A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COPA 2014 – BELO HORIZONTE - MG. IMAGEM Para o turista internacional: construção conjunta da imagem do país com a Embratur Para a imagem de Minas Gerais,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COPA 2014 – BELO HORIZONTE - MG. IMAGEM Para o turista internacional: construção conjunta da imagem do país com a Embratur Para a imagem de Minas Gerais,"— Transcrição da apresentação:

1 COPA 2014 – BELO HORIZONTE - MG

2 IMAGEM Para o turista internacional: construção conjunta da imagem do país com a Embratur Para a imagem de Minas Gerais, serão considerados os diferenciais : Hospitalidade 60 % do patrimônio histórico do Brasil Gastronomia e artesanato Ambiente natural privilegiado ( montanhas e águas) Diversidade e autenticidade

3 Ações Promocionais Antes: Em parceria com os destinos turísticos Participação em feiras nacionais e internacionais Material promocional - foco nas agências, receptivos Portal e ferramentas web Apoio à comercialização ( workshops, encontros de negócios) Preparação da cadeia produtiva e comunidade para fortalecer a nossa imagem Ações de RP e imprensa Critérios de utilização da logo da Copa – melhor aproveitamento dos nossos produtos

4 Ações Promocionais Durante a Copa, ainda podemos incluir: Centros de Atendimento aos Turistas Produtos associados à imagem do destino Desafios – Entraves: Como será feita a comercialização dos produtos turísticos Preparação dos receptivos

5 Principais Segmentos Cultural Natureza e Aventura Rural Bem Estar Negócios e Eventos Estudos e Intercâmbio

6 Destinos Serra do Cipó - 7 municípios Cidades Históricas - Diamantina, Ouro Preto, Mariana, Tiradentes e São João Del Rei Grutas – Sete Lagoas, Lagoa Santa e Cordisburgo Vilas e Fazendas – Santana dos Montes Estâncias Termais – Araxá, Poços de Caldas, Caxambu, São Lourenço Serra da Mantiqueira – Gonçalves, Maria da Fé Parques Estaduais – 8 abertos a visitação

7 Rede de Cidades Equidade e Bem estar Sustentabilidade Ambiental Perspectiva Integrada do Capital Humano Investimento e negócios PMDI 2023 COPA 2014 Belo Horizonte - MG Cultura Redes Emoções Infra Estrutura Imagem Conhecimento Novo destino para industrias Novo destino para viver Auto-estima local Melhoria urbana. Avanço na sustentabilidade ambiental Novo destino p/ congressos Novo destino para turismo Desenvolvimento habilidades Juventude Empregabilidade de curto e longo prazo Comportamento social, Incremento do programa educacional com o tema da Copa/Esporte Emprego e Renda Produção Incremento da demanda local

8 Obrigado !!! Silvana Nascimento Silvana.nascimento@turismo.mg.gov.br


Carregar ppt "COPA 2014 – BELO HORIZONTE - MG. IMAGEM Para o turista internacional: construção conjunta da imagem do país com a Embratur Para a imagem de Minas Gerais,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google