A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FUNDAMENTOS BÁSICOS DO HANDEBOL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FUNDAMENTOS BÁSICOS DO HANDEBOL"— Transcrição da apresentação:

1 FUNDAMENTOS BÁSICOS DO HANDEBOL
AULA 1 – Passe e Recepção Objetivo Possibilitar uma visão teórica geral de dois fundamentos básicos do Handebol: passe e recepção

2 Passe O que é? - Fundamento básico do jogo de Handebol
FUNDAMENTOS BÁSICOS DO HANDEBOL AULA 1 – Passe e Recepção Passe O que é? - Fundamento básico do jogo de Handebol - Prepara para o arremesso a gol Qual o seu objetivo? - Progressão - Preparação para o ataque.

3 Condições para realizar um bom passe:
FUNDAMENTOS BÁSICOS DO HANDEBOL AULA 1 – Passe e Recepção Condições para realizar um bom passe: 1. oportunidade; 2. precisão; 3. segurança; 4. rapidez; 5. surpresa.

4 Análise e classificação dos Passes:
FUNDAMENTOS BÁSICOS DO HANDEBOL AULA 1 – Passe e Recepção Análise e classificação dos Passes: Classificação quanto à distância: - passes curtos; - passes de média distância; - passes longos; - passes de contra-ataque. Classificação quanto à trajetória: - direto; - picado; - parabólico.

5 Classificação quanto aos movimentos de execução: - parado;
FUNDAMENTOS BÁSICOS DO HANDEBOL AULA 1 – Passe e Recepção Classificação quanto aos movimentos de execução: - parado; - em deslocamento; - com uma ou as duas mãos; - de frente, de lado, de costas; - em suspensão.

6 Classificação quanto ao tipo: - simples: na altura do ombro;
FUNDAMENTOS BÁSICOS DO HANDEBOL AULA 1 – Passe e Recepção Classificação quanto ao tipo: - simples: na altura do ombro; na altura do quadril. - especiais: pronação; por trás do corpo; por trás da cabeça; pêndulo; por entre as pernas....

7 Recepção O que é? - Ato de receber e controlar a bola;
FUNDAMENTOS BÁSICOS DO HANDEBOL AULA 1 – Passe e Recepção Recepção O que é? - Ato de receber e controlar a bola; - Diretamente relacionada com o passe e arremesso Objetivo: - Dar continuidade as ações do jogo.

8 Técnica da Recepção: - dominar a bola; - amortece-la;
FUNDAMENTOS BÁSICOS DO HANDEBOL AULA 1 – Passe e Recepção Técnica da Recepção: - dominar a bola; - amortece-la; - mãos em forma de concha. O jogador deve: - estar predisposto a uma ação imediata; - automatizar o gesto; - não olhar a bola; - segurança.

9 Em passes curtos, à média distância, longos e fortes:
FUNDAMENTOS BÁSICOS DO HANDEBOL AULA 1 – Passe e Recepção Em passes curtos, à média distância, longos e fortes: Amortecimento dos dedos, punhos, antebraços, braços e ainda com pequeno passo para trás (recuo do corpo). Para o goleiro Quebra de punho, jogando a bola para o chão perto dos pés.

10 Fatores a considerar: - eliminar gestos desnecessários;
FUNDAMENTOS BÁSICOS DO HANDEBOL AULA 1 – Passe e Recepção Fatores a considerar: - eliminar gestos desnecessários; - tipo de passe; - posição do adversário mais próximo; - posição do receptor em relação ao adversário; - ir ao encontro da bola; - proteção da bola.


Carregar ppt "FUNDAMENTOS BÁSICOS DO HANDEBOL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google