A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

«DA NASCENTE ATÉ À FOZ» - Visões pedagógicas transeuropeias relacionadas com métodos de ensino.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "«DA NASCENTE ATÉ À FOZ» - Visões pedagógicas transeuropeias relacionadas com métodos de ensino."— Transcrição da apresentação:

1 «DA NASCENTE ATÉ À FOZ» - Visões pedagógicas transeuropeias relacionadas com métodos de ensino.

2 RESUMO DO PROJECTO. Aplicação de inteligências múltiplas no processo de ensino e nos estilos de aprendizagem dos alunos;. Desenvolvimento de novos métodos de ensino;. Desenvolvimento de novos métodos de estudo;. Rentabilização das potencialidades dos alunos.

3 OBJECTIVOS GERAIS: Desenvolver um projecto baseado na aplicação de inteligências múltiplas no processo de ensino e nos estilos de aprendizagem dos alunos; Desenvolver diferentes métodos de ensino no processo de ensino/aprendizagem; Desenvolver novos métodos pedagógicos, numa perspectiva de trabalho intercurricular; Adquirir estratégias de ensino mais eficientes; Partilhar experiências e métodos com outras escolas/instituições de ensino; Motivar os alunos para a superação das suas dificuldades.

4 PARCERIAS: Instituição coordenadora:. Kölcsey Ferenc Gimnázium – Körmend, Húngria. Instituições parceiras:. Escola Secundária D. Sancho I - V. N. de Famalicão, Portugal;. Lliceum Ogolnoksztalcace im Leona Kruczkowskiego – Tychy, Polónia.. Collège Tertre – Remiremont, França.

5 INTERVENIENTES: Instituição coordenadora:. Kölcsey Ferenc Gimnázium – Körmend, Hungria Total de professores: 9 (Sexo feminino: 6 - Sexo masculino : 3) Total de alunos: 65 (Sexo feminino: 41 - Sexo masculino: 24) Instituições parceiras:. Escola Secundária D. Sancho I - V. N. de Famalicão, Portugal Total de professores: 10 (Sexo feminino: 7 - Sexo masculino : 3) Total de alunos: 40 (Sexo feminino: 25 - Sexo masculino: 15)

6 INTERVENIENTES: Lliceum Ogolnoksztalcace im Leona Kruczkowskiego – Tychy, Polónia Total de professores: 8 (Sexo feminino: 7 - Sexo masculino : 1) Total de alunos: 90 (Sexo feminino: 60 - Sexo masculino: 30) Collège Le Tertre – Remiremont, França Total de professores: 10 (Sexo feminino: 7 – Sexo masculino: 3) Total de alunos: 85 (Sexo feminino: 45 – Sexo masculino: 40)

7 Teórica:.Selecção de bibliografia específica sobre Inteligências Múltiplas;. Seminários. Prática:. Calendarização dos trabalhos;. Selecção do grupo de alunos;. Selecção das disciplinas;. Elaboração de inquéritos;. Tratamento de dados;. Aplicação de métodos pedagógicos. IMPLEMENTAÇÃO

8 Comunicação:. ;. Vídeo-conferência;. Fax;. Telefone. Meetings:. reuniões de trabalho;. intercâmbio cultural: apresentação de actividades realizadas pelos alunos. COOPERAÇÃO

9 GERAL:. Comunicação social;. Seminários/Ateliers temáticos. Jornal da Escola; ESPECÍFICA:. Carta dirigida aos E.E.. DIVULGAÇÃO

10 PRODUTO FINAL: Criação de uma página web; Produção de novos materiais e ferramentas de ensino.

11 ANÁLISE DE QUESTIONÁRIOS:. Professores;. Alunos;. Encarregados de educação. AVALIAÇÃO


Carregar ppt "«DA NASCENTE ATÉ À FOZ» - Visões pedagógicas transeuropeias relacionadas com métodos de ensino."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google