A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DISCUSSÃO SOBRE EXEMPLOS DE EVIDÊNCIAS DO PROTOCOLO DE INSPEÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DISCUSSÃO SOBRE EXEMPLOS DE EVIDÊNCIAS DO PROTOCOLO DE INSPEÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1 DISCUSSÃO SOBRE EXEMPLOS DE EVIDÊNCIAS DO PROTOCOLO DE INSPEÇÃO

2 OBJETIVO Expor as premissas e os procedimentos dos trabalhos que visam discustir e registrar os exemplos de evidências a coletar durante as inspeções coordenadas pela ASOCEA, que visam contribuir para uma maior padronização das avaliações dos Inspetores da Área de Saúde (SAU).

3 PREMISSAS DO TRABALHO DISCUSSÃO DOS EXEMPLOS DE EVIDÊNCIAS OUTRAS QUESTÕES ROTEIRO

4 PREMISSAS DO TRABALHO DISCUSSÃO DOS EXEMPLOS DE EVIDÊNCIAS OUTRAS QUESTÕES ROTEIRO

5 PREMISSAS DO TRABALHO NÃO SERÃO QUESTIONADAS AS NORMAS A inspeção visa avaliar cumprimento das normas aplicáveis do COMAER. Mesmo que seja detectado (ou conhecido) item de norma inadequado ou que possa ser aperfeiçoado, não será discutido durante este treinamento recorrente. Sugestões de aperfeiçoamento das normas poderão ser registradas para futura avaliação, sem prejuízo ao andamento dos trabalhos.

6 PREMISSAS DO TRABALHO PERGUNTAS DO PROT. NÃO SERÃO REVISADAS Discussão sobre adequabilidade das evidências serão realizadas com base nas perguntas constantes do Protocolo que será apresentado pelo Especialista da área. Mesmo que seja detectado (ou conhecido) pergunta do protocolo que seja inadequada ou que possa ser aperfeiçoada, não será discutido durante este treinamento recorrente. Sugestões de aperfeiçoamento das perguntas poderão ser registradas para futura avaliação, sem prejuízo ao andamento dos trabalhos.

7 PREMISSAS DO TRABALHO DECISÃO POR CONSENSO A decisão será sempre por consenso, mediante resumo do Especialista da Área e/ou do Facilitador da ASOCEA. Nenhuma decisão poderá violar as premissas do trabalho nem os princípios do processo de inspeção.

8 PREMISSAS DO TRABALHO DISCUSSÃO DOS EXEMPLOS DE EVIDÊNCIAS OUTRAS QUESTÕES ROTEIRO

9 DISCUSSÃO DOS EXEMPLOS DE EVIDÊNCIAS ESPECIALISTA DA ÁREA Será o detentor da palavra durante os debates, concedendo a palavra ao longo do desenvolvimento das discussões. Conduzirá a discussão sobre as evidências constantes do protocolo, buscando clarificar o que deve ser investigado pelo Inspetor. Orientará o Facilitador da ASOCEA sobre o registro das evidências adicionais, que podem ser investigadas pelo INSPCEA com vistas a verificar o cumprimento das normas correspondentes. Orientará o Facilitador da ASOCEA sobre o registro do detalhamento dos exemplos de evidências que constam do protocolo de maneira genérica.

10 DISCUSSÃO DOS EXEMPLOS DE EVIDÊNCIAS FACILITADORES DA ASOCEA Intervirão para assegurar o cumprimento das premissas estabelecidas ou para alertar sobre a observância dos princípios do processo de inspeção. Assegurarão que as discussões ocorram em tempo hábil de forma a abranger todo o Protocolo. Realizarão os registros que for orientado pelo Especialista da Área, na coluna Respostas/Comentários do Protocolo de Inspeção correspondente à pergunta em discussão. Continua

11 DISCUSSÃO DOS EXEMPLOS DE EVIDÊNCIAS FACILITADORES DA ASOCEA Orientarão os participantes para que as sugestões de alteração de normas ou das perguntas dos protocolo sejam registradas para futura avaliação (formulário próprio). Providenciará, ao final dos trabalhos, o registro de sugestões e outros aspectos que não estejam contemplados nas anotações orientadas pelo Especialista da Área ou nas sugestões apresentadas pelos INSPCEA.

12 PREMISSAS DO TRABALHO DISCUSSÃO DOS EXEMPLOS DE EVIDÊNCIAS OUTRAS QUESTÕES ROTEIRO

13 OUTRAS QUESTÕES EMPREGO PELO INSPCEA DOS RESULTADOS DO TRABALHO DE DISCUSSÃO DAS EVIDÊNCIAS O MCA 121-2, de 6 de abril de 2011 orienta que: Não é esperado, na fase de Inspeção Local, que o INSPCEA realize questionamentos à contraparte da organização inspecionada seguindo, exclusivamente, as perguntas do protocolo. Na busca por evidências, o INSPCEA deve realizar tantos questionamentos quanto julgue necessários, até cobrir o objetivo pretendido pela pergunta que está sendo aplicada. Assim, as informações coletadas no trabalho de discussão das evidências gerarão exemplos adicionais, os quais o INSPCEA poderá empregar, de imediato, na avaliação da conformidade do provedor.

14 OUTRAS QUESTÕES SUGESTÕES COLETADAS SOBRE AS NORMAS E SOBRE OS PROTOCOLOS DE INSPEÇÃO As sugestões coletadas sobre o aperfeiçoamento ou adequação de normas aplicáveis ao Sistema serão compiladas pela ASOCEA e, se adequadamente fundamentadas, serão encaminhadas para a apreciação do DECEA. As sugestões sobre os Protocolos de Inspeção serão consideradas pela ASOCEA, na próxima revisão dos protocolos.

15 PREMISSAS DO TRABALHO DISCUSSÃO DOS EXEMPLOS DE EVIDÊNCIAS OUTRAS QUESTÕES ROTEIRO

16 OBJETIVO Expor as premissas e os procedimentos dos trabalhos que visam discustir e registrar os exemplos de evidências a coletar durante as inspeções coordenadas pela ASOCEA, que visam contribuir para uma maior padronização das avaliações dos Inspetores da Área de Saúde (SAU).


Carregar ppt "DISCUSSÃO SOBRE EXEMPLOS DE EVIDÊNCIAS DO PROTOCOLO DE INSPEÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google