A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO BAURU ORIENTAÇÃO TÉCNICA PARA DIRETORES DE ESCOLA E PROFESSORES COORDENADORES DO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO EIXO TEMÁTICO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO BAURU ORIENTAÇÃO TÉCNICA PARA DIRETORES DE ESCOLA E PROFESSORES COORDENADORES DO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO EIXO TEMÁTICO."— Transcrição da apresentação:

1 DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO BAURU ORIENTAÇÃO TÉCNICA PARA DIRETORES DE ESCOLA E PROFESSORES COORDENADORES DO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO EIXO TEMÁTICO PARA 2012 – GESTÃO DE RESULTADOS EDUCACIONAIS DIA 3/10/2012 AVALIAÇÃO INTERNA (FOCO: QUALIFICAÇÃO DE CRITÉRIOS E INSTRUMENTOS)

2 OBJETIVO GERAL: Ressignificar e contextualizar o processo de avaliação na escola, através da formação continuada dos gestores para: - que as diferentes práticas avaliativas ganhem sentido e sejam instrumentos a serviço da melhoria da aprendizagem de todos os alunos e dos resultados educacionais; - a discussão e reflexão sobre as competências profissionais dos gestores e professores para a prática de uma avaliação formativa, ou seja, uma avaliação a favor das aprendizagens de todos os alunos.

3 Leitura do relato reflexivo da OT do dia 30/08/2012

4 Serio-Professor-Thalita-Reboucas/ Thalita Rebouças é carioca e nasceu em Jornalista de formação, acabou optando por abandonar as redações e se dedicar à literatura. A autora mantém contato diário com adolescentes de todo o país através de um site, permanecendo assim, sempre sintonizada com o que pensam e sonham os jovens brasileiros. Seu último lançamento, o livro Fala Sério, Filha!, segundo a autora é a vingança da Ângela Cristina, mãe da Maria de Lurdes, e de todas as mães.

5

6

7

8

9

10

11

12 Retomada dos objetivos específicos da OT realizada no dia 30/08/2012 *Estabelecer a relação entre os diferentes documentos oficiais de avaliação externa (SARESP) e a prática educativa realizada na escola, com vistas a garantir a aprendizagem de todos os alunos. *Estabelecer a relação entre currículo e avaliação, reconhecendo esta última como parte integrante do currículo, na medida em que a ele se incorpora como uma das etapas do processo pedagógico.

13 *Matriz referência *Boletim SARESP *Relatório Pedagógico SARESP *Currículo *Material de apoio (Caderno Professor e aluno) *Avaliação interna (da aprendizagem em processo SEE e UE)


Carregar ppt "DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO BAURU ORIENTAÇÃO TÉCNICA PARA DIRETORES DE ESCOLA E PROFESSORES COORDENADORES DO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO EIXO TEMÁTICO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google