A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Ressaca Trabalho realizado por: Duarte Cátia João almeida Soneca.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Ressaca Trabalho realizado por: Duarte Cátia João almeida Soneca."— Transcrição da apresentação:

1 A Ressaca Trabalho realizado por: Duarte Cátia João almeida Soneca

2 O que é ?? A ressaca é o mal estar geral que surge no dia seguinte à ingestão exagerada de álcool e drogas devido a uma intoxicação que provoca uma inflamação no sistema digestivo, afectando especialmente o fígado.

3 Sintomas?? intensa dor de cabeça, enjoo, vómitos, muita sede, Falta de apetite. Os sintomas da ressaca desaparecem aproximadamente em 24 horas.

4 Ressaca do álcool … Em parte é o efeito diurético do álcool que faz com que o corpo perca muita água e cause desidratação. Estas substâncias são produzidas durante a fermentação, o processamento ou o envelhecimento da bebida e algumas são tóxicas. Geralmente as bebidas mais claras, como a vodka, contêm menos congéneres que as bebidas mais escuras, como o vinho tinto, Porto, conhaque e uísque. Uma ressaca é simplesmente o modo que o seu corpo tem de lhe dizer que se excedeu.

5

6 Ressaca da droga… A “ressaca” depressiva que se segue à ingestão de estimulantes pode ser acompanhada de uma tosse seca, sede e cieiro em redor dos lábios. O abuso de sedativos pode ser acompanhado de falta de equilíbrio, tremores, confusão e até coma Os fumadores de droga tornam-se apáticos e sonolentos. Por vezes, registram um aumento de apetite e apresentam olhos vermelhos.

7 Tratamento da ressaca?? O tratamento para ressaca consiste em beber bastante água, evitar a luz do dia e alimentar-se de forma saudável, preferindo frutas e legumes cozidos. Também é aconselhável dormir e descansar o máximo que conseguir.

8

9 Perigos condicionantes da ressaca Provoca danos em alguns órgãos… nomeadamente o fígado e os pulmões ; É aconselhável não conduzir sobre o efeito e álcool ou psicotrópicos. Nota: uma pessoa sob o efeito de álcool ou drogas não está apta a distinguir o certo do errado.

10 O que pode piorar uma ressaca: Fumar Luz do dia intensa Comer doces …

11 Conclusão Com este trabalho pretendemos alertar para as consequências de uma ressaca assim como os efeitos secundários que provoca para com os outros.


Carregar ppt "A Ressaca Trabalho realizado por: Duarte Cátia João almeida Soneca."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google