A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa Sistema de Escrita Alfabética Unidade 3 Professora Orientadora: Rosimeri Meirelles

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa Sistema de Escrita Alfabética Unidade 3 Professora Orientadora: Rosimeri Meirelles"— Transcrição da apresentação:

1 Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa Sistema de Escrita Alfabética Unidade 3 Professora Orientadora: Rosimeri Meirelles

2 22/AgostoContrato Didático: 18hApresentação do contrato didático. Retomada do Caderno de Metacognição. Recolhimento dos envelopes. 18h10minDinâmica : Decifrando 18h 30minRegistro Individual 18h40minLeitura Deleite: No tempo em que a televisão mandava no Carlinhos – Ruth Rocha 18h55minInspirando... 19hLeituras nos sub grupos *Unidade 3: Ano 1 – p. 06 a 18. *Unidade 3: Ano 2 – p. 06 a 19. *Unidade 3: Ano 3 – p. 06 a h40minINTERVALO 19h55minLeitura Deleite: Ciranda das Vogais - Zoé Rios 20h05minApresentação dos Grupos (5min. p/cada grupo)

3 22/AgostoContrato Didático: 20h 20minVídeo: Emília Ferreiro 20h 35minPsicogênese da Língua Escrita 21hReflexões Roda de conversas 21h 10minLivro da Vida 21h 20minTEMA DE CASA/ESCOLA *Caderno de Metacognição O que aprendi? Como aprendi? E o que não aprendi? *Diagnóstico

4 Retomada da Caderneta de Metacognição 4 O que aprendi? 4 Como aprendi? 4 O que não aprendi?

5 Objetivos: 4 Entender a concepção de alfabetização na perspectiva do letramento, compreendendo que a aprendizagem da escrita alfabética constitui um processo de compreensão de um sistema de notação e não a aquisição de um código. 4 Analisar as contribuições da teoria da psicogênese da escrita para compreensão do processo de apropriação do Sistema de Escrita Alfabética.

6 6 ABCDEFGHIJKLM NOPQRSTUVWXYZ Decifrando...

7 Registro Individual 4 Qual a diferença entre Sistema notacional e Código? 4 A escrita alfabética é um Sistema Notacional ou um código? 7

8 Leitura Deleite 8

9 Inspirando... 9

10 Ano 1 - p. 06 a p. 18; 4 A escrita alfabética: por que ela é um sistema notacional e não um código? Como as crianças dela se apropriam? Ano 2 - p. 06 a p. 19; 4 A compreensão do Sistema de Escrita Alfabética e a consolidação da alfabetização. Ano 3 - p. 06 a p. 19; 4 A consolidação das correspondências letra-som no último ano do ciclo de alfabetização. Leituras em Sub Grupos: Unidade 3 A Escrita Alfabética Por que ela é um Sistema notacional e não um código? Como as crianças dela se apropriam?

11 Retorno em 15 minutos

12 Leitura Deleite 12

13 Apresentações dos grupos: PACTO/ALVORADA

14 Vídeo: Emília Ferreiro 14

15 Psicogênese da Língua Escrita 15

16 Reflexão/Cartaz Concepções: Definições Certezas Dúvidas Fragilidades

17 Livro da Vida: SEA

18 Caderno de Metacognição 4 O que aprendi? 4 como aprendi? 4 O que não aprendi? Diagnóstico Realizar uma testagem com os alunos, selecionar 5 e trazer para o próximo encontro. Conferir as hipóteses dos alunos. (quatro palavras e uma frase) TEMA: CASA/ESCOLA

19 Até a próxima semana... =)


Carregar ppt "Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa Sistema de Escrita Alfabética Unidade 3 Professora Orientadora: Rosimeri Meirelles"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google