vai ver. São sobremodo uma determinação E a ação popular é tão tranqüila Pois caem em todas as provas, camarada, Pois qualquer um do povo pode impetrar Por isso dê uma olhada, e não perca a atenção. Basta tu seres eleitor, ela é gratuita Os remédios constitucionais são cinco E o cidadão ajuda o patrimônio preservar; E comecemos pelo mandado de injunção; Só não abuse, tem que ser de boa-fé Que é impetrado quando há falta de uma lei Pois, se você abusar, as custas irá pagar. Regulamentadora e não está na Constituição; VOLTA AO REFRÃO Daí o eleitor impetra tal mandado O Habeas corpus protege da violação E o legislador, obrigado, cria a lei para o povão. Que afeta a liberdade de locomoção; E pode ser repressivo ou preventivo REFRÃO: Não precisa de advogado e nem de procuração; Ação popular, mandado de injunção, Mas atenção, pois, só pode impetrá-lo Mandado de segurança para você não esquecer não! Se tiver sido ilegal a prisão. O Habeas data resguarda as informações Tem o habeas corpus, tem o habeas data, Que forem negadas por instituições Para você acertar na prova e não marcar a errada. De banco de dados, quando forem obrigados Relativas ao sujeito e que demandarem o pleito Por isso então SPC e Serasa, quem requerer, não negue nada, Também existe o mandado de segurança Por isso, aluno, não perca a esperança; Pois, caberá habeas data. Você terá não mais que 120 dias Pra a sua alegria, frente à violação De um direito líquido e certo não amparado

18

19 Boa sorte nas provas e concursos!!!


Carregar ppt "Curso de Memorização da Constituição – Mód. 1"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google