A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Catástrofe ambiental no Golfo do México 2010 ABRIL 20 Catástrofe ambiental no Golfo do México.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Catástrofe ambiental no Golfo do México 2010 ABRIL 20 Catástrofe ambiental no Golfo do México."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Catástrofe ambiental no Golfo do México
2010 ABRIL 20 Catástrofe ambiental no Golfo do México

4

5

6

7

8

9

10

11

12 BP reconhece que acidente no Golfo do México é "uma catástrofe"
Washington, 23 mai (EFE).- O diretor de gestão da British Petroleum (BP), Robert Dudley, reconheceu hoje que o vazamento de petróleo causado pelo afundamento de uma plataforma petrolífera operada pela companhia no Golfo do México é uma grande tragédia. "É uma catástrofe ambiental para BP e para as pessoas que estão trabalhando para tentar conter o derramamento", disse Dudley em entrevista ao programa dominical "State of the Union" da rede "CNN". Dudley afirmou que a BP está fazendo todo o possível para conter a fuga pela qual, segundo a companhia, jorram 5 mil barris de petróleo ao dia. Outros cálculos apontam que o vazamento possa atingir entre 25 mil e 95 mil barris diários. Conforme ressaltou, "estamos mobilizando equipes, máquinas e profissionais de todo o mundo "para interromper o vazamento e depois fazer a limpeza". "Não há dúvida que levará tempo até a limpeza total do oceano", admitiu, mas assegurou que existem técnicas para reduzir o impacto no longo prazo. Dudley lamentou as críticas que a companhia vem recebendo de distintas comissões e painéis de analistas que ocorreram durante a semana no Congresso dos EUA, porque após um mês do acidente a BP ainda não conseguiu acabar com o vazamento. A pressão e as críticas do Governo e da sociedade civil obrigaram nesta semana à empresa a transmitir ao vivo, em seu site, por meio de uma câmera submarina, o petróleo saindo do poço.

13 O que ficou claro é que a mais moderna tecnologia
Só no trigésimo sétimo dia é que a BP disse que teve sucesso em estancar o vazamento no Golfo do México. Foi o maior desastre ambiental da história americana, e o presidente Barack Obama suspendeu por seis meses a exploração no mar. O que ficou claro é que a mais moderna tecnologia de prevenção e solução do problema falhou.

14 FONTE:


Carregar ppt "Catástrofe ambiental no Golfo do México 2010 ABRIL 20 Catástrofe ambiental no Golfo do México."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google