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PublicouFernanda Palmeira Henriques Alterado mais de 8 anos atrás
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Modelos de Processo de Software eXtreme Programming André DrummondRA 992640 Danilo BenzattiRA 980942 MO409 – Engenharia de Software Profa. Eliane Martins
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Assuntos abordados Introdução Visão Geral Regras e Práticas –Planejando –Projetando –Codificando –Testando Qualidade Configuração de Software Dificuldades na Vida Real Conclusões
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Introdução Desenvolvida nos anos 1990 e primeiramente utilizada em março de 1996 por Kent Beck. Diretrizes –Simplicidade –Comunicação –Coragem –Feedback
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Visão Geral Clientes Plano de Entregas Plano de Iteração Desenvolvimento Versão Atual Testes de Aceitação Entrega de Versões Iteração Requisitos Novos Requisitos Cenários de Teste Velocidade Bugs
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Planejando Histórias Plano de Entregas Pequenas Versões Velocidade
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Planejando (II) Iterações Plano de Iteração Mova as Pessoas Reuniões Rápidas Conserte o XP
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Projetando Simplicidade Metáfora do Sistema Cartões CRC Soluções Rápidas Reestruturação
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Codificando Disponibilidade do Cliente Padrões de Codificação Priorize o Teste Unitário Programação em Pares Integração de Código Posse Coletiva do Código Sem Horas Extras
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Testando Teste Unitário Bugs Testes de Aceitação
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Qualidade Mova as Pessoas Simplicidade Cartões CRC Reestruturação Código Padronizado Programação em Pares [Willians, 2001] XP vs CMM [Paulk, 2001]
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Configuração de Software [Asklund, 2004] Aspectos Positivos: –Reuniões Rápidas –Plano de Entregas –Teste Unitário –Testes de Aceitação Aspectos Negativos –Posse Coletiva do Código –Pequenas Entregas
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Dificuldades na Vida Real Equipes com mais de 20 programadores [Crocker, 2001] Comprometimento com código existente para manter aplicações existentes; Longos períodos requeridos para feedback; Distribuição geográfica de programadores; Sistemas de grande porte.
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Conclusões XP não tenta prever o futuro Equipes Pequenas, Requerimentos Vagos, Freqüente Mudanças de Escopo Organiza o processo de desenvolvimento sem criar burocracias rígidas Não use Extreme Programming se... –Você já utiliza um processo e os desenvolvedores e clientes estão satisfeitos; –Seus requisitos são realmente fixos;
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Referências http://www.extremeprogramming.org/ http://www.xispe.com.br/ [Willians, 2001] Laurie Williams, Richard L. Upchurch, In support of student pair-programming, Proceedings of the thirty-second SIGCSE [Paulk, 2001] Mark C. Paulk, Extreme Programming from a CMM Perspective, IEEE Software, November/December 2001 [Asklund, 2004] Ulf Asklund, Lars Bendix, Torbjörn Ekman, Software Configuration Management Practices for eXtreme Programming Teams, Lund Institute of Technology [Crocker, 2001] Ron Crocker. The 5 reasons XP can't scale and what to do about them, Motorola, Inc.
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Backup
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Backup (II)
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Backup (III)
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Backup (IV)
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Backup (V)
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