A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comunicação Sensível ao Contexto (Context-Aware Communication) Autores: Bill N. Schilit David M. Hilbert Jonathan Trevor Alunos: Márcio de Melo Luccas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comunicação Sensível ao Contexto (Context-Aware Communication) Autores: Bill N. Schilit David M. Hilbert Jonathan Trevor Alunos: Márcio de Melo Luccas."— Transcrição da apresentação:

1 Comunicação Sensível ao Contexto (Context-Aware Communication) Autores: Bill N. Schilit David M. Hilbert Jonathan Trevor Alunos: Márcio de Melo Luccas Luciano

2 Introdução Esse artigo descreve como a localização, a situação social e outros objetos de contexto podem ser usados para facilitar a comunicação entre as pessoas.

3 Definição Comunicação Sensível ao Contexto é uma classe de aplicações que usa o conhecimento sobre o contexto para diminuir as barreiras de comunicação.

4 O Início As raízes da comunicação sensível ao contexto estão em dois ramos de pesquisa: CSCW: Computer Supported Cooperative Work HCI: Human Computer Interaction

5 Aplicações Cinco tipos de aplicações que foram exploradas pela pesquisa sobre a Comunicação Sensível ao Contexto Routing (Roteamento) Adressing (Enderessamento) Messaging (Mensagem) Providing Caller Awareness Screening

6 Roteamento Determinar a posição da pessoa e desviar as ligações ou mensagens para o terminal mais próximo a essa pessoa.

7 Exemplos Sistema Etherphone Olivettis Active Badge Ubiquitous Message Delivery

8 Enderessamento Determinar quais pessoas devem ser incluídas ou referenciadas pela análise do contexto.

9 Exemplos Context-Aware Mailing List PARCTAB Virtual Whiteboard

10 Mensagem Prover a informação certa no momento certo.

11 Exemplos ComMotion CybreMinder MITs Active Messenger

12 Providing Awareness Compartilhar o conhecimento sobre o contexto de uma certa pessoa, amigos, família ou colegas para ajudar a determinar se uma pessoa está disponível para uma comunicação.

13 Exemplos AwareNex Audio Aura Roomotes

14 Screening Perceber o contexto para saber que tipo de assunto é mais adequado a uma conversa.

15 Exemplos Context-Call Calls.Calm

16 Conclusão A construção de aplicações que estudam o contexto servem para ajudar na comunicação de cinco formas básicas:

17 Filtrando o que é irrelevante Minimizando interrupções Melhorando a contextualização Reduzindo sobrecarga Selecionando canais


Carregar ppt "Comunicação Sensível ao Contexto (Context-Aware Communication) Autores: Bill N. Schilit David M. Hilbert Jonathan Trevor Alunos: Márcio de Melo Luccas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google