A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Plataformas, vantagens e desvantagens do eL Faculdade de Ciências da Universidade do Porto - Portugal João Carlos Paiva Estes diapositivos estão acessíveis.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Plataformas, vantagens e desvantagens do eL Faculdade de Ciências da Universidade do Porto - Portugal João Carlos Paiva Estes diapositivos estão acessíveis."— Transcrição da apresentação:

1 Plataformas, vantagens e desvantagens do eL Faculdade de Ciências da Universidade do Porto - Portugal João Carlos Paiva Estes diapositivos estão acessíveis em: Informação complementar em

2 Não são o mais importante... Não são o mais importante... Comerciais e open source Comerciais e open source Ainda há espaço para as caseiras... Ainda há espaço para as caseiras... Alguns exemplos... Alguns exemplos... Plataformas

3 Plataformas – Alguns exemplos / /

4 Plataformas – Alguns exemplos

5 Plataformas – Alguns exemplos Moodle:

6 Plataformas – Alguns exemplos DesignaçãoDescrição Endereço Web FormareDesenvolvido pela PT Inovaçãohttp://www.formare.pt Learning Space Desenvolvido pela Lotus/IBMhttp://www.lotus.com Luvit Plataforma de e-learning que procura ir ao encontro das necessidades da "nova educação". TopClass Server TopClass é uma plataforma versátil mas direccionada essencialmente para formação profissional om/ Etc.

7 Algumas vantagens Flexibilidade: Os conteúdos estão permanentemente disponíveis e acessíveis Acessibilidade: O aluno, imóvel ou em movimento (fala-se já do mobile-learning ou m-learning), pode aceder a vários tipos de informação. Centralidade no aluno: O ambiente de aprendizagem centra-se no aluno. Convergente com as necessidades dos alunos: O ensino orienta-se para as necessidades do aluno. Racionalização de recursos: Há redução e racionalização dos recursos Melhor integração de alunos com dificuldades: ao ser mais aberto e universal, o eL consegue integrar mais cabalmente alunos com dificuldades de aprendizagem Interactividade: A interactividade está assegurada.

8 Alguns constrangimentos Falta de contacto humano Problemas técnicos Falta de informação de professores e alunos Custos e tempo exigido ao professor Optimização das plataformas Certificação e standards Avaliação e confidencialidade: Uma das maiores questões que se levantam no quadro da certificação da formação a distância é a da avaliação, se esta não for presencial.

9 Notas gerais - E-learning e futuro M-learning; M-learning; Generalização e a queda do e Generalização e a queda do e Flexibilização e pretexto de mudança Flexibilização e pretexto de mudança Normalização (SCORM, por exemplo) Normalização (SCORM, por exemplo)

10 E-learning e futuro... Agora com o e-learning: Os professores ficarão sem emprego? Talvez não: O futuro – e o presente - estará no blended-learning (b-learning) FIM


Carregar ppt "Plataformas, vantagens e desvantagens do eL Faculdade de Ciências da Universidade do Porto - Portugal João Carlos Paiva Estes diapositivos estão acessíveis."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google