A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A EDP, uma tecnologia que permitirá explorar o potencial eólico no mar, para além dos 40 metros de profundidade. 11/11/10 in Diário Económico.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A EDP, uma tecnologia que permitirá explorar o potencial eólico no mar, para além dos 40 metros de profundidade. 11/11/10 in Diário Económico."— Transcrição da apresentação:

1 A EDP, uma tecnologia que permitirá explorar o potencial eólico no mar, para além dos 40 metros de profundidade. 11/11/10 in Diário Económico

2 Em Portugal a energia eólica assume um papel cada vez mais importante daí a EDP focar algum do seu capital nesta área, dada a imponência dos segmentos desta área no mercado nacional. Este projecto constitui uma oportunidade significativa de expansão da actividade económica e das responsabilidades ambientais e de segurança do país sobre uma área muito importante que irá estar à nossa disposição.

3 Avaliado em 18 milhões de euros. O projecto resulta de uma parceria entre a EDP, a A. Silva Matos, os dinamarqueses da Vestas e os norte-americanos da Principle Power. A maioria do capital deste consórcio (41,6%) é controlado pela EDP.

4 O objectivo desta inovação é explorar o potencial de instalação de torres eólicas no mar, visto que é enorme a área disponível. Enquanto que em terra estamos profundamente limitados aos parques eólicos, estes têm uma dispersão muito grande, e a capacidade de concentração de eólicas no mar é muito maior. O projecto piloto será instalado no Norte do País, ao largo da Aguçadoura (Povoa do Varzim) durante 12 a 24 meses.

5 O centro da Aguçadoura possui licenças e infra- estrutura para testar este tipo dispositivos, dai ser este o local escolhido para desenvolver o projecto. O alvo desta plataforma é a demonstração de tecnologias, não só de eólica em águas profundas como também de energia das ondas.

6 Fábio Oliveira nº27874 Fábio Oliveira nº27874 Este projecto torna-se assim bastante aliciante, e a EDP em 2012 espera ser detentora do primeiro parque eólico do mundo em águas profundas.


Carregar ppt "A EDP, uma tecnologia que permitirá explorar o potencial eólico no mar, para além dos 40 metros de profundidade. 11/11/10 in Diário Económico."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google