A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

T ECNOLOGIA EM PROL DA SOCIEDADE SISTEMA DE VIDEOCONFERÊNCIA Petiano: Erick Vagner Cabral de Lima Borges.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "T ECNOLOGIA EM PROL DA SOCIEDADE SISTEMA DE VIDEOCONFERÊNCIA Petiano: Erick Vagner Cabral de Lima Borges."— Transcrição da apresentação:

1 T ECNOLOGIA EM PROL DA SOCIEDADE SISTEMA DE VIDEOCONFERÊNCIA Petiano: Erick Vagner Cabral de Lima Borges.

2 INTRODUÇÃO O que é videoconferência? Uma videoconferência consiste em uma discussão em grupo ou pessoa-a-pessoa na qual os participantes estão em locais diferentes, mas podem ver e ouvir uns aos outros como se estivessem reunidos em um único local. Facilita a comunicação de longa distância. Imagens e sons calculados em tempo real.

3 INTRODUÇÃO Para que uma videoconferência aconteça são necessários cinco componentes básicos: monitor ou televisor, câmera, microfone, teclado de controle e codec - dispositivo para receber os sinais de vídeo. Revolucionou o sistema de comunicação!!

4 VIDEOCONFERÊNCIA

5 FORMAS DE VIDEOCONFERÊNCIA Conferência Ponto-a-Ponto. Conferência Multicast Cybercast (ou conferência "one-way"). Conferência em grupo:

6 ALGUNS SOFTWARES CuSeeMe: NetMeeting:

7 APLICAÇÕES Videoconferência utilizada no ensino a distância. Aulas interativas. Realizações de congressos virtuais. Aumenta o nível de integração e conhecimento. Age como complemento a educação tradicional.

8 APLICAÇÕES Videoconferência em Medicina e Saúde Prepara profissionais da área. Videoconferências entre escolas médicas e centros de pesquisas, proporcionando troca de experiências de grande valor educacional. Apoio da RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa)e do Ministério da Ciência e Tecnologia. Experiências internacionais. Realização de sessões clínicas.

9 APLICAÇÕES Videoconferência no Sistema Judiciário Acelera o processo de interrogatório. Diminuição dos gastos com escolta de prisioneiros. Diminuição do contingente de viaturas e policiais. Evita possibilidade de resgate. O problema da superlotação carcerária tende a ser minimizada na medida em que os processos serão agilizados. Possibilidade de arquivamento do interrogatório. Evita o envio de milhões de ofícios.

10 APLICAÇÕES Videoconferência no Sistema Judiciário Refutações: Retira do preso ou acusado o contato físico, causa prejuízo à defesa do mesmo. O fato do magistrado estar face-a-face com o acusado aumentaria sensivelmente a possibilidade de julgar de forma mais acertada em favor verdade real.

11 A TÉ QUANDO A J USTIÇA FICARÁ EXCLUÍDA DA MODERNIDADE COMUNICACIONAL ? No arcabouço das leis penais e processuais penais, a relevância é julgar os fatos e não pessoas. É o que afirma a vertente favorável ao sistema.

12 OUTRAS APLICAÇÕES Videoconferência no ambiente familiar Maior interação com familiares distantes. Videoconferência nas empresas Assuntos que antes seriam tratados com uma viagem hoje são resolvidos através de videoconferências.

13 OUTRAS APLICAÇÕES Videoconferência nas finanças Analistas, clientes e negociadores encontram-se por videoconferência para discutir as últimas notícias, seus desdobramentos e as estratégias do dia.

14 V ANTAGENS Economia de tempo, evitando o deslocamento físico para um local especial. Economia de custos, evitando o gasto com o deslocamento para certo local. Mais um recurso de pesquisa, já que a reunião pode ser gravada e disponibilizada posteriormente. Compartilhamento de aplicações e informações(transferência de arquivos). Aumenta a produtividade e diminui custos.

15 P OSSÍVEIS DESVANTAGENS Pode tornar os encontros menos humanizados devido a distância e interferência das máquinas. Pode ter um alto custo pelo fato de ainda não ser algo muito utilizado. Podem faltar em algumas regiões profissionais capacitados para utilizar as ferramentas.

16 CONCLUSÕES Percebe-se que as atividades realizadas através da videoconferência, auxiliam a todos que não dispõem de tempo ou recursos financeiros para aulas ou qualquer tipo de reunião presencial. Obrigado!!


Carregar ppt "T ECNOLOGIA EM PROL DA SOCIEDADE SISTEMA DE VIDEOCONFERÊNCIA Petiano: Erick Vagner Cabral de Lima Borges."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google