A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 n Prof. Antônio Edmundo Bicalho de Melo n Novembro 2006 ESTUDAR FAZ BEM A ALMA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 n Prof. Antônio Edmundo Bicalho de Melo n Novembro 2006 ESTUDAR FAZ BEM A ALMA."— Transcrição da apresentação:

1 1 n Prof. Antônio Edmundo Bicalho de Melo n Novembro 2006 ESTUDAR FAZ BEM A ALMA

2 2 APRESENTAÇÃO n Prof. Antônio Edmundo Bicalho de Melo Titular de Teoria das Estruturas I (Civil) Titular de Estruturas Isostáticas (Arquit.) Titular de Estática das Construções (Civil de Produção) Professor de Resistência dos Materiais (Civil) n Especialista em Estruturas – UFMG n Mestrando em Construção Civil – FEA.FUMEC n Trabalha com Projetos de Usinas Hidrelétricas, Projetos Industriais, Distritos Industriais, Obras Hidráulicas e Consultoria de Engenharia.

3 3 INTRODUÇÃO A auto-estima: n A atividade profissional; n A expectativa com o curso (o que atrai as pessoas hoje em dia); n O interesse por assuntos diversos; n O esotérico (astrologia, tarô, búzios, quiromancia, cartomancia, horóscopo, etc.); n O profissional de conhecimento pleno; n A importância do conhecimento profundo; n A responsabilidade do professor: educar, ensinar ou despertar?

4 4 AS MEIAS-VERDADES n O belo, a verdade, a arte (expressão autêntica e verdadeira, harmonia e equilíbrio). n A verdade idealizada; a verdade concreta / real. Depende do Prisma (Ex. dos dedos das mãos) Absoluta (A verdade permanece, a verdade sempre vem à tona) A verdade

5 5 n O certo e do errado; n As sensações que experimentamos (calor, frio, textura, vazio, gravidade, forças de tração, compressão, aceleração, etc.). n Os sentidos (tato, olfato, audição, visão, paladar). n As sensações produzidas pelo meio ambiente em nosso corpo. n O homem comum e o senso crítico. SENTIDOS

6 6 A ARQUITETURA ATUAL A ARQUITETURA ATUAL n A Arquitetura Moderna - Dimensões Necessárias x Dimensões de Projeto (A Verdade Estrutural). n O conhecimento aumentando o senso crítico. n Quanto mais o arquiteto tem conhecimento tanto mais ele se aproxima da verdade, mais ele se aproxima do autêntico. n A tentativa de fuga da realidade (drogas, álcool, técnicas de relaxamento, etc.).

7 7 A RESPONSABILIDADE n O desenvolvimento do trabalho; n O pré-dimensionamento; n Os erros e acertos; n O Espaço Urbano, a responsabilidade do arquiteto; n As perguntas e questionamentos complexos; n A ética profissional;

8 8 O MODELO ESTRUTURAL n Tronco de árvores; galhos; lajes de pedras e montanhas; n O formato das árvores; n Aspectos estruturais de Cavernas,Túneis; n Aspectos estruturais de Catedrais; n Aspectos estruturais de Pontes e Aquedutos Romanos; n O abalo sísmico, o modelo da árvore de natal; n O ramo de trigo e o vento; n Outros modelos estruturais.

9 9 A ENERGIA DAS ESTRUTURA n A Energia Interna das Estruturas - Equação Geral n Esforços solicitantes nas Estruturas - Energia Interna Armazenada. n Tudo tende aos menores níveis de energia. n Leis da Termodinâmica; n Teoria do Caos (atratores e suas peculiaridades).

10 10 E NOS FAZ FELIZ Fim OBRIGADO


Carregar ppt "1 n Prof. Antônio Edmundo Bicalho de Melo n Novembro 2006 ESTUDAR FAZ BEM A ALMA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google