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Análise Outubro| 2014 O destaque continua sendo a produção de posts institucionais por meio de uma linguagem adaptada aos #BIClovers, focando em assuntos.

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2 Análise Outubro| 2014 O destaque continua sendo a produção de posts institucionais por meio de uma linguagem adaptada aos #BIClovers, focando em assuntos quentes, posts de oportunidade e em datas comemorativas. Destacamos os seguintes conteúdos: posts de oportunidade fazendo referência aos programas televisivos Master Chef, da Rede Bandeirantes, e The Voice Brasil, da Rede Globo; divulgação da ação de Dia das Crianças e anúncio do resultado; série de “Eleições BIC”, posts fazendo referência ao Outubro Rosa e ao Dia das Bruxas. No mês de outubro, falamos mais uma vez sobre o maior número possível de produtos da BIC, com destaque para Soleil, Flex 4, acendedores, papelaria e linha Colorir, inserindo-os em contextos divertidos e informativos. Támbém gostíamos de chamar a atenção para a campanha #fazerobemébom, e vestibulares, por meio da hashtag #amigogentefina. Também mostramos em nossos espaços sociais os desenhos dos fãs que utilizam nossos produtos, distribuímos dicas de português, culturais e para o meio ambiente.

3 Principais assuntos: Ação de Dia das Crianças Eleições BIC Vestibular Datas Comemorativas Posts de oportunidade Institucional 2009 fãs 56 18787,73 267 314 16.539 Análise outubro| 2014

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5 Cléo Moretti has published on Facebook and in her blog about BIC Soleil. Her post on Facebook received 3 likes and 1 share. Análise outubro| 2014 Facebook Blog

6 O post acima do concurso BIC-SE que também recebeu investimento, destacou-se em relação ao alcance (mais de 336 mil pessoas únicas). O conteúdo obteve ainda 2.127 curtidas e 40 compartilhamentos. Análise outubro| 2014

7 O post do dia 06 de outubro apresentou o menor desempenho do período. O conteúdo foi visualizado por apenas 494 pessoas únicas, tendo sido curtido 19 vezes. Análise outubro| 2014

8 O gráfico analisa a evolução da fan page BIC Brasil e das páginas dos principais concorrentes. Análise outubro| 2014

9 Principais assuntos: Ação de Dia das Crianças Vestibular Eleições BIC Institucional Personalidade da marca Datas Comemorativas Análise outubro| 2014 71 novos seguidores

10 O perfil da BIC Brasil do Twitter ocupa a sétima posição quando comparado aos perfis dos principais concorrentes, conforme o gráfico abaixo demonstra. Análise outubro| 2014

11 Abaixo listamos as principais datas comemorativas dos meses de novembro e dezembro que nós sugerimos trabalhar nas redes sociais. Novembro: 12/11 – Dia do Diretor de Escola 17/11 – Dia da Criatividade e Dia Internacional do Estudante 19/11 – Dia Bandeira Nacional 23/11- Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil 25/11 – Dia Mundial do Doador de Sangue Dezembro 01/12 – Dia internacional de Combate à AIDS 02/12 – Dia Nacional do Samba 08/12 – Dia Nacional da Família 25/12 – Natal 31/12 – Ano Novo

12 Continuar produzindo conteúdo quente com o objetivo de aproveitar as últimas oportunidades de viralização oferecidas pela internet. Desejamos inserir a marca nessas situações para obter mídia espontânea. Permanecer investindo na promoção de posts estratégicos para a marca. Os posts referentes ao Dia das Crianças, Dia do Professor e Festival de Comédia obtiveram ótimos resultados e evidenciaram a importância de possuir um plano de investimento em ads. Continuar oferecendo conteúdo educativo, com dicas culturais, meio ambiente para que a BIC mantenha a imagem de marca preocupada com a disseminação de informações de qualidade. Seguindo a estratégia dos últimos meses, continuaremos a produzir conteúdo sobre vestibular, dicas da língua portuguesa e priorizar datas comemorativas que agreguem valor à marca. Ainda estamos aguardando a aprovação do Concurso Cultural de Natal, que nós já deveríamos ter iniciado. Continuar se relacionando com os blogueiros e influenciadores de opinião em geral. O relacionamento com o público é feito diariamente e não pode parar. Análise outubro| 2014

13 Bruno Toranzo Coordenador de Comunicação Digital brunotoranzo@gaspar.com.br Beatriz Bianco Analista de Comunicação Digital beatrizbianco@gaspar.com.br Análise outubro| 2014 Equipe de Comunicação Digital G&A


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