A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Participações AIMMAP Index 2002 Index 2003 Gulf Food and Hotel Equipment 2005 Gulf Food And Hotel Equipment 2006 Big 5 Show 2006 Big 5 Show 2007 Missão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Participações AIMMAP Index 2002 Index 2003 Gulf Food and Hotel Equipment 2005 Gulf Food And Hotel Equipment 2006 Big 5 Show 2006 Big 5 Show 2007 Missão."— Transcrição da apresentação:

1

2 Participações AIMMAP Index 2002 Index 2003 Gulf Food and Hotel Equipment 2005 Gulf Food And Hotel Equipment 2006 Big 5 Show 2006 Big 5 Show 2007 Missão à Arábia Saudita 2009

3 E.A.U

4 GOLFO PÉRSICO

5 PERSPECTIVAÁRABEOCIDENTAL FAMILIA Muito importante, o pai é o patriarca Importante mas não demasiadamente central na vida do individuo. AMIGOS Parte da vida, mas na periferia Super importantes para alguns, mas muito importante para na vida HONRA Muito importante, tem que ser respeitada a todo o custoNão tão importante como na cultura Árabe VERGONHA Evitar a todo o custo principalmente em relação à família, onde boatos e insultos são levados a peito.Aqueles que julgarem no futuro serão julgados PONTUALIDADE Muito relaxadaMuito estruturada e importante RELIGIÃO Figura central na vidaEscolha pessoal SOCIEDADE A família, a tribo ou o clã, são o mais importanteO individuo e os seu direitos é o mais importante GOVERN0 Secular focalizado na religiãoO Objectivo é defender os interesses do cidadão FOCUS SOCIAL Idade e razãoJuventude e beleza SAÚDE Respeitada

6 Algumas regras de etiqueta no Dubai A menos que se tenha a certeza que a pessoa bebe álcool, nunca oferecer bebidas alcoólicas a um Árabe. Manter as solas dos pés no chão e nunca cruzar as pernas. Nunca mostrar as solas dos sapatos, pois esse acto é o mesmo que chamar porco à outra pessoa. Usar sempre a mão direita para comer e beber. A mão esquerda é considerada impura. Nunca apontar o dedo a ninguém.

7

8

9

10

11 Dubai Os Emiratos Árabes Unidos são uma Federação de sete emiratos, fundada em Dezembro de Tem uma população de 4,32 milhões de habitantes e o PIB é de 318 mil milhões de euros. Apostados em reduzir o peso das actividades ligadas à exploração petrolífera, os EAU têm-se virado para a dinamização das actividades comerciais e elegeram o turismo como uma das áreas prioritárias a desenvolver nos próximos anos. Entre 2000 e 2004, de acordo com números oficiais, os produtos não petrolíferos já representaram 52,3% das exportações dos EAU e o peso do sector petrolífero no PIB já não vai além dos 23%. No Dubai, o turismo já contribui mais para as receitas da cidade do que o petróleo e estima-se que, até 2008, a hotelaria da região ganhe 12 mil quartos. A explosão imobiliária está assim a produzir enormes oportunidades de negócios. O Dubai tem em curso investimentos em espaços de lazer e centros comerciais. Nos próximos cinco anos, de acordo com dados fornecidos pelo Icep, aquele mercado crescerá 47%. Além disso, o facto de o Dubai se situar numa posição-chave torna todo o território uma placa giratória de acesso aos cinco mercados circundantes - Qatar, Oman, Arábia Saudita, Kuwait e Bahrein -, permitindo uma influência comercial que se estende, além do Médio Oriente, à Índia, ou a África. A relação comercial com os Emiratos Árabes Unidos (EAU) foi, no ano passado, a oitava mais rentável para a balança comercial portuguesa, contribuindo para um saldo positivo de quase 45 milhões de euros. O volume de exportações para aquela federação de emiratos superou assim em muito as importações e cresceu, entre 2004 e 2005, 79,1%, para os 67,3 milhões de euros.

12 À medida que o Dubai se torna, além de destino turístico de luxo, um centro relevante de transporte e comércio para a região do Médio Oriente, os sectores dos serviços e da indústria têm explodido. Entre os sectores com maior potencial, dados os elevados investimentos imobiliários em curso na região, destacam-se os materiais de construção. Actualmente, estão em construção nos EAU 4,5 milhões de metros quadrados de espaço comercial, esperando- se que este valor duplique nos próximos cinco anos. Apesar deste potencial e do crescimento do último ano, os EAU apenas representam 1,1% do volume de exportações de Portugal para países extracomunitários. Aqui ficam igualmente por forma a caracterizar melhor este mercado, alguns dados adicionais sobre projectos em curso no Dubai: Construção do terceiro terminal do Aeroporto do Médio Oriente. O Dubai contribuiu com 2,5 biliões de dólares para a sua construção. Projecto Pearl Dubai – construção de uma cidade do futuro tecnologicamente avançada (820 milhões de dólares) escritórios, salas de conferencias, espaços comerciais, lazer, etc. Centro de Exposições de Dubai recentemente ampliado a um custo de 210 milhões de dólares. O centro compreende dois hotéis, espaço de exposições, sala de conferencia para 6000 pessoas, escritórios, centro comercial, etc. Dubai Marina – construção da Marina do Dubai a um custo de 10 biliões de dólares com 6 torres de apartamentos, moradias à beira mar, 60 lojas e edifícios de comércio. Dubai Festival City – Vai custar 1,6 biliões de dólares. Trata-se de mais uma cidade moderna com 60 restaurantes à beira mar. Dubai Internet City – Uma cidade que concentra a sede das empresas de alta tecnologia. The Burg Dubai – projecto de construção do edifício mais alto do mundo. Al Souk Nakeel – Complexo comercial no Dubai. Lojas, hipermercados, restaurantes, cinemas, etc. O custo é de cerca de 55 milhões de dólares. Projecto de construção de novas linhas férreas, envolvendo um custo de cerca de 545 milhões de dólares. Projecto de construção do Centro Financeiro Internacional do Dubai, com 13 edifícios, sobretudo destinado a espaços comerciais.


Carregar ppt "Participações AIMMAP Index 2002 Index 2003 Gulf Food and Hotel Equipment 2005 Gulf Food And Hotel Equipment 2006 Big 5 Show 2006 Big 5 Show 2007 Missão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google