A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SISTEMA MINEIRO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR A ESCOLA PÚBLICA CONTEMPORÂNEA E OS FAZERES DO GESTOR ESCOLAR Encontro de diretores das escolas estaduais de Minas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SISTEMA MINEIRO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR A ESCOLA PÚBLICA CONTEMPORÂNEA E OS FAZERES DO GESTOR ESCOLAR Encontro de diretores das escolas estaduais de Minas."— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMA MINEIRO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR A ESCOLA PÚBLICA CONTEMPORÂNEA E OS FAZERES DO GESTOR ESCOLAR Encontro de diretores das escolas estaduais de Minas Gerais Metropolitanas A, B, C. 5 A 9 DE AGOSTO DE 2013 – Hotel Tauá – Caeté – MG

2 Para novos diretores: O servidor da escola cadastrado no Simade deverá solicitar senha para o novo diretor imediatamente após a publicação do ato.

3 Transporte Escolar Dar ênfase ao relatório referente ao transporte, pois o mesmo deve estar em concordância com os alunos que realmente estão sendo transportados pelo Poder Público Municipal. OBS: O órgão municipal deve averiguar essa situação para que as informações fiquem corretas.

4 Projetos AEE Aprofundamento de Estudos Atividade Complementar Proeti Professor da Família Reinventando o Ensino Médio Outros Criar turmas, enturmar os alunos e associar o docente Devem estar de acordo com a Resolução SEE/MG 2197/2012 de 26/10/2012

5 Encerramento Para o Encerramento do período letivo é necessário: Pacotes de acordo com a legislação, analisados no início do ano. Programas pedagógicos de acordo com a matriz curricular da escola.

6 Lançamento de notas: Sempre ao término de cada bimestre: 1º, 2º, 3º e 4º. Cabe ao diretor encontrar alternativas para que cada professor entregue imediatamente ao secretário escolar as notas a serem lançadas. Encerramento: Entre Dezembro, Janeiro e Fevereiro. Informações precisas sobre a situação do aluno: Abandono, ou deixou de frequentar Transferido Aprovado Aprovado com progressão parcial Reprovado.

7 Controle de matrícula no Simade: Fundamental para identidade da Escola. Liberação de Verbas para a Caixa Escolar. Base para o salário do Diretor Escolar e Secretário Escolar. Aprovação de Projetos incentivados pela SEE/MG. Fonte de Dados para avaliações externas.

8 ACESSANDO O SIMADE O SISTEMA EXECUTA NO MOZILA FIREFOX NO ENDEREÇO AS ESCOLAS SÃO ORIENTADAS A NÃO UTILIZAR O INTERNET EXPLORER PARA ACESSAR O SIMADE

9 Tela Inicial - Pendências

10 Utilitários Relatórios

11 Fontes: SEDINE – Metropolitana A SEDINE – Metropolitana B SEDINE – Metropolitana C SEE/MG (Adaptado)

12 Colaboração: Rosemari Conceição Diegues – Diretora EE Margarida Brochado Beatriz Costa SEE/MG Rosana Sedine Metropolitana A Alessandra Frauches Sedine Metropolitana B Paulo Sedine Metropolitana C Patrícia Sedine Metropolitana C


Carregar ppt "SISTEMA MINEIRO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR A ESCOLA PÚBLICA CONTEMPORÂNEA E OS FAZERES DO GESTOR ESCOLAR Encontro de diretores das escolas estaduais de Minas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google