A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Enriquecendo o Trabalho com Grupos Msc e Psicóloga: Marilda Ghellere.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Enriquecendo o Trabalho com Grupos Msc e Psicóloga: Marilda Ghellere."— Transcrição da apresentação:

1 Enriquecendo o Trabalho com Grupos Msc e Psicóloga: Marilda Ghellere

2 Enriquecendo o Trabalho com Grupos Grupos

3 Enriquecendo o Trabalho com Grupos Direção que a pessoa toma Trabalhar em Círculo;

4 Enriquecendo o Trabalho com Grupos Que pessoas formam os grupos? Sendo assim, cada grupo é composto por participantes que levam consigo seus valores pessoais, dogmas religiosos, convicções políticas, filosofia de vida, pré-conceitos, ideais, hábitos particulares, formação acadêmica e cultural, normas sociais, costumes entre tantos outros.

5 Enriquecendo o Trabalho com Grupos GRUPO Interdependência entre os elementos Unidade reconhecível Sistema de interação Comunicação Sistema de interação Comunicação Fonte: Baseado em Minicucci (1995, p. 332)

6 Enriquecendo o Trabalho com Grupos Direção que a pessoa toma Por que Grupo? Compartilham angústias e esperanças;

7 Enriquecendo o Trabalho com Grupos Direção que a pessoa toma Por que Grupo? Contato com pessoas que enfrentam as mesmas dificuldades;

8 Enriquecendo o Trabalho com Grupos Direção que a pessoa toma Por que Grupo? Informações; Suporte para enfrentar as situações; Atende mais pessoas ao mesmo tempo.

9 Enriquecendo o Trabalho com Grupos Direção que a pessoa toma Saber ouvir Demonstre interesse; Mantenha contato visual; Esteja consciente de sua linguagem corporal; Participe oportunamente da conversa; Perceba o quanto fala o silêncio.

10 Enriquecendo o Trabalho com Grupos Direção que a pessoa toma Compreensão Empática

11 Enriquecendo o Trabalho com Grupos Direção que a pessoa toma Respeitar

12 Enriquecendo o Trabalho com Grupos Direção que a pessoa toma Aconselhar

13 Enriquecendo o Trabalho com Grupos Direção que a pessoa toma Confiar

14 Enriquecendo o Trabalho com Grupos Direção que a pessoa toma O uvir C ompreender R espeitar A conselhar C onfiar

15 Enriquecendo o Trabalho com Grupos Clima Facilitador Ameaças ficam reduzidas; Identificação com o grupo; Atividades são atrativas; Laços afetivos ; Cuidados entre os membros; Motivação interna.

16 Enriquecendo o Trabalho com Grupos Direção que a pessoa toma Dinâmica do Cordão; Deve ser observado: Postura confiante; Falta de Confiança; Criatividade; Iniciativa; Reflexão Quem no início achou que não iria conseguir? Quem tentou fazer? Quem desistiu antes de tentar? Quem tentou depois de ver os outros tentando? Como se sentiu quando conseguiu? O que podemos refletir em relação a parar de fumar e a dinâmica?

17 Enriquecendo o Trabalho com Grupos Dinâmica do jornal; Deve ser observado: Segurança; Insegurança; Cordialidade; Iniciativa; Cooperatividade. Reflexão Como foi quando as ilhas começaram a sumir? Como foi quando ninguém chamava para ir em sua ilha; Como foi quando alguém o acolheu em sua ilha? Como foi a experiência quando todos começaram a se ajudar ? Que reflexão eu posso fazer com essa dinâmica e o nosso grupo de cessar de fumar?

18 Enriquecendo o Trabalho com Grupos Relaxamento;

19 Enriquecendo o Trabalho com Grupos Direção que a pessoa toma Dinâmica do Toque; Deve ser observado: Socialização; Cooperação; Projeção de sentimentos; Reflexão Apoio uns aos outros ; Importância do Toque; Descontração.

20 Enriquecendo o Trabalho com Grupos Direção que a pessoa toma Dinâmica do Trem; Deve ser observado: Motivação. Reflexão Viagem de trem; Diversas estações; Alguns descem antes outros depois; Importância em perseguir os objetivos; Prosseguir nesta viagem.

21 Motivos que levam ao uso de Drogas Psicóloga /Msc. Marilda Ghellereas


Carregar ppt "Enriquecendo o Trabalho com Grupos Msc e Psicóloga: Marilda Ghellere."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google