A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PESQUISA DE PERCEPÇÃO DOS ESTRANGEIROS SOBRE O BRASIL, DURANTE A RIO+20 Instituto FSB Pesquisa Brasília, 3 de julho de 2012.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PESQUISA DE PERCEPÇÃO DOS ESTRANGEIROS SOBRE O BRASIL, DURANTE A RIO+20 Instituto FSB Pesquisa Brasília, 3 de julho de 2012."— Transcrição da apresentação:

1 PESQUISA DE PERCEPÇÃO DOS ESTRANGEIROS SOBRE O BRASIL, DURANTE A RIO+20 Instituto FSB Pesquisa Brasília, 3 de julho de 2012

2 Objetivos e metodologia Objetivos A pesquisa tem como objetivo entender a experiência de visitantes estrangeiros e de líderes de opinião internacional durante sua estadia no Rio de Janeiro e no país e a imagem sobre a capacidade do Brasil para sediar eventos de porte internacional e identificar as demandas de informação sobre o País dos jornalistas de outros países, presentes na Rio + 20. Amostra Amostra composta por dois grupos: 101 jornalistas, em 42 países, e 127 membros das delegações de governos estrangeiros de 33 países. Fonte: FSB Comunicações 2

3 3 Amostra

4 Foco são países emissores de turistas 4 Qual é o país de sua residência permanente? (n=228) Fonte: FSB Comunicações

5 A viagem ao Rio 5

6 Maioria fez sua primeira viagem ao País 6 Esta é a sua primeira viagem ao Brasil? (n=228) Fonte: FSB Comunicações

7 Delegados visitam com mais frequência 7 Se não a primeira vez: Quantas vezes o(a) senhor(a) já esteve no Brasil? Fonte: FSB Comunicações

8 Pessoas são a imagem para delegados 8 Antes de chegar ao Brasil, qual era a sua imagem sobre o País? (DELEGAÇÕES, n =127) Fonte: FSB Comunicações

9 9 Além do Rio, qual(is) outra(s) cidade(s) do Brasil o(a) senhor(a) conhece ? (ESPONTÂNEA, por n[umero de citações) Fonte: FSB Comunicações

10 Estrutura do Brasil para megaeventos 10

11 Características de infraestrutura 11

12 Limpeza pública tem boa avaliação 12 Sobre a infraestrutura, vamos usar a escala MUITO BOM, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO para avaliar a LIMPEZA PÚBLICA (n=228): Fonte: FSB Comunicações

13 Segurança é muito bem avaliada 13 Sobre a infraestrutura, vamos usar a escala MUITO BOM, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO para avaliar a SEGURANÇA (n=228): Fonte: FSB Comunicações

14 Táxis também têm boa avaliação 14 Sobre a infraestrutura, vamos usar a escala MUITO BOM, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO para avaliar o SERVIÇO DE TÁXI (n=228): Fonte: FSB Comunicações

15 Telefonia/internet merecem atenção 15 Sobre a infraestrutura, vamos usar a escala MUITO BOM, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO para avaliar a TELEFONIA e o ACESSO À INTERNET (n=228): Fonte: FSB Comunicações

16 Sinalização tem avaliação regular 16 Sobre a infraestrutura, vamos usar a escala MUITO BOM, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO para avaliar a SINALIZAÇÃO DA CIDADE N=228): Fonte: FSB Comunicações

17 Trânsito é ponto de pior avaliação 17 Sobre a infraestrutura, vamos usar a escala MUITO BOM, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO para avaliar o TRÂNSITO (n=228): Fonte: FSB Comunicações

18 Características de estrutura de turismo 18

19 Hotéis têm cerca de ¼ de regular 19 Sobre a infraestrutura de turismo, vamos usar novamente a escala MUITO BOM, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO, para avaliar os HOTÉIS N=228): Fonte: FSB Comunicações

20 Informações para turismo são boas 20 Sobre a infraestrutura de turismo, vamos usar novamente a escala MUITO BOM, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO, para avaliar as INFORMAÇÕES PARA O TURISMO (n=228): Fonte: FSB Comunicações

21 Galeão foi principal porta de entrada 21 Qual foi seu aeroporto de desembarque no País? Fonte: FSB Comunicações

22 Galeão é bom ou regular 22 Avaliação do aeroporto (somente para o Galeão) Fonte: FSB Comunicações

23 O Brasil como país anfitrião 23 Fonte: FSB Comunicações

24 24 Pensando no Brasil como destino turístico, o que há de mais positivo? (n=228) Fonte: FSB Comunicações

25 25 E o que o Brasil tem de mais negativo como destino turístico? (n=228) Fonte: FSB Comunicações

26 Viagem supera ou iguala expectativas 26 Considerando a expectativa que tinha com esta viagem ao Brasil, pode-se afirmar que ela...(n=228) Fonte: FSB Comunicações

27 Viagem melhora imagem do País 27 Considerando a imagem que o (a) senhor (a) tinha do Brasil, em sua opinião esta viagem...(n=228) Fonte: FSB Comunicações

28 28 Qual a imagem atual que o/a Sr.(Sra.) tem do Brasil? (Delegações, n=127) Fonte: FSB Comunicações

29 País é avaliado como preparado 29 Nos próximos quatro anos, o Brasil vai receber outros megaeventos. Na sua avaliação, o país está preparado para sediar esses eventos? Fonte: FSB Comunicações

30 Grande maioria quer voltar ao País 30 O (a) senhor (a) pretende retornar ao Brasil? (n=228) Fonte: FSB Comunicações

31 Turismo é principal razão para a volta 31 Se sim: Qual o motivo? Fonte: FSB Comunicações

32 Bloco complementar: Somente para jornalistas 32 Fonte: FSB Comunicações

33 Metade já publicou matéria sobre o País 33 O (a) senhor(a) já publicou reportagem sobre o Brasil? (n=101) Fonte: FSB Comunicações

34 Informações sobre viagem têm fácil acesso 34 Na sua preparação para esta viagem, usando uma escala de FÁCIL, MÉDIO ou DIFÍCIL, como classifica o seu grau de acesso a INFORMAÇÕES SOBRE A VIAGEM E O DESTINO? (n=101) Fonte: FSB Comunicações

35 OBRIGADO Flávio Dino


Carregar ppt "PESQUISA DE PERCEPÇÃO DOS ESTRANGEIROS SOBRE O BRASIL, DURANTE A RIO+20 Instituto FSB Pesquisa Brasília, 3 de julho de 2012."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google